Ranking de pontos do Pernambucano 1915/2011

Com dados do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, considerando todas as 97 edições do Campeonato Pernambucano, eis o ranking histórico de pontos do Estadual, desde 1915 até 2011, escrita em 8.343 partidas e 26.767 gols…

Quem mais jogou? Quem venceu mais? Quem perdeu mais? E o melhor ataque?

Abaixo, a lista com os 64 times. Antes, confira as ressalvas do historiador.

Embora relacionados com nomes diferentes, são o mesmo clube:
1) Great Western e Ferroviário
2) Sport Caruaru e Atlético Caruaru
3) Santo Amaro, Casa Caiada, Recife e Manchete.

Clubes distintos, apesar da “mudança de nome”:
1) Destilaria – Cabense
2) Desportiva Pitu – Desportiva Vitória – Acadêmica Vitória.

A Colligação SR tem 4 gols contra em 5 derrotas pois perdeu algumas partidas por WO.

As vitórias passaram a valer três pontos a partir de 1995, como consta na FPF.

Ranking de pontos do Campeonato Pernambucano - 1915 / 2011. Crédito: Carlos Celso Cordeiro

41 Replies to “Ranking de pontos do Pernambucano 1915/2011”

  1. OUTRA PRA INFORMAÇÃO QUE DEVERIA CONSTAR ANTES DA LISTA; O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE FOI FUNDADO EM 1914 QUANDO A COISA ALCANÇAVA QUASE JA A MAIORIDADE.
    ATÉ 1950 SE NAO ME ENGANO, ESSA COISA CHAMADA DE CLUBE DA ILHA TRAZIA EMPRESTADO TODO O TIME CAMPEÃO DO RIO DE JANEIRO PRA DISPUTAR AS FINAIS. E ASSIM GANHOU VARIOS DE SEUS TITULOS…

    HA VARIOS JOGADORES CARIOCAS  QUE TÊM NO SEU CURRICULO CAMPEÃO CARIOCA E PERNAMBUCANO NO MESMO ANO! SENDO O BOTAFOGO O TIME QUE MAIS CEDEU JOGADORES A COISA PERUQUENTA BOIOLONA DO MANGUE.

    HOMERO LACERDA VETOU A ENTRADA DO SANTA CRU NO CLUBE DOS 13, LEMBRO QUE ATÉ HOJE A ENTRADA DE UM CLUBE SÓ SE DARÁ POR UNANIMIDADE!!!!!!!! ESSE IDIOTA FOI O ÚNICO A SER CONTRA POIS SABIA QUE SE O SANTA TIVESSE O MESMO DINHEIRO QUE ELES, JAMAIS CONSEGUIRIAM NOS BATER…

  2. JEMISSON
    POR FAVOR VÁ LER A HISTORIA!!
    DÊ UMA OLHADA EM DATAS E TAMBÉM NOS MOTIVOS DE QUEM FOI BARRADO, DE QUEM ENTROU, POR EXEMPLO; PQ A COISA NOJENTA ENTROU NO C13???? QUEM FOI O VERDADEIRO CAMPEÃO DE 87 (1ª DIVISÃO OU MOD. VERDE) E A TENTATIVA DE ACORDO…
    ORA FAÇA-ME O FAVOR, A CACHORRA DE PERUCA COM CERTEZA É O MAIS RICO E O PRIMEIRO DO RANKING, MAS TODOS NÓS SABEMOS OS MOTIVOS. E UM DOS MAIORES RESPONSAVEIS JUNTO COM O DINHEIRO DO C13 MORREU O ANO PASSADO! VC SABE DISSO! CLARO, ADMITIR É OUTRO NIVEL, UM QUE JAAMAIS UM RUBRO NEGRO IRÁ ALCANÇAR!

  3. AGORA PERGUNTO A TODOS VOÇ~ES PARA ONDE LEVA GANHAR TITULOS DO PERNAMBUCANO? EU RESPONDO, ALIMENTAR ESTA RIDICULA RIVALIDADE QUE NÃO LEVA A NADA.SÓ PESSOAS DESPROVIDAS DE RACIOCÍNIO LÓGICO ENTRAM NESSA ONDA, E DAR PENA TANTA BESTEIRA PARA NADA.

  4. o sport, campeão brasileiro da segunda divisão de 1987, trocou a briga pelo título da 1ª divisão, que ele não disputou,  ao flamengo para entrar no clube dos 13.

  5. Sinceramente, esse ranking deve ter sido feito por um rubro-negro. Onde no mundo 39 títulos valem mais que um Hexacampeonato? Sem falar que todos esse 39 são contestáveis, ganhos de maneira duvidosa. O Sport só não perde para a Máfia Siciliana, pois compra todos os goleiros, juízes, etc do mundo.

  6. Sou rubro negro e Sportano, mas em 2012 vou torcer para o santinha…

    ……..voltar e mofar na série D!

  7. A Coisa só é líder pq subornou todos os juízes, zagueiros e goleiros adversários em todas as vezes que foi campeão. Pois na bola só o Santinha com seus esquadrões imbatíveis teria ganho. Quem não lembra do super time do Santa nos anos 90? Célio, o maior atacante da história de PE? E o Santinha da década de 80? Nos anos 2000 eu não vou nem falar para não humilhar.

  8. Como sempe, só dá SPORT na cabeça. Chorem Barbets e Carniça do Canal. SPORT UMA RAZÃO PARA VIVER.

  9. Mesmo o Sport jogando menos partidas do que a SARNA, ele possui mais vitória, por isso o Leão é o PAPAI da CIDADE. As SARNENTAS culpam o C13 pela hegemonia do Sport, mas, desde quando o Sport foi inferior as TRICOBARBIES?

  10. Lembrando que o santa cruz jogou o modolu do clube dos treze em 87 mas não conseguiu se firmar na serie a na década de 90 enquanto o Sport que lutava contra entidade se manteve e entrou pro clube em 97. Chorem suas incompetencias com vc’s mesmos por favor!!!

  11. Eita!!!!!!!   SPORT, como sempre, disparado na frente das Vizinhas Fofoqueiras….
    A CULPA É DO CLUBE DOS 13….

  12. Rapaz depois que criaram essa máfia que é o clube dos treze a coisa ganhou títulos fáceis, simples, é por isso que elas estão no topo.
    SAUDASANTA!

  13. Simmons,

    Dos três grandes clubes, o Santa Cruz é o único a ter disputado todas as 97 edições. O Náutico só ficou de fora da primeira, em 1915, enquanto o Sport ficou de fora em 1915 e 1978.

  14. Cássio, quais foram os anos que o Sport não disputou (desconsiderando os anos da década de 1910?

  15. Começou a sacanagem dessa Diretoria do Náutico, amadora.
    A culpa é dos canalhas dos sócio q votaram nesse imbécieis.
    Paulo Wanderley seu canalha, o time tem uma boa receita, não fique inventado
    ja comecaram a economizar para roubar mais tarde. Corjas de safados Paulo Wanderleu, Berilo e companhia….repúdio com veêmencia. NOJO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*