Tabu mantido na Ilha do Retiro, em grande estilo

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 2x1 Náutico. Fotos: Helder Tavares/DP/D.A Press

O favoritismo do Náutico era real no Clássico dos Clássicos. Com um poder de fogo incomum no Estadual, bem acima dos demais adversários, o time vinha encaixado, embalado. O Sport, imerso numa carência técnica, tinha a chance de acordar justamente pelo fator “clássico” da partida deste domingo.

Num duelo bem disputado, o Leão cresceu. Jogou melhor e manteve o tabu na Ilha do Retiro diante do rival centenário desde 2004. Venceu por 2 x 1, de virada.

No primeiro tempo o protagonismo foi dos goleiros Magrão e Felipe, com uma falha e uma defesaça de cada um. No saldo, um gol para alvirrubros (golaço de Rogério) e um gol para rubro-negros (Hugo, num rebote). Além disso, com os times mais abertos, a correria foi de praxe na disputa, com o árbitro Sandro Meira Ricci contornando qualquer animosidade.

Na etapa final, a partida caiu de produção, com os treinadores tentando acertar a marcação. Mancini e Sérgio Guedes sabiam que o jogo não decidia a vida de ninguém. A imagem deixada pela partida, sim, importava.

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 2x1 Náutico. Fotos: Teresa Maia/DP/D.A Press

Aos poucos, os times foram modificados. Ora pela tática, ora pelo cansaço.

Noventa minutos em campo, o atacante Felipe Azevedo foi o mais aceso na reta final. Acertou o travessão e depois um chutou rasteiro, raspando a trave. Aos 37 minutos, na terceira tentativa, enfim mandou para as redes, num jogada de raça de Lucas Lima, que roubou a bola de Elicarlos, levantando a torcida leonina.

Ao Alvirrubro, apesar do revés, foi um bom teste, mostrando as necessidades da equipe para o restante do Campeonato Pernambucano, no qual segue na liderança isolada. Porém, faltou mais pegada diante de um rival tradicional.

Ao Leão, que precisava de uma carga de adrenalina, o triunfo pode ser o esboço de competitividade. De fato, um clássico no Recife realmente sempre define novos caminhos, mesmo sem o poder de decisão.

Sobre o tabu desde 28 de março de 2004: 11 vitórias e 9 empates.

Pernambucano 2013, 2º turno: Sport 2x1 Náutico. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

26 Replies to “Tabu mantido na Ilha do Retiro, em grande estilo”

  1. Meu Deus! Quando o Náutico jogou uma competição internacional perdeu dos times da Venezuela que na época jogavam de tamanco, imagine com os times citados pelo iludido torcedor ai? É outro que tenta tirar o foco da merecida vitória do Leão da Ilha.

  2. Recado para o TRI-LANTERNA do Brasileirão série A:::::

    (ainda bem que meu time nunca foi lanterna deste campeonato, embora o fato de termos o maior número de participações do estado na série A, de 1959-2013, perdendo apenas para o Bahia,, no Nordeste)

    Que coisa, tem gente dizendo aqui que o Náutico não ganha do Isport há 9 anos. Tem um detalhe: na Ilha. Acho que no último jogo do ano vocês foram rebaixados com nossa ajuda, ou não? Acho que ainda continuam na Segunda Divisão e sem prazo para sair. Ou não????? O Náutico jogou mal fora de casa e o Isport jogou apenas o suficiente para ganhar… Esse time da região central-periférica vai é sofrer nos bons gramados do ASA, Boa, ABC, Icasa…. Se preparem!

    Ah, se preparem para pegar nosso freguês da periferia norte, o Santinha, que terminará em terceiro. Só nos verão na final, se passarem do Santinha…. Acho que já tem nego imaginando pegar o Santa de novo, o time da série C-D que sempre acabam com sua alegria. Desta vez não tem boquinha. Se o Santa passar por vocês na semi, o título já é do Náutico, porque os periféricos sempre perdem pra nós em decisões de estaduais. Se passarem, nos trancos e barrancos, os Aflitos lhe esperam: o palco da decorrada do Ispot para segunda divisão.

    E continua……..

    Impressionante o futebol: Náutico sempre ganha do Santa.
    E o Santa, as triconecas, na série C, batem sempre no Sport, atualmente.
    Uma pena que o Sport prefere ser freguês do Santa, da série C-D.
    Uma pena que o Sport sempre ganha do Náutico NA ILHA.

    O Náutico fazia um jogomínimo e ganhava do Sport, espero que isso aconteça na decisão final Sport x Náutico. Acho que ou o Sport ou Náutico terminará em primeiro e se cruzarão na final.

    Acredito que o Alvirrubro ainda será campeão.

  3. Esse campeonato é a pré-temporada do TIMBA.Enfrentar clubes insignificantes como a susy é treino do dia.O Náutico perde coletivo e ainda é Líder?A meta é contra São Paulo,Fluminense e cia no Brasileirão e ainda tem q ensinar o Boca,Independente,Millionarios,Universidad do Chile a jogar bola na Sula.

  4. timbu Pipocou.timbu Pipocou.timbu pipocOOOOOOOOOOOOOOU!é senhoras e senhores.o timbu,pipocou de novo!é por essas e outras q esse nosso futebol não vai pra frente.um idiota feito esse paulo vanderlei(presidente do Náutico),chiando da Arbitragem!vai trabalhar vagabundo!

  5. CHUUUUUUUUUUUUUPA ALVI ROSASSSS !!!!!!!!!!!!!
    CHUUUUUUUUUUUUUPA RICARDO BARBOSA ALVIRROSA !!!!

  6. A diferença é simples

    um e grande e outro é NANICO

    HEXA LUXO

    NOVE ANOS SEM TITULO
    HEXA LUXO

    TORCEDOR DO SPORT QUER VER O SPORT O nautico hexa e luxo JOGA PRA CAIR

  7. sabia que alguém iria CHORAR falando que foi roubo!!!! Pois bem, vou disponibilizar passagens de ônibus para os torcedores da BARBIECELONA prestarem queixa na delegacia de Afogados. Falar que Hugo jogou irregular é de lascar!!!! é só CHORO DE PERDEDOR!!!! CHUPA BARBIE

  8. Eurico, isso deve ter passado pela cabeça dos alvirrubros. O que eu quero mesmo é que o Náutico se EXPLODA! Pra mim o Sport só tem mais um jogo, o outro clássico e vencendo estarei de alma lavada e o campeonato terminado. A série B é a meta.

  9. Náutico não é time de série A.. Ele ESTÁ na série A..

    Sport ESTÁ na série B.. Mas é time de série A.. inclusive, mesmo na série B, tem mais dinheiro que o co-irmão pequeno.. já que faz parte da ELITE do futebol brasileiro..

    E o presidente dos pequenos reclamando da arbitragem hein!? Já virou mania desses doidos!!

  10. Realmente eu sempre digo que “Clássico é Clássico”… quantas vezes o Sport estava abafando e foi abafado por um Náutico claudicante… SPORT ATÉ MORRER

  11. Mancini é rubro-negro é Valter?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A piada da noite. Ele é um profissional, boneca rosada.

  12. 9 ANOS SEM GANHAR DO PAPAI DA CIDADE E, 9 ANOS SEM GANHAR UM TÍTULO!!!!!!!!
    SAUDAÇÕES DO ÚNICO TIME DO NORDESTE CAMPEÃO DE TODOS OS CAMPEONATOS POSSÍVEIS DE SE DISPUTAR NO BRASIL(ESTADUAL, REGIONAL, COPA DO BRASIL E , CAMPEONATO BRASILEIRO)!

  13. 9 ANOS SEM GANHAR DO PAPAI DA CIDADE E, 9 ANOS SEM GANHAR UM TÍTULO!!!!!!!!
    SAUDAÇÕES DO ÚNICO TIME DO NORDESTE CAMPEÃO DE TODOS OS CAMPEONATOS POSSÍVEIS DE SE DISPUTAR NO BRASIL(ESTADUAL, REGIONAL, COPA DO BRASIL E , CAMPEONATO BRASILEIRO)

  14. ANDRE,UM DETALHE. O SPORT SÓ PERDEU DO SANTA NO JOGO FINAL. MAS VENCEU TRÊS DOS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS COM O SANTA. DE FREGUÊS NÃO TEMOS NADA.

  15. O presidente Paulo Wanderley tá dando uma de Bivar, tirando o foco nos erros do time dele. É bom o senhor trabalhar, senão o fim do ano será de lamentações.

  16. Esperando ansiosamente o comentário (chororô) do Ricardo Barbierosa.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Chora meu freguês!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Impressionante o futebol: Náutico sempre ganha do Santa.
    E o Santa, as triconecas, na série C, batem sempre no Sport atualmente.
    Uma pena que o Sport é freguês do Santa, da série C-D.
    Uma pena que o Sport sempre ganha do Náutico NA ILHA.

    O Náutico fazia um jogo péssimo e ganhava do Sport, espero que isso aconteça na decisão final Sport x Náutico. Acho que ou o Sport ou Náutico terminará o primeiro e se cruzarão na final. Acredito que o Alvirrubro ainda será campeão.

  18. Sim, Fernando, o Sport continua na Série B, o Náutico continua melhor que o Sport, mas vale a lição que o Náutico esteve com a “soberba” rubronegra e caiu do cavalo. A máquina quebrou…

  19. Sport buscou a vitória desde o início, mereceu, o Náutico estava se achando demais, derrota que mostra que o time ainda têm muitos defeitos, principlamente na zaga, Alemão e Luis Eduardo não são jogadores de Série B, o que dirá para jogar na Série A, o meio também têm problemas, Elicarlos falhou feio, mas têm muito crédito, falta um meia… Com essa vitória, o Sport continua na série B?

  20. Foi ROUBADO, Hugo jogou irregularmente, o juiz minou o time inteiro do Náutico, Wágner Mancini é rubronegro e a FPF quer ver o Sport campeão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*