Z4 se aproxima

Série B-2010: Portuguesa 3 x 1 Náutico. Foto: Portuguesa/divulgação

Fim do primeiro tempo no Pacaembu.

Náutico 1 x 0 Portuguesa, diante de 748 testemunhas na noite desta terça-feira. A vitória parcial do time pernambucano era surpreendente e necessária.

O gol de Geilson acabava, até ali, com um hiato de 108 dias sem vitórias longe dos Aflitos. Um resultado para espantar o fantasma do rebaixamento à Terceirona.

Na etapa final, bastaram dois minutos para desmontar todo o esquema do Náutico e para acabar com qualquer esperança do torcedor alvirrubro na partida.

Com gols de Glauber e Héverton, a Lusa virou a partida. Depois, Ademir Sopa ainda marcou o terceiro gol e deixou claro toda a fragilidade do time de Rosa e Silva.

Fragilidade técnica e falta de confiança: vitória da Lusa por 3 x 1.

Foi a 17ª derrota timbu na Segundona. É a equipe que mais perdeu na competição em 2010, ao lado de Ipatinga e América/RN.

Mas é verdade que a situação poderia ter sido ainda pior. O time esteve próximo de entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro. Bastava uma vitória do Ipatinga.

Mas não aconteceu. O Figueirense mostrou força no G4 e ganhou por 2 x 0. Mas, de qualquer forma, o lastro acima do famigerado Z4 ficou ainda menor.

Agora, a “vantagem” é de um ponto (38 x 37). Consequência da vitória do Brasiliense, fora de casa. Sobre quem? Sobre o Guaratinguetá. É aquele mesmo, alvirrubro…

Vitória da Lusa por 3 x 1.

One Reply to “Z4 se aproxima”

  1. eu fico pensando:numa hipotese do Sport subir e o Náutico descer.como vai ser não só esse estadual(2011)mas e os outros?12 milhões de reais no minimo q o Sport vai ter em caixa,Náutico e Santa 0 reais.quem fala em redençao,pelo q vejo(indo nessa hipótese),será a destruição do futebol de pernambuco.mas mantenho a tese de q o Náutico não desce e o Sport não sobe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*