Candidatos do concurso da PM de 2009 ainda esperam convocação

Depois da nomeação dos últimos 1.612 aprovados no concurso da Polícia Militar de 2009, um grupo de 1.375 novos PMs foi enviado às ruas após ter passado pelo curso de formação. No entanto, muitos concorrentes que não chegaram a ser classificados esperam até hoje que a Secretaria de Defesa Social (SDS) os chamem para ingressar na corporação. Segundo alguns concorrentes que participaram da disputa, 99.612 candidatos fizeram as provas. Desse total, foram aprovados 19.612 respeitando as ordens de classificação.

Dos 19.612 aprovados, apenas 6.781 candidatos foram convocados para realizar a segunda fase do concurso, da qual 3.712 candidatos ficaram aptos para entrar no Curso de Formação de Soldados. Dos 3.712, foram convocados os primeiros 2.100 alunos, respeitando as ordens de classificação. Enquanto os 2.100 alunos estavam no CFSd, os 1.612 restante ficaram no aguardo para serem convocados.

Ainda segundo os candidatos, dos 2.100 alunos que entraram no CFSd em 2010 apenas 1.956 alunos se formaram em 18 de fevereiro de 2011. Os outros 1.612 candidatos conseguiram ingressar no CFSd no dia 03 de setembro de 2012. Desses, um total de 1.375 conseguiram se formar no dia 04 de março de 2013. Os candidatos que não chegaram a ser aprovados alegam que existem ainda mais de 230 vagas para serem preenchidas relativas a esse concurso, sem falar nas baixas que acontecem diariamente na PM.

Segundo material enviado ao blog, aproximadamente 12 mil candidatos estão aguardando a convocação por parte do governo do estado. Com a palavra, a SDS ou a Secretaria de Administração do estado. Quando será que essas pessoas serão convocadas para iniciar os cursos? O que o governo pode responder a esse grupo que espera ansioso por uma resposta.

20 Replies to “Candidatos do concurso da PM de 2009 ainda esperam convocação”

  1. muito obrigada Wagner , pelo carinho aos futuros policiais, esperamos uma resposta do nosso querido Governador…

  2. É AMIGO WAGNER, ENQUANTO NOSSA SOCIEDADE ESTÁ A MERCER DOS BANDIDOS O GOVERNO FAZ CORPO MOLE NA CONVOCAÇÃO DOS REMANESCENTES DO ÚLTIMO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO. GOVERNADOR, OLHE PARA A CAUSA DESSES NOBRES CONCURSANDOS!

  3. parabens wagner pela otima colocação pernambuco esta com um grave problema de segurança publica. queremos nossa convocação.

  4. Se o governador quiser uma copa do mundo com segurança que trate de convocar logo esse pessoal, uma vez que um curso de formação leva no mínimo seis meses e trate também de se planejar quando for convocar os candidatos para não fazer como fez no último curso que os candidatos ficaram sem receber suas bolsas no prazo e passando necessidades longe de suas famílias.

  5. Wagner, ainda existem APROVADOS no concurso de 2006 da POLÍCIA CIVIL que ainda não foram chamados. Muitos já fizeram os testes físicos, psicológico e investigação social, só restando a convocação para academia de polícia.

    • A expectativa do nosso governador, segundo falou o secretário, é de chamar TODOS os reservas da polícia cívil, respeitando a necessidade do governo. Portanto companheiro fique tranquilo , pois até agora o nosso governador vem cumprindo c sua palavra , ou seja , convocando! faltam poucos para serem chamados , nós vamos conseguir,e juntos , participaremos deste projeto: PACTO PELA VIDA .

  6. Wagner obrigado pela matéria,estamos preparados para proteger a sociedade.

  7. Eu não sei o que esse povo pensa…O Governo do Estado já fez a obrigação dele que era contratar os 2.100 aprovados que passaram dentro do número de vagas! O Estado contratou até além dessas 2.100 vagas!
    Eu não sei como é que umas pessoas reivindicam algo que não têm direito… Estudar para passar dentro das vagas em outros concursos ninguém quer…É por isso que o nível de policiais está cada vez mais baixo em Pernambuco, por que o Estado contrata até o bagaço do bagaço da laranja…

    • O sr. Guilherme está bem enganado, a PM tem gente de qualidade trabalhando sim, igualmente os bancos, os tribunais, as receitas, e tantos outros orgãos públicos, os remanescentes só estão cobrando a chamada por que o concurso foi prorrogado em sua validade por mais 2 anos. Isto implica em dizer que há interesse o governo em convocar o pessoal. Quem quiser fazer outros concursos que faça, quem quiser aguardar este aguardará, estou aguardando no entanto estou concursado em outros 2, mas quero PM. O sr. aprenda a respeitar o querer das pessoas o desejo e às pessoas. Quando se referia a “nível” dos policiais não entendi de que tipo de nível vc fala? por que se é fisicamente a turma tá bem preparada, se é economicamente estamos todos no mesmo barco, loucos pra serem aprovados numa empresa publica em busca do que no meio privado não temos, que é a estabilidade. se é nível de estudo, o sr. está bem enganado, pois este que vos fala é aluno de doutorado, mas a chama pela PM fala maior que esse título… se tiver ainda achando ruim põe a cara nos treinos da galera que é remanscente e vê a moleza… fica calado que é melhor!!!

    • Guilherme eu não sei o que você pensa. Já que o edital prévia validade de dois anos prorrogáveis por igual período. então a SDS não pode chamar vc pra proxima etapa do concurso, ja que nota-se que se vc fez a prova não livrou o ponto de corte e nós temos o direito sim, de esperar que o governador chame os que obtiveram nota superior aos cinquenta por cento da prova o que trocando em miúdos acima de 25 acertos
      e não venha me falar do nível dos policiais, tendo em vista, que em todas os lugares há PROFISSIONAIS e proffisionais.

  8. Quantitativo totalmente defasado…a PMPE precisa de novos soldados para completar o quadro. Não devemos nos contentar com a atitude do secretario de defesa ao solicitar ajuda ao exercito e as demais forças expedicionárias onde os mesmo não tem a devida preparação para o policiamento ostensivo. Obg Wagner pela ajuda na divulgação de nossos esforços.

  9. Com certeza O GUILHERME deve estar entre os quase 90 mil que levaram ponto de corte na prova e ainda deve ta chorando o leite derramado o mesmo não teve a capacidade de estudar nem mesmo pra ficar na reserva, ta mau em amigo, você sim deve estudar pra passar em outro concurso e ficar pelo menos na reserva ta? Sim deixando aqui meus parabéns pra todos os merecidos reservas da PMPE do concurso de 2009 vocês lutaram e uma grande batalha já venceram que foi a prova, derrubar mais um ou dois invejosos que estão loucos para estar nos seus lugares, deixa na mão de Deus que ele sabe oque faz.

  10. Infelizmente, há pessoas que não entendem a obrigação de convocação para um concurso público. A SDS já convocou muito além do número de vagas disponíveis. Logo, não tem mais a obrigação de chamar ninguém. Como já foi citado, é péssimo para o ente público realizar concursos com muitas vagas, pois acaba aprovando gente despreparada, que não merece, sem qualificação. Outros ainda pensam que o Governo ou a SDS estão fazendo corpo mole para chamar, mesmo sem obrigação, quem simplesmente livrou o “ponto de corte”, quando no fundo sabem que isso não é merecimento suficiente para ingresso. Muitos não pensam no impacto financeiro que a assunção de uma despesa permanente com pessoal pode causar na folha. Alguns não entendem das Leis orçamentárias obrigatórias, que vinculam a criação de despesa à prévia disponibilidade de orçamento. Por isso o Governo não pode chamar mais candidatos do que o previsto (algo em torno do total + uma porcentagem pequena de gordura para casos especiais). A segurança não só depende de colocar um PM em cada esquina como alguns parecem sugerir. Até porque é inviável. Chorem, pequenos candidatos. Já temos muita gente despreparada na corporação. Não é necessário mais.

    • Vc diz isto pois já está trabalhando, existem n só candidatos, mas famílias inteiras q estão torcendo por pessoas q estudaram e conseguiram exito nas provas, outros largaram empregos para estudar, muitas vezes sem dinheiro pra pagar cursinho, tendo de ir aprender algo em bibliotecas do estado, lembre-se, famílias dependem deste emprego, desta vaga, portanto, deixe de ser egoísta e tão desumano, e outra com relação ao preparo destes policiais, tenho plena certeza e confiança na formação realizada pela administração do nosso estado, pois a formação q tive foi excelente! Tenha mais respeito pelas pessoas!

  11. Caros amigos da SDS ou a Secretaria de Administração do estado. Quando será que essas pessoas serão convocadas para iniciar os cursos? O que o governo pode responder a esse grupo que espera ansioso por uma resposta..

  12. caro wagner vc saberia nos informar quantos desses 12 mil serao chamados? atenciosamente.

  13. Fiz 27 pontos no concurso PM PE de 2009, gostaria de saber se tenho chance de ser chamado Wagner? Atenciosamente!!!