Paciência no INSS. Não é a paciência habitual que os segurados têm de enfrentar quando se dirigem a uma APS (agência da Previdência Social), onde encontram má vontade de muitos servidores que não prestam um serviço público adequado. No flagrante, a fotografia acima, que está circulando pelas internet e mídias sociais, foi tirada mostrando a realidade de uma agência em Blumenau-SC cheia de gente aguardando atendimento, enquanto o funcionário se deleita no joguinho do computador chamado “paciência”, que acompanha o sistema operacional “windows”.
O funcionário jogando em serviço pode receber penalidade administrativa, conforme o art. 127 da Lei n.º 8.112/90. Casos como esse podem ser denunciados à ouvidoria do INSS, que recebe reclamações, sugestões e denúncias. Basta pegar no crachá informações como o nome do funcionário, número da matrícula e a agência previdenciária.
Ouvidoria-Geral da Previdência Social
- Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar, sala 179, Brasília-DF.
- Fone: (61) 2021-5562/5842
- Fax: (61) 2021-5110/5740
- Central : 135
- Internet: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=424
Aposentado de SM, tá faceiro com o aumento de 14%??? Pois aproveite bem, pq qdo. eles enquadrarem a maioria do aposentados nessa FAIXA, eles vão desvincular o INSS do SM. Veja como eles(luladrão, Zé do Seu, Dilmafiga…) já pensavam nisso em 2003… “”PT ABRE, DE NOVO, SEU SACO DE MALDADES PLANALTO ESTUDA SEPARAR PREVIDÊNCIA DO SALÁRIO Publicou a Folha de São Paulo, de 14.12 O vice-presidente José Alencar reacendeu ontem uma das maiores polêmicas do governo Luiz Inácio Lula da Silva. O vice, que acumula a chefia do Ministério da Defesa, afirmou que “há um propósito muito grande” dentro do governo de desvincular os reajustes anuais do salário mínimo das correções dadas aos aposentados da Previdência Social. “Está sendo feito um estudo, porque todo mundo sabe que esse problema do salário mínimo vinculado à questão do déficit da Previdência tem que ser examinado todas as vezes”, disse Alencar, numa referência aos reajustes anuais do mínimo. “Então, há um propósito muito grande de verificar isso e acabar com essa vinculação no futuro. Isso está prejudicando, vamos dizer, um salário mais digno”, completou ele, que participou ontem de um encontro nacional de prefeitos eleitos pelo PL, que é o seu partido. A proposta de desvinculação do salário mínimo foi defendida no primeiro semestre pelo ministro José Dirceu (Casa Civil) e foi apoiada posteriormente pelo próprio presidente Lula. O problema é que a reação contrária esfriou a articulação.”” ATENÇÃO APOSENTADOS PELO SALÁRIO MÍNIMO!!! Estes também devem brigar e precionar pelo aumento para os que ganha acima do piso(ameaçando e votando contra vereadores e prefeitos da base aliada do governo), pelo simples fato de que o governo pretende fazer com que 90% dos aposentados se enquadrem na faixa do salario mínimo e depois desvincular o Salário Mínimo do INSS, criando um outro mecanismo(menor do que o do SM) para aumentar toodos os benefícios do INSS. Essa intenção não é só da Dilma e sim do pt e do ex-atual-presidente lula.Procurem na web e acharão publicações como esta. O vice, que acumula a chefia do Ministério da Defesa, afirmou que “há um propósito muito grande” dentro do governo de desvincular os reajustes anuais do salário mínimo das correções dadas aos aposentados da Previdência Social. “Está sendo feito um estudo, porque todo mundo sabe que esse problema do salário mínimo vinculado à questão do déficit da Previdência tem que ser examinado todas as vezes”, disse Alencar, numa referência aos reajustes anuais do mínimo… ISTO SIGNIFICA: Então se não existir mais necessidade de aumento REAL pra quem ganha acima do piso(porque serão pouquíssimos) o governo desvinculará o SM do INSS e “TODOS” os aposentados terão seus benefícios corrigidos por “ÍNDICE MENOR”. Se não houver um aumento real pra quem ganha acima do piso até as eleições de 2012, vote CONTRA candidatos a prefeito e vereador pertencentes a BASE NACIONAL!!!!!!!!
Engraçado… Que eu saiba, clientes corporativos que precisam acessar redes utilizam a versão a versão “professional” do windows, que também vem com um recurso chamado “Diretivas de Segurança”, onde o administrador da rede pode bloquear o sistema e impedir que programas não-autorizados rodem, por várias razões, como por exemplo vírus e funcionários distraídos. A grande pergunta é porque o joguinho “paciência” não foi bloqueado pelo admin. Será que o INSS julga necessário o tal joguinho? Melhor ainda, será que o INSS não julga prejudicial à produtividade e à imagem da instituição, a possibilidade do funcionário poder abrir o aplicativo “paciência” quando quiser? Minha prima trabalha na HUAWEI, e adivinha se ela consegue rodar o programa que ela quer no notebook do trabalho dela…