DHPP recebe capacitação sobre Sistema de Proteção à Pessoa

Nesta sexta-feira pela manhã, a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, através  da executiva de Justiça e Direitos Humanos, apresenta, no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP, as ações do Sistema de Proteção a Pessoas, que integra o Programa Nacional de Direitos Humanos.

A ação tem como objetivo reforçar a atuação dos programas de proteção e orientar o policiais do órgão sobre os requisitos para ajuda a pessoas ameaçadas. O DHPP é  departamento que investiga todos os crimes de homicídios praticados no Grande Recife. De Janeiro deste ano até agora, o sistema de proteção atendeu a mais de cinco mil pessoas em seus programas. Deste total, mais de 300 foram protegidas por ameaça de morte.

O Sistema de Proteção à Pessoa é formado pelos programas de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte (PPCAAM); de Assistência às Vítimas, Testemunhas ameaçadas e Familiares de Vítimas de Violência (PROVITA); de Proteção aos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos (PPDDH); e pelo Nap, Núcleo de Acolhimento Provisório. Também fazem parte do sistema o Centro de Apoio a Vítimas de violência (CEAV); Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra o Idoso (CIAPPI); e Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH).

 

One Reply to “DHPP recebe capacitação sobre Sistema de Proteção à Pessoa”

  1. Boa Tarde!

    SABE ME INFORMAR QUANTAS PESSOAS FORAM PROTEGIDAS NO ESTADO DE SÃO PAULO?
    ESTOU FAZENDO MEU TCC A RESPEITO DA PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS E NÃO CONSEGUI ENCONTRAR DADOS QUE REVELEM QUANTAS PESSOAS TIVERAM A PROTEÇÃO EM SP. SE PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.

    ADORO SEU BLOG!
    ATT

    JÚNIA DE OLIVEIRA.