Presidente da Arena Pernambuco sugere que arena do Sport seja de 20 mil lugares

Arena Pernambuco e Arena Sport. Crédito: Odebrecht e Virtualize/Sport

Como já é público, o Sport só irá para a Arena Pernambuco se o projeto de seu novo estádio, de 45 mil lugares, for aprovado no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife (CDU). A proposta do consórcio já está formatada.

Seriam cinco anos. Um período em que o operador do empreendimento em São Lourenço teria ao menos dois “clientes”. Existe a expectativa de que o Leão assine até o início de 2014. Portanto, mandaria seus jogos na arena até 2018.

E o futuro, a partir de 2019? A Arena Pernambuco não teria mais o suporte do Sport. Na verdade, teria a concorrência de um novo estádio no Padrão Fifa. O diretor-presidente do consórcio Arena Pernambuco, Sinval Andrade, afirmou em entrevista ao Superesportes que a Arena Pernambuco não teria como abrigar todos os jogos dos grandes clubes do estado.

Considerando que no Recife são três times, um segundo estádio seria necessário. Porém, admite que – pelo menos para a Arena Pernambuco – seria melhor que a nova Ilha do Retiro tivesse até 20 mil lugares.

“O Sport terá cinco anos para pensar de forma empresarial qual será o melhor negócio. Poderia, por exemplo, desistir de construir a arena ou construir uma para 10 mil ou 20 mil pessoas e trazer alguns jogos para a Arena Pernambuco.”

Questionado sobre a continuidade do projeto original, com 45 mil lugares, o executivo reconheceu a concorrência, mas acredita que isso possa ser até benéfico para o futebol local, numa busca por serviços melhores.

“A concorrência vai existir, não há como negar. Mas isso não significa uma coisa ruim. A concorrência não precisa ser predatória. Ela pode ser saudável, aumentar a qualidade e manter a criatividade. Existem empreendimentos que ajudam a criar demanda em conjunto.” 

E o Arruda? É claro que a casa tricolor está no jogo. Na visão de Sinval, entretanto, terá que passar por uma ampla reforma para se ajustar à demanda de exigências que o futebol deverá impor num futuro breve…

66 Replies to “Presidente da Arena Pernambuco sugere que arena do Sport seja de 20 mil lugares”

  1. Fizeram a arena passaram pra um time sem torcida, como se não bastasse colocaram um baiano pra administrar , só podia trazer times do rio pra cá.
    Ele ta se baseando pelo publico de bostafogo x fruminensio

  2. A TORCIDA DO LEÃO REALMENTE SÓ LOTA A ILHA NAS FINAIS DE CAMP. BRASILEIRO ,COPA DO BRASIL ESSAS “COISINHAS” ASSIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Como se chamaria? Chiqueiro dois? Casa dos festejos ? Sugiro que para ficar determinado que quem manda é o Gay leão ou o boi olão melhor dizendo, a capacidade tem que ser de 24 torcedores. he he he

  4. A ARENA ITAIPAVA, EM SÃO LOURENÇO DA MATA, NÃO É DO NÁUTICO.
    QUANDO O MUNDO ACABAR, NÃO HAVER CAMPEONATOS, REGULAMENTOS, FEDERAÇÕES E NEM TORCEDORES, AÍ, O CONSÓRCIO DETENTORA DOS DIREITOS EXPLORATIVOS, ENTREGA AO NÁUTICO PARA FAZEREM REFORMAS NECESSÁRIAS, EM VIRTUDE DOS DESGASTES EROSIVOS DAS DÉCADAS EROSIVAS.

  5. Querem transformar o Sport num time pequeno. Chegou a hora da torcida do Sport repudia essa proposta absurda. 45 mil lugares é pouco para grandeza do Sport, 20 mil lugares é para torcida do Sport quebrar a cabeça de eduardo campos, geraldo júlio e joão PRAGA. Volta Homero, pois o Sport será destruído!

  6. um estadio para 20 mil torcedores esta otimo ate porque a torcida do sport dificilmente consegue colocar um publico superior a esse nos seus jogos!

  7. O que esperar de um Baiano a frente dessa arena que foi feita pra alavancar um time sem torcida. O problema agora é de vocês, se virem
    qualquer retaliação ao sport e sua torcida será replicada em futuras eleições. Temos consciência de nossa força, todavia para não perder a piada ele podia passar essa ideia para o time do vitória, bacana não!!!!!!!!!

  8. Isso é uma piada, querem isso para que nos grandes jogos do sport, mudarem para Arena coxinha. Quem já se viu gastar milhões num estádio moderno para 20 mil?. Querem pressionar a todo custo aos times jogarem lá para suprir o rombo que a Arena está trazendo.

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ARENA PARA 20 MIL É PIADA, SENDO ASSIM É MELHOR O SPORT MODERNIZAR E AMPLIAR A ILHA PARA 40 MIL E MANDA ESSE CONSÓRCIO DA ARENA PERNAMBUCO PARA A P.Q.P.

  10. Só não se esqueçam de uma coisa, como já é de se esperar, apenas os jogos do Náutico não vão pagar a conta da arena. No final, todos nós torcedores e não torcedores vamos pagar tudo através do governo. Não vamos pensar tão pequeno e lembrar apenas do clubismo.

  11. Torcedores do Sport, convençam-se de uma coisa: A construção da arena não vai ser autoriza, a direção do Sport já sabe disso e está procurando duas coisas: a – A escritura, que está dificil, pois invasão não tem escritura;b – uma forma de dizer aos babacas que não tem acesso, não tem mobilidade, não tem terreno firme (alí é um mangue e pronto) e não tem dinheiro, por causa disso tudo.

  12. O sport não vai fazer essa loucura só por que esse cara da arena quer não e outra o sport pode ter uma media de publico baixa mais tem mais sócio do que santa e náutico atualmente. O que esse cara ta falando é inadmissível.

  13. Pessoal, não deem atenção a este pobre diabo, pois ele está defendendo o pão dele lá na Arena PE, e é lógico que o Sport não vai fazer um estádio de frango, só para suprir a falta de um time grande na Arena do governo.
    Como o Náutico é um time fadado ao fracasso, a Arena acompanha este fracasso, mas só que vá se ferrar pra lá.
    Abraços!

  14. Alguem sabe informar de saiu este ALOPRADO? Enquanto nós queremos melhorar a estrutura do nosso futebol ele vem com essa esculhambação .

  15. Com relação à Arena-Pe tenho a dizer o seguinte:
    Para o Santa Cruz seria uma ótima ideia jogar na Arena-Pe pois além de ganhar uma maior porcentagem de TCN (mais de 15.000), passaria a perceber cerca de 500 mil/mes. Contrataria uma empresa imobiliária de porte, tipo a Moura Dubeux, faria um mega projeto para o Arruda e acabaria com a sua crise financeira. No tocante ao Náutico não precisa falar mais nada pois já conseguiu colocar mais público do que o Santa Cruz, e, para o Sport, só iria para a Arena-Pe, quando fosse assinado à aprovação para a construção por parte da Prefeitura.O prazo seria por 5 anos, o que está muito bom.

  16. Esse cidadão esta MALUCO, nos em Pernambuco temos tradição no futebol e queremos respeito, é logico que a torcida do Sport não vai querer sair de um local centralizado pra ver um jogo onde é de difícil acesso, antes de fazer a arena Pernambuco as autoridades local deveriam ter avaliado melhor todas as divergências, pois nem Sport e Santa quis a Arena Pernambuco só o Náutico que aceitou, agora querem impor para esses clubes aderirem, temos que ser radical, o Sport tem que lutar com sempre lutou, a Arena do Sport tem que acontecer para atender seus torcedores, caso o governo impor que o Sport e Santa joguem la, vamos mostrar a nossa força, não comparecendo a nenhum dos jogos, não podemos aceita nenhum imposição, Viva a torcida de Pernambuco!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. ESSE CARA ACABA DE PROVA QUE DESCONHECE TOTALMENTE O FUTEBOL DE PE, E MUITO MENOS A TORCIDA DO SPORT QUE É A MAIOR DO NO/NE,ELE REALMENTE É UM COMÉDIA.DIRETORIA DO SPORT NÃO ABRAM MÃO DOS 45 MIL LUGARES E DA NOVA ARENA DO SPORT,SÓ LEVE OS JOGOS DO SPORT PARA A RENA PE. SE A PREFEITURA APROVAREM A NOSSA.O SPORT É UM CLUBE DE FUTURO PROMISSOR,SOMOS GRANDES E CRESCEMOS MAIS E MAIS A CADA DIA.PELO SPORT TUDO!!!

  18. O SPORT é muito maior que esse Zé Mané que não fede e nem cheira aqui em Pernambuco!!! Vai fazer arena de 10 mil lugares na baixa da égua tabacudo!!! O SPORT é tudo, você não é nada, Paraibaca!!!

  19. O SPORT DEVERIA SIM CONSTRUIR UMA ARENA COM 10 000 LUGARES LÁ NO CENTRO DE TREINAMENTO EM PARATIBE PARA ASSISTIRMOS AOS TREINOS DO SPORT E DEMOLIR A ILHA OBSOLETA DO RETIRO E CONSTRUIR UMA ARENA MODERNÍSSIMA COM CAPACIDADE DE 60 000 LUGARES PARA COMPORTAR A IMENSA TORCIDA DO SPORT.

  20. Esse cara ou é muito escroto que deve ser o mais provável ou mostra um total conhecimento dos clubes daqui. A bem da verdade é que o governo não contava que o sport fosse realmente levar projeto da arena adiante. Até mesmo porque vem apelando de todos os lados usando pessoas que se dizem rubro negros como Homero OPORTUNISTA Lacerda e José Matusalém Joaquim para tentar atrapalhar o projeto da arena. Este mesmo projeto está na prefeitura onde já inventaram várias modificações no mesma e ficando impossível que não aprovem. O governo indo contra o projeto do Sport estaria dando um tiro de bazuca no pé.
    AVANTE SPORT CLUB DO RECIFE RUMO AO FUTURO.

  21. ATENÇÃO TORCIDA CORAL: O GOVERNO DE PERNAMBUCO ESTÁ TENTANDO A TODO CUSTO FAZER COM QUE O SANTA MANDE SEUS JOGOS NA ARENA PE>> prejudicou o gramado na copa 2013, quer cortar o TCN pra quem não jogar na arena PE>> olhe lá se teve o dedo do Governo de pernambuco em cortar a cota de TV que ia ser paga pela CBF aos clubes da série C>>
    A CASA DO SANTA É O ARRUDA>> NÃO REFORMARAM O ARRUDA PRA COPA 2014 PQ NÃO QUISERAM AGORA AGUENTEM AS CONSEQUÊNCIAS>> pois até jogos dos times de fora estão vindo pra cá>> isso é um ABSURDO>> A DITADURA VOLTOU FOI!!!

  22. Este gaiato pensa que é o que? Caiu de paraquedas no futebol de PE e fica querendo impor quantidade para a nova Ilha do Retiro. Ele que traga Botafogo, Friburguense, Brasiliense, Treze, Bahia, Goitacaz ou a puta que pariu para suprir o gasto que é para o estado esta Arena da Vergonha Pernambuco. A diretoria do Sport não pode amolecer e deve manter o projeto original (para, no mínimo, 45 mil lugares). Não deve ceder a este sujeito. Sou Rubro-Negro, mas acho que o Santa também deve adequar o Arruda aos padrões FIFA e mandar este cretino e o deslumbrado governador cuidarem da Arena da Vergonha, construída com dinheiro público (QUE VERGONHA!!!). Cala a boca, Sinval!!!!

  23. TORCEDORES PERNAMBUCANOS: QUEREM ACABAR COM OS TIMES DE PERNAMBUCO>>> e a Globo, CBF e o próprio Gov de PE>> juntos pra acabar de vez com as torcidas de Sport, Santa e Náutico>> e estão trazendo os times do SUL pra jogar aqui>> ESSE FOI O PREÇO PRA SE TER UMA ARENA E JOGOS DA COPA 2014>> NÃO VAMOS PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA, já estão marcados outros jogos dos times de FORA na Arena Pernambuco!!!
    O SANTA NÃO PRECISA DA ARENA, GOVERNADOR!!! FIQUE COM O TCN E COM O SEU DINHEIRO >> TEMOS A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!!!

    A ARENA CORAL VEM AÍ!! 68MIL LUGARES CONCORRÊNCIA DESLEAL!!!

  24. Sinto muito, mais esse IDIOTA não deveria nem ter espaço nesse jornal tão sério, assim eu classifico, para está falando MERDA aqui em nosso estado, vai te catar seu BOSTA !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*