Estado registrou 5.030 assassinatos até o fim de novembro

A violência voltou a crescer em Pernambuco. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), 456 pessoas foram assassinadas no estado no mês passado. Com esse número, de janeiro a novembro deste ano, 5.030 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram notificados pela polícia. Das 456 mortes violentas do mês passado, 60 aconteceram no Recife, 126 na Região Metropolitana e 270 no interior do estado. Depois de uma pequena redução no mês de junho, os números de homicídios no estado não param de crescer, o que tem desafiado as autoridades de segurança pública.

Quantidade de homicídios tem deixado população assustada. Foto: Wagner Oliveira/DP

Desde a criação do Pacto pela Vida, em 2007, essa é a primeira vez que Pernambuco chega ao total de mais de cinco mil assassinatos. E isso porque ainda falta um mês para terminar o ano de 2017. Já o total de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) teve uma pequena redução em relação ao mês de outubro, segundo os dados divulgados pela SDS. Em novembro foram notificados 8.083 crimes no estado contra os 8.866 do mês anterior. Do início do ano até o final de novembro, 111.649 CVPs foram computados pelas autoridades. Entre esses crimes estão os roubos e furtos a bancos, assaltos a ônibus, roubo de celulares, roubos e furtos de veículos, entre outros.

Também foram divulgados nesta sexta-feira os números de violência contra a mulher e de estupros ocorridos no mês de novembro em Pernambuco. Um total de 171 crimes de estupro foram notificados no estado. O número é um pouco menor que o total de outubro, quando ocorreram 183 casos. Já em relação à violência doméstica e familiar, a SDS afirma que 2.911 casos foram registrados no mês passado. Desse total, 805 crimes aconteceram no Recife.

5 Replies to “Estado registrou 5.030 assassinatos até o fim de novembro”

  1. Parabéns! São 16 por dia…. 458 por mês… Somos os melhores! Até o fim do anos chegaremos fácil aos 5.500 homicídios!

  2. WAGNER OLIVEIRA, MAIS UMA VEZ, PARABÉNS PELA EXCELENTE REPORTAGEM.
    SAÚDE SUCESSOS, SORTE, SINCERIDADE, SEMPRE ,PARA NÓS, AMÉM .
    ABRAÇO SINCERO.

    ITO CAVALCANTI
    CALIFORNIA, U.S.A..