Árbitro Fifa na FPF, de Wilson Souza a Sandro Meira Ricci

Fifa

Com o emblema da Fifa na braçadeira, o árbitro Sandro Meira Ricci foi incorporado ao quadro pernambucano. Foi contratado pela FPF após se desligar do Distrito Federal.

Ricci, um dos dez brasileiros com status Fifa, chega para suprir uma lacuna local desde outubro de 2007, quando Wilson Souza perdeu o distintivo da entidade.

Quatro anos e cinco meses sem um juiz de peso na Comissão Estadual de Arbitragem.

De cara, ele deve se tornar o árbitro da final do Estadual. Como há um sorteio pela frente, é preciso trazer outro árbitro gabaritado para garantir a tranquilidade na final.

Indicar um juiz de outra federação para jogos esporádicos faz parte da estrutura do futebol brasileiro, mas a “importação” definitiva é bem incomum…

Ricci é o terceiro árbitro importado pela FPF nos últimos dez anos. Antes dele, apenas Antônio Hora Filho, de Sergipe, e Emerson Batista, da Paraíba. Razoáveis, e olhe lá.

Ou seja, Sandro Meira Ricci é o principal juiz já contratado em Pernambuco. Estava mesmo na hora de ocorrer alguma mudança efetiva, com o nível máximo.

3 Replies to “Árbitro Fifa na FPF, de Wilson Souza a Sandro Meira Ricci”

  1. Estou precisando de uma interpretação abalizada do lance do primeiro gol do Barcelona x PSG (6X1). Aposei q foi impedimento. Podes me ajudar??

  2. Gostei dessa indicação,Sandro Meira Ricci é um dos melhores árbitros do país,agora sim vejo esperança de melhora na arbitragem de Pernambuco.

  3. Melhor pra nós que temos um nome de peso na arbitragem (apenas um, mas é melhor que nada né ?) e melhor pra ele, no DF o futebol há muito tempo já virou medíocre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*