Náutico perde a invencibilidade na Série B em tarde apática no Serra Dourada

Série B 2015, 7ª rodada: Atlético-GO 2x0 Náutico. Foto: Fábio Marques/Atlético-GO/Facebook

A invencibilidade do Náutico caiu na Segundona. Após sete rodadas, o Timbu terminou um jogo sem pontuar. E no Serra Dourada, com 1.108 testemunhas, não fez por merecer. Diante do frágil Atlético-GO, então na vice-lanterna, os pernambucanos cederam espaço nas laterais, sem contar a pouca eficácia no ataque. A derrota por 2 x 0 não tirou o time do G4, ainda com dois pontos de vantagem sobre o 5º colocado (16 x 14). Contudo, apertou um pouco a situação, o que era esperado mais cedo ou mais tarde, tamanho o equilíbrio no torneio.

Em Goiânia, o encaixe tático formado por Lisca se desfez rapidamente, sentindo a falta de três peças. Pior ainda foi ficar em desvantagem tão cedo. Aos cinco minutos, os atleticanos marcaram usando o ponto fraco do Alvirrubro, uma queixa do próprio Lisca. Numa bola alçada na área, Fabiano Eller e Diego deixaram o atacante Juninho livre no meio. Ele só teve o trabalho de desviar a bola para as redes de Júlio César. Até ali, o time sofrera apenas dois gols na Série B, mas ainda assim havia a preocupação na jogada. Dito e feito.

No outro extremo, Rogerinho pouco fez. Não só ele, claro, mas neste caso trata-se da cota de teimosia do treinador, como Émerson Santos no Santa, através de Ricardinho, e Mike no Sport, com Eduardo Batista. O “atacante tático” teve a grande chance pernambucana no sábado, quando o placar já apontava 2 x 0, no segundo tempo. Dentro da pequena área, recuou para o veterano Márcio. Em casa, diante da tevê, a torcida viu mais um motivo para cobrar mudanças no setor ofensivo, que carece de reforços para uma duradoura campanha.

Série B 2015, 7ª rodada: Atlético-GO 2x0 Náutico. Foto: Fábio Marques/Atlético-GO/Facebook

3 Replies to “Náutico perde a invencibilidade na Série B em tarde apática no Serra Dourada”

  1. Pingback: A 7ª classificação da Segundona 2015Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Atletico é rubro-negro. Igual ao SPORT, que vive a matar timbu, e diferente do flamengo, time safado que poderá passar a inacreditável vergonha de ser desclassificado na Copa do Brasil por essa porcaria comandada pelo Belisca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*