Sofrendo além da conta, o Sport supera o Sampaio e vai às quartas do Nordestão

Nordestão 2015, Sport x Sampaio Corrêa. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Apontado como o maior favorito ao título nordestino de 2015, o Sport superou a primeira fase. Passou pelo inexpressivos Socorrense e Coruripe e pelo tradicional Sampaio Corrêa, punido com a perda de seis pontos logo na estreia. Só não empolgou. Longe disso, pois sofreu bastante. A vaga às quartas só veio na última partida, na Ilha do Retiro, no 3 x 1 sobre o time maranhense.

Eduardo Batista errou já na escalação. No lugar de Felipe Azevedo, machucado, optou pela prata-da-casa Ítalo, deixando Régis no banco, apesar da característica distinta. Era uma fogueira danada para o garoto, que não rendeu. Ainda na primeira etapa, entrou Joelinton, mais calejado. Formação à parte, o time não fez um bom jogo, sofrendo uma certa pressão territorial do visitante, ainda com chances mesmo com a decisão do STJD.

Mais tranquilo, o Sampaio ia construindo seu jogo, paralelamente à impaciência vinda da arquibancada. A torcida respirou no gol de Elber antes do intervalo. Jogada individual, invadindo a área e tocando na saída do goleiro. Gol que classificaria o atual campeão e evitaria um vexame. Com isso, o Leão passaria de todo jeito, com ou sem punição ao Sampaio – no máximo, como vice-líder.

Contudo, como toda a campanha, não seria fácil, devido aos erros do Rubro-negro, diga-se. Logo no comecinho da etapa complementar, com Páscoa errando tudo o que podia, Valber empatou, fazendo justiça ao futebol praticado. O nervosismo passou além da conta quando o Coruripe abriu o placar em Sergipe, com o empate tornando-se quase fatal. Com o mínimo de calma para um time experiente, o Leão chegou ao triunfo com gols de Diego Souza (cabeça) e Renê (pé direito). Alívio geral. Pouco para o favorito ao tetra.

Nordestão 2015, Sport x Sampaio Corrêa. Foto: Marlon Costa/FPF

4 Replies to “Sofrendo além da conta, o Sport supera o Sampaio e vai às quartas do Nordestão”

  1. SPORT…classificado como 1º do grupo

    SALGUEIRO…classificado como 1º do grupo

    BARBIE…eliminado

    LOMBRIGA… sem comentários… kkkkkkkk

  2. Ano passado, Sport também fez a fase de grupo fraca e acabou do jeito que o Brasil viu. Em 2015, não vai ser diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*