A “mágica” do número de policiais militares

 

Ao anunciar o esquema de policiamento para o São João do estado, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio informou um número muito estranho e que está chamando a atenção de muita gente. Tanto Damázio, como o comando da Polícia Militar sempre têm dito que o efetivo de policiais militares nas ruas em Pernambuco é de 20 mil homens. Porém, surpreendentemente, um total de 33.763 militares será o efetivo que vai atuar nas festividades deste ano, segundo a SDS. Uma conta que não fecha. Como pode mais de 13 mil homens terem aparecido nos batalhões do estado do dia para a noite? E os 1.612 aprovados no concurso de 2009 que ainda não foram nomeados?

Maior parte do efetivo da polícia vai atuar em Caruaru
Maior parte do efetivo da polícia vai atuar em Caruaru

Durante entrevista coletiva, a cúpula da segurança pública tratou de dizer que houve um aumento de 16% em relação ao número de policiais que trabalharam no São João do ano passado. Além da quantidade generosa de militares que estará nas ruas, a SDS prometeu ainda 9.557 policiais civis, 1.102 profissionais da Polícia Científica e 4,159 homens do Corpo de Bombeiros trabalhando para garantir um São João tranquilo para toda a população do estado.

 

34 Replies to “A “mágica” do número de policiais militares”

  1. Quando o Governo quer se promover, aumenta o efetivo com uma mágica. Agora vamos ver a realidade, nem a 20 mil PMs chega. Estamos aguardando nossa convocação há 2 anos, e só recebemos promessas até hoje. Porque o Governo SE CALA ao ser perguntado por data de convocação? Estão esperando quantos pernambucanos morrerem?

  2. Que tal dermos a palavra ao Sr. Secretário? Queremos ver ele explicar isso. E O GOVERNADOR? É BOM DE PROMESSA, HEIN? Agora aqui eu digo informações verídicas: Do último concurso (2009), só houve UMA convocação onde em torno de 1900 PMs se formaram. De lá pra cá já deve ter saído quase o dobro. Não tem policiais suficientes para manter o Estado seguro. Que tal a campanha para a Copa: “SENHORES ESTRANGEIROS, NÃO VENHAM A PERNAMBUCO! ESTE ESTADO É UM DOS MAIS VIOLENTOS DO PAÍS!”
    Gostaria de ouvir o que eles têm a dizer.

  3. Esse secretário da SDS é um brincante kkkkkkk. Vai ser cômico assim lá na China!!!

  4. Calma gente! ele deve tá contando com a guarda Municipal e bombeirois civis… kkkkkkkkkk
    BELO PACTO PELA VIDA!
    revoltada….

  5. O estado quer mostrar uma segurança que não tem! O pacto pela vida é sim um grande projeto, mas nao esta investindo no recompletamento do efetivo, o proprio projeto diz que tem recompletamento do efetivo todos os anos! E isso nao esta acontecendo! Cadê o CFSD do ano passado? e desse ano será q vai acontecer??! preste a acontecer a copa das confederações, 1 ano praticamente! cadê a Escola de formação dos guerreiros 1612!?, esses sim são bravos guerreiros, passaram em todas as etapas nao foram chamados para o curso, ja fazem 2 anos. Estão fazendo protestos solidarios, doaram agora pouco mais de 3 toneladas ao hospital evangélico, já estão ajudando a sociedade antes mesmo de serem servidores públicos, e o gov. nao ver isso? O ESTADO PRECISA DE MAIS EFETIVO! TEMOS RESERVA JA PRONTOS PARA O CURSO! ESTÃO ESPERANDO O QUE PARA CONVOCA-LOS?? ESSE NÚMERO INFORMADO NAO CORRESPONDE COM A REALIDADE!! O QUE É ISSO, INFORMANDO QUANTITATIVO ERRÔNEO PARA MASCARAR O EFETIVO DA POLICIA ATUALMENTE???? TEM GENTE PRA CHAMAR! NO MEU BAIRRO NAO VEJO UMA VIATURA SE QUER PASSANDO! QUEREMOS MAIS SEGURANÇAS NAS RUAS!!

  6. Esse Governo tá de brincadeira, Governador, cadê a convocação dos 1612 aprovados no concurso da PMPE ?

  7. Se eles (governantes) tem a capacidade de MENTIR na cara dura a quantidade de efetivo existente, imagina se eles ñ vão fazer o mesmo com a quantidade de HOMICIDIOS em nosso estado.

    QUASE 14 MIL POLICIAIS A MAIS COMO PODE ISSO? JESUS CRISTO APARECEU NA SDS E RESOLVEU MULTPLICAR OS POLICIAIS NO LUGAR DOS PÃES?

  8. 17.000 x 2 = 34.000

    obs.: no derby e agamenon, os ladrões estão com toda, pelo amor de Deus ninguém ver um policial.

  9. Mais uma mentira do estado…. Enquanto isso 1.612 aprovados em todas as etapas:fisico,médico,psicotecnico, esperando apenas a convocação do estado para o curso de formação da PM
    são deixados de lados quantos pernambucanos mais ainda terão que perderem suas VIDAS PARA O GOVERNO INVESTIR EM SEGURANÇA?

  10. Caro, Wagner Oliveira venho solicitar que você através do diário de pernambuco cobre uma sastifação por parte do secretário de defesa social PARA SEUS LEITORES sobre esse número de efetivo de policiais militares 33.763 destinados a segurança do são joão em nosso estado pois o mesmo não coincide com o número divulgado pelo próprio Wilson damázio no dia 08 de maio em entrevista ao TELEJORNAL BOM DIA PERNAMBUCO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, ONDE NA OCASIÃO FOI DIVULGADO O ATUAL NÚMERO DE POLICIAIS ONDE ALCANÇA A MARCA DE 20 MIL HOMENS , OU SEJA QUASE 14 MIL HOMENS A MENOS DO QUE FOI DIVULGADO PARA SEGURANÇA DO SÃO JOÃO, COMO ACONTECEU ESSE AUMENTO DE 14 MIL HOMENS EM 1 MêS?

    O VÍDEO DA ENTREVISTA DO SECRETÁRIO AO BOM DIA PERNAMBUCO ONDE É AFIRMADO O NÚMERO DE 20 MIL POLICIAIS SEGUE ABAIXO:

    LINK DO VIDEO: http://g1.globo.com/videos/pernambuco/bom-dia-pe/t/edicoes/v/secretario-de-defesa-social-fala-sobre-os-programas-de-seguranca-para-a-copa/1937377/

  11. QUE A SEGURANÇA TEM Q MELHORAR, NÃO HÁ DÚVIDA E QUE TEM QUE FORMAR NOVOS PMs, ISSO É NOTÓRIO… O PROBLEMA É QUE O SECRETÁRIO NÃO SOUBE SE EXPRESSAR BEM, COMO OUTRAS VEZES ACONTECERAM, POIS ELE ESTÁ FALANDO DE LANÇAMENTO DE PMs, OU SEJA, 01 PM DEVERÁ SER LANÇADO NO TERRENO VÁRIOS DIAS NO PERÍODO DE SÃO JOÃO, POIS ELE RECEBERÁ DIÁRIA PARA TRABALHAR NA FOLGA. SE SÃO 20 MIL E, HIPOTETICAMENTE, TODOS TRABALHASSEM DO DIA DO SERVIÇO E NA FOLGA TB, SERIAM 40 MIL PMs NO SÃO JOÃO. O QUE FALTA É MENOS ENROLAÇÃO E PROCURAR SER MAIS TÉCNICO E INFORMAR TODA A VERDADE À POPULAÇÃO…

  12. só vejo aumentar, na PM não morre, nem se aposenta ninguém? estranho tb o número de homicidios diminuir tanto, acredito q morre muita gente e eles colocam o tipo de morte diferente de homicidio, para subtrair os numeros.

  13. Boa tarde !!
    Gostaria de perguntar ao Secretário Wilson Damázio não sobre esse número recorde de policiais que eles anunciaram mas sim sobre a convocação dos 1612 candidatos do último concurso da PM. Quando será o curso de formação ?
    O Secretário Damázio fala uma coisa e o Governador Eduardo Campos fala outra. Não há um entrosamento entre os dois na questão “informação”. O Governador só vive falando que tem que honrar com o pagamento da folha salarial e com a lei de incentivos fiscais…mas estamos vendo o dinheiro correr solto na construção do Complexo em São Lourenço.
    A Copa do Mundo vai chegar e vai passar, e o povo pernambucano vai ficar com a mesma insegurança de sempre.
    Senhor Governador, abra os olhos !!

  14. Quero saber como é que Pernambuco vai ficar nesses dois grandes eventos que estão para acontecer, pois com a seguraça publica maquiada deste jeito vamos passar vergonha. Isto não pode acontecer pois temos um Gorvenador que foi o melhor do Brasil não pode deixar acontecer um descaso como está a segurança.

  15. Puts eu acho que aproveitaram este ultimo concurso e colocaram os peixes deles na PMPE, contando que este pessoal foi do ultimo concurso.

  16. o secretário de PE deveria estar no lugar de mister M! primeiro a magica dos numeros de homicidios com o pacto pela vida! agora com o efetivo da policia militar! e nem adianta dizer q hora extra vale por dois! é melhor 1 policial bom do q 2 ou 3 cansados! esgotados! vergonhaaaaaaaaaaa!!! wilson damazio o magico dos magicos!!!

  17. não da pra entender como o efetivoi aumentou da noite para o dia.nos queremos saber como pernambuco vai sediar os eventos que estão por vir ,,

  18. tao de brincadeira com a sociedade e pensam que o povo é burro.dias antes era 20.000 o efetivo da policia militar wilson damazio que falou e no sao joao vaiter mais de 30.000,e o 1612 ai de molho…esperando a boa vontade desse governador nos chamar…

  19. Eu tenho mais um número que aumentou para o governo divulgar. No ano de 2011 assassinaram na cidade de Bezerros (interior do estado) de Janeiro até Dezembro 11 pessoas. Já em 2012 até o dia 25 de Maio já estavam contabilizados 14 assassinatos. Tá ai Governador foi um grande aumento e em menos da metade do ano… Divulga Eduardo Campos, estou esperando…

  20. PERNAMBUCO TEM A CONTAGEM MAIS PRECISA DO BRASIL. NO ENTANTO, A ENQUETE MOSTRA A FALTA DE CONHECIMENTO DA ESTATÍSTICA E DESVALORIZAÇÃO QUE OS PERNAMBUCANOS FAZEM NAQUILO EM QUE SÃO DESTAQUE. A PROVA DA QUALIDADE DO NOSSO DADOS ESTÁ EM 2011, QUANDO A CRIMINALIDADE SUBIU EM MARÇO E ABRIL, E OS DADOS NÃO DEIXARAM DE SER PUBLICADOS PELA IMPRENSA. AO CONTRÁRIO DE MINAS E ESPÍRITO SANTO QUE TIVERAM ESCÂNDALO COM A MAQUIAGEM DOS HOMICÍDIOS.
    PARABÉNS PERNAMBUCO

  21. Pois é, isso é decepcionante… enquanto os aprovados aguardam sua convocação, já saturados de promessas não cumpridas e enrolações constantes para tirarem de tempo, o governo camufla números para que a sociedade se sinta protegida, que respeito é esse pelo povo que apóia o governo? Senhor Secretário o povo pernambucano clama por melhorias na segurança, qual é o impedimento real para esse ato? Porque tantas promessas não cumpridas? Porque colocar esses números para a sociedade pernambucana se não é verdade? Será que somos tão miseráveis assim e não merecemos uma posição leal do governo que nós apoiamos?

  22. O governador agora virou magico? Achei que Damazio era delegado não santo pra fazer milagres! Eduardo cuide do povo que Dr. Arrais tanto amava e do estado que ele defendeu com tanto amor, fui defensor de seu avô e serei seu em quanto voçê andar com a verdade e saiba que o distino e a presidencia da republica estive no discuro de Dr. Arrais no geraldão na convenção do partido em que não podiamos nem escultar a sua voz abafada em meio a ovação do povo clamando “arrais gueirro do povo brasileiro” e no seu emocionante discurso no patio do carmo onde um poeta dizia: “volta o povo ao palacio das princesas” cuida do povo eduardo e bota policia na rua! Abre o olho!

  23. O Excelentíssimo Sr. Governador vai querer usar não só os 1.612, mais também os de 29 a 25 questões, como peças importantes para seu jogo político (mídia).

    Eduardo Campo, NÓS QUEREMOS TRABALHAR!

  24. Nada nessa mão! Nada nessa! OU, espere ai! parece que tem ums policiais aqui na manga!
    TA DE PIADA…………..
    E séra que os numeros do ppv tambem são magicos?

  25. Este “pacto pela vida” está mais para “pacto pela morte” ou “pacto pela politicagem”… E ainda mais essa de manipular os numeros… quero só ver qual será a desculpa utilizada por ele para explicar este amento de 10 mil pms em 2 semanas..

  26. Depois de uma notícia dessas, somente o Mister “M” para mostrar como o governo é capaz de conseguir um aumento de cerca de 10.000 homens, e o melhor sem gastar um centavo.
    Será essa moda de “policiais virtuais” pega, estaríamos muito seguros!

  27. Vergonhoso!!!! O governo que não aumenta o efetivo policial a mais de 2 anos consegue aumentar em 16% o efetivo policial de uma ano para o outro, sem contar que em entrevista dada pelo próprio secretário da SDS Wilson Damázio no dia 08/05/2012 no programa Bom dia Pernambuco o mesmo afirma que o efetivo da PM não passa de 20mil homens. Mas como anunciado agora o mesmo conseguiu aumentar em menos de um mês o efetivo da corporação em mais de 13 mil homens isso não é competência é MAGICA!!!!!!
    Jesus multiplicou os pães e Wilson Damázio multiplica os PMs…

  28. é imprecionante como essis politicos costumam ludibriar as coias,usar os meiso d comunicaçao(radio,tvs,jornais.etc) como uma especie d maquiagem, o governo diz uma coisa ai vem o secretario e fala outra,nao sabemos em quem acredita.sentimos invergonhado pelo posiçao d governo ou da propria sds em anunciar essi efetivo o qual n existe.uma coisa é certa estamos aqui(1612)prontos para servir a populaçao d pernambuco.

  29. Vcs já viram ladrões descarados quererem políciais nas ruas nem militares muito menos policiais civis que faz investigações, de bandidos e filhos de bandidos, m. p. já!!!

  30. a grande sacada desse governo será para o ano de 2014 quando tiver havido o concurso da policia civil pessoas que tbem estiveram na reserva será um balde cheio de votos para eleger o próximo sucessor apoiado pelo governador eduardo campos simplismente a história irá se repetir. esperem e veram!!! isso é uma vergonha com tdos nós