Turma de 1.400 PMs deve ir para as ruas a partir de março

A partir do mês de março, Pernambuco irá ganhar o reforço de 1.400 policiais militares. A promessa é da Secretaria de Defesa Social do estado (SDS) para tentar reduzir os índices de criminalidade no estado. Os militares que estão passando pelo Curso de Formação desde o mês de setembro irão aumentar o efetivo atual que está próximo a 19 mil militares.

Durante o curso que acontece na Academia Integrada de Defesa Socail (Acides), no bairro do Curado, em Jaboatão, os novos militares estão passando por aulas teóricas e práticas. Com a formatura dessa turma, que ainda fazia parte dos aprovados no concurso público de 2009, passa de oito mil o número de policiais militares contratados desde o ano de 2007.

Também passarão a reforçar a segurança pública do estado, agora no início de 2013, um grupo de 630 escrivães e agentes da Polícia Civil. Ainda segundo a SDS, esses novos profissionais serão lotados nos principais plantões do estado.

3 Replies to “Turma de 1.400 PMs deve ir para as ruas a partir de março”

  1. Wagner oliveira quando aos aprovados de 2009 ainda a chance
    de uma nova convocação pra as outras etapas ou devemos esperar por um novo concurso

  2. Os aprovados de 2009 estarão acobertados até setembro de 2013, pois, o secretário homologou o concurso.Ou seja, até lá a PMPE não poderá abrir concurso, terá que chamar o s aprovados de 2009.