MPPE pede punição de banco por morte em assalto

 

A polêmica envolvendo os assaltos a bancos no Recife ganha mais um capítulo a partir de agora. Depois de várias fiscalizações e avisos de que os responsáveis pelos crimes acontecidos devido à falta dos equipamentos de segurança previstos pela lei municipal para a capital do estado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Polícia Civil o indiciamento do superintendente regional do Bradesco, cujo nome não foi revelado. O promotor do Consumidor, Ricardo Coelho, interpretou que a tentativa de assalto ao posto de serviço da agência localizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que resultou na morte de uma pessoa, na última sexta-feira, só aconteceu porque houve negligência. Segundo ele, os itens de segurança obrigatórios não estavam instalados. Depois de uma troca de tiros, um dos suspeitos pelo assalto acabou morrendo. Clientes e funcionários do estabelecimento ficaram em pânico.

 

Segundo o promotor do Consumidor, a tentativa de assalto ao posto de serviço da agência do Bradesco localizado na UFRPE, na última sexta-feira, só aconteceu porque houve negligência. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press  (Julio Jacobina/DP/D.A Press)

 

Em nota, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que “alguns itens dessas leis são de difícil possibilidade material de cumprimento, não atendem os princípios constitucionais e poderiam gerar efeitos colaterais negativos, como a blindagem das agências, que dificultaria a ação da polícia em caso de as dependências serem tomadas por criminosos, e dos bombeiros no caso de incêndio”, completou. Por não cumprimento das leis, cinco bancos do Recife foram interditados no mês passado. Por sua vez, a Polícia Civil adiantou que ainda não sabe se o superintendete do banco será indiciado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão ao Roubo que tem 30 dias para concluir o inquérito. E você? Concorda que os responsáveis pelos bancos sejam punidos caso acontecem mortes nos assaltos?

3 Replies to “MPPE pede punição de banco por morte em assalto”

  1. Acusar a direção dos bancos pela falta de segurança é um absurdo sem tamanho, pois o Recife hoje é a terceira cidade mais violenta do país e PERNAMBUCO está em 4º lugar no rank dos estados mais violentos, buscar um culpado pela falta de segurança que é uma resposabilidade do Estado segundo a própria Carta Constitucional em seu Art. 5º, onde os Policiais não tem condições de trabalho, falta de efetivo, além de carencia de politicas públicas é de se estranhar o posicionamento do MPPE nesse sentido, pois daqui a pouco irão cobrar das: casas lotericas, super mercados, postos de combustíveis, restaurantes e etc…….

  2. TEM UMA PIADA QUE É MAIS OU MENOS ASSIM: UM CARA PEGA A MULHER DELE COM OUTRO NO SOFÁ DE SUA CASA, ELE PERDOA A MULHER E QUEIMA O SOFÁ!!!