Estado registra 20% na redução de homicídios até a metade de setembro

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, revelou que nos primeiros 15 dias do mês de setembro o estado acumula uma redução de 20% no número de assassinatos em relação ao mês anterior. O titular da pasta disse que os números estão satisfatórios.

Wilson Damázio não gostou do balanço. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press
Wilson Damázio quer manter redução. Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press

Para tentar manter a diminuição nas mortes ocorridas no estado, Damázio estava em reunião a portas fechadas, na noite dessa segunda-feira, em seu gabinete, com o chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Paulo Cabral, e mais dois oficiais da corporação.

Ao que parece, a SDS está apostando todas as fichas na Polícia Militar para cumprir as metas do Pacto pela Vida. Enquanto isso, as queixas na Polícia Civil só fazem aumentar em relação à falta de investimentos para as investigações.

5 Replies to “Estado registra 20% na redução de homicídios até a metade de setembro”

  1. É verdade Wagner.Ontem na Assembleia legislativa o Deputado Antônio Morais criticou a falta de investimento na policia civil do estado.Diz ele que o interior do Estado está abandonado com relação a tal fato.Veja matéria na integra:
    O deputado Antônio Moraes, do PSDB, apontou, nesta segunda (16 de setembro), o aumento da violência no Interior do Estado, principalmente na Zona da Mata Norte. O parlamentar defendeu a realização de audiência pública a fim de debater o Programa Pacto pela Vida na região, com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Ele comentou que é uma oportunidade para a população falar de seus medos e anseios frente à situação.
    De acordo com Moraes, o índice de assaltos e de homicídios está muito alto e existe uma carência muito grande de delegados e agentes. Ele pontuou que a insegurança também é grande nos distritos, pois há muito tempo os postos policiais foram retirados. Segundo o parlamentar, localidades com cinco a dez mil habitantes não contam com nenhuma segurança.
    Antônio Moraes disse que recebeu, este fim de semana, comerciantes de Vicência preocupados com pessoas que andam armadas no meio da rua, trazendo um grande temor a todos. (S.S.)

  2. o secretario estar mentindo nao de minuiu nada de violencia estar precisando e de abri concurso que ja estar ha mais de 4 anos sem ter que vergonha governador e secratario

  3. Está na hora de convocar os Remanescente do último concurso da PMPE 2009 , Os Aprovados ainda aguardam pela chamada que foi prometida de acontecer agora em Setembro de 2013

  4. Estamos PRONTOS p/ atuar, esperando apenas a convocação por parte do ESTADO. Afinal, o nosso PACTO e PELA VIDA.

    “Em Deus faremos proezas…”