#PE2011

Internet

Há alguns anos, o Estadual virou uma espécie de “rito de passagem”.

Uma competição tradicional, quase centenária.

É bem disputada, tendo como molho a acirrada rivalidade local, mas o campeonato sempre foca a preparação dos clubes para o que há de mais importante na temporada, o Brasileirão. Para 2011, tudo convergiu ao contrário. Com o apoio da tecnologia.

Só se fala na briga pelo título pernambucano. Nas redes sociais a ansiedade é grande entre as torcidas, em total interação num campo vasto como é o da internet.

Blogs, sites, Facebook, Orkut etc. Uma profussão de posts/scraps monotemáticos.

No fenômeno Twitter, a hastag #PE2011 ganha a força a cada minuto. São pessoas debatendo o tema sempre com o #PE2011 deixando claro sobre o que se trata.

E se trata de muita coisa… Virou questão de honra. Manter ou ganhar o hexa, renascer.

Objetivos distintos entre os grandes clubes, todos eles numa esquina do destino, prontos para um passo definitivo na história. E ainda com os guerreiros do interior. Certames regionais com esse grau de expectativa não acontecem todos os dias. É preciso valorizar esse aspecto numa era descendente dos campeonatos estaduais.

PernambucoO governador Eduardo Campos foi feliz na sua colocação. Para a torcida pernambucana, isso “mexe com a autoestima” (veja AQUI).

Quinta-feira, 13 de janeiro. Começa a edição do Pernambucano mais aguardada dos últimos tempos. Nenhum clube local está na Série A do Brasileiro? Infelizmente, não. Desta vez isso fica pra depois…

Novidades no #PE2011? Na web, claro.

Confira os estádios da competição numa imersão em 360º, clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*