Campeão nordestino na Sul-americana? Só em 2014, e olhe lá

Copa Sul-americana

Inegavelmente, o grande desejo da Liga do Nordeste é confirmar uma vaga à Copa Sul-america para o campeão regional.

A negociação ocorre há meses, no Recife, em Salvador e no Rio de Janeiro. As federações da região tratam a projeção internacional como algo vital para o torneio.

A Confederação Brasileira de Futebol, que oficializou as dez próximas edições em um acordo judicial, segue reticente, pois não quer mexer no Brasileirão.

O fato é que o Campeonato do Nordeste deve voltar em 2013, mas sem a vaga no segundo maior torneio da Conmebol, como informou ao blog o presidente da FPF.

Contudo, deverá ser este o prazo de carência para a liga, um ano.

Com apoio da Rede Globo, que tem interesse em negociar a transmissão da competição para o exterior, o Nordestão teria direito à sonhada vaga na temporada seguinte.

Ou seja, a CBF teria mais um ano para se acertar com as federações de outras regiões, que certamente farão pressão contra a ponte Nordestão/Sul-americana.

Ao campeão nordestino de 2013, o status de melhor da região. Ponto.

Passaporte carimbado, só para quem erguer o troféu em 2014… A conferir.

9 Replies to “Campeão nordestino na Sul-americana? Só em 2014, e olhe lá”

  1. Os campeonato estaduais vão acabar pra que? A Unica forma dos pequenos clubes aparecerem esse critério. Os estudais deveriam ser fortalecidos, assim como os torneios regionais dando vagas na sulamericana, a CBF tem que garantir vagas no continentes a mais que as outras federações da amárica uma vez que o Brasil é o pais que tem mais filiados na FIFA, isso significa dizer que somos muito superiores por exemplo à Argentina que pela logica se assemelha ao campeonato Paulista. Mas então por que o Brasil não se sobresai? por que a CBF não representa futebol, mas apenas interesses externos econômicos próprios do bolso de quem a comanda, pois se você valoriza os estaduais os regionais e o nacional concertesa teremos os melhores clube, uma vez que os grandes de rio-são paulo não estão nem ai para a sulamericana, então da vaga pra quem quer. Na copa norte por exemplo o Sampaio Correa hoje o unico time das serie A,B, e D com 100% de aproveitmento, implacou 94 mil pessoas no Estadio contra o Santos pela commebol. Enfrentou de igual pra igual Rosário central, na Argentina e São Luis. O Paisandú desbancou o tal do Boca Junior em plena La bombonera, coisas que nem os times do Rio e são paulo conseguem. A CBF so se interessa pelo direitos do Clube do Sul Suldeste, o restante to Pais de F… As Federações deveriam ser fortalecidas, para os clubes crescessem, o Gama do distrito Federal por exemplo não conseguiu vaga para a serie D. o Que fazer desativar o o time? um time com estadio moderno e próprio nem jogos nem campeonatos a seguir e não saida, por que não criar meios para esse tipo de coisa não acontecer. Na libertadora agente vê times Uruguai por exemplo mandarem seus jogos en Estádios que não cabem 10 mil pessoas. Mo Brasil times que tem Estadios Modernos com mais de vinte estarei com seu elenco profissional desativados. Õ Vergonha!!! e nós deveríamos exigir e precionar  das Federações uma postura mais profissional e respeitosa como o torcedor que acredita, para ingresso e é apaixonado pelo seu time. Quem do norte nordeste não quer vê seu clube disputando de igual pra igual com qualquer time do mundo? ,mas o futebol não precisa de dinheiro? precissa, porém  na argentina deve ter um ou dois clubes que se assemelham a brasileiros a níveis econômico e por que eles ganham dos nossos nossos, por que levam a serio o futebol, Como o Paissandú sem dinheiro venceu o timível Boca ? Como o Corissabá venceu o Botafogo e tantos outros exemplo pelo Brasil a fora!!!!!!!

  2. meu deus !!!!!! quanta prepotencia dos cimpatizantes do xport ,mal começou os jogos e ja falam de ser campeos ,caramba tenho pe no chao quanta falta de hombridade .vai ser facim!!! facim !!!! esta conpetir com os demais do norte e nordeste ,e de la pra ca muita coisa pode mudar bando de muleke

  3. O unico jeito de outro time do nordeste jogar a sulamericana é o SPORT ja esta classificado nela pelo brasileirão, porque ganhar do SPORT o nordestão é mui dificilll.

  4. Meu sonho é que um dia os times do nordeste se unam e saiam do ‘brasileirão’ e façam uma liga do nordeste forte que dê vagas na Libertadores! Ah e que os estaduais acabem! Eu sei, é só um sonho!

  5. Só estão esquecendo de um detalhe: se a vaga for para o campeão do Nordestão a partir de 2014 ele terá que abdicar de participar da Copa do Brasil, pois quem participar da Sulamericana não participa da Copa do Brasil, pois a CBF inverteu o calendário.

  6. Só acho estranho como estão fazendo esse Nordestão, vão diminuir os estaduais, fortalecerão os grandes clubes do NE sem dúvidas, mas ao mesmo tempo os clubes do interior ficarão mais enfraquecidos ainda.

  7. Ótima idéia, pena que o estadual fique sacrificado, mas ter um campeonato regional vai ser bom para o futebol do NE de maneira muito significativa, pois times como SPORT e outro de Pernambuco, e outros dois da Bahia jogam o campeonato estadual sozinhos, assim não se preparam bem para o nacional, fazendo apenas poucos jogos de bom nível, se não se tem dificuldade eles não podem se nivelar com o grandes times como São Paulo, Inter entre outros, e acabam virando saco de pancada salvo por uma ou outra edição do nacional.
    PRA MIM O MEU SPORT É RELIGIÃO, A VIDA A GENTE VIVE PARA VENCER, SPORT, SPORT UMA RAZÃO PARA VIVER…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*