Profissão de policial é a menos admirada pelo recifense

Uma pesquisa realizada nos dois primeiros dias do mês de abril pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) revelou que a profissão de policial é a menos admirada pelos recifenses. O trabalho denominado “Percepção sobre Ambiente de Trabalho e Expectativa Profissional” foi realizado com pessoas a partir dos 16 anos.

Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Mais de 7% dos entrevistados não admira o trabalho da polícia. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Um total de 624 entrevistas foram realizadas no período. De acordo com o IPMN, mais da mateda dos entrevistados são do sexo feminino. Mais de 50% dos participantes têm ensino médio completo ou ensino o superior incompleto. A pesquisa foi divulgada no último dia 30. De acordo com a pesquisa, 7,1% dos entrevistados afirmaram que não admiram os policiais.

11 Replies to “Profissão de policial é a menos admirada pelo recifense”

  1. Quem não gosta de Polícia é bandido… Policiais arriscam a vida para proteger uma sociedade nojenta, recebendo uma migalha de aproximadamente R$ 1.900,00 … 60% dos entrevistados responderam nenhuma ou NS ou NR… 40% é minoria …

    • Sim, a policiais que arriscam suas vidas todos os dias pela população. Porem, pelo que vejo no meu dia a dia, a maioria é mal intencionada ou despreparada. varias vezes ja fui testemunha de abuso de autoridade, de policiais que antes de averiguar os fatos ja agem na truculencia. A farda, a arma, os deixam com complexo de superioridade e de poder, ja não passam segurança e sim medo a população.

  2. Só alienados não avaliam direito a importância dos policiais na sociedade. Agora, se a pessoa planeja ser marginal, é claro que não vai admirar policial.

  3. Como diria de Gaulle: ” o Brasil não é um país sério”. Poderia ter acrescentado que ” o Brasil é o paraíso dos criminosos”. Povo ignorante leva a isso. SE ELEGEREM OS MESMOS POLÍTICOS, VAMOS TER MAIS DO MESMO: roubos, assassinatos, sequestros, saúde em miséria, protestos, insegurança, descaso com a educação, estupros, transporte público miserável, etc…. e mais desse resultado.

  4. A policia tem uma importância fundamenta na sociedade. A uma distorção de valores nas grandes metrópoles, este problema tem que ser resolvido. A população e a polícia precisam trabalhar juntos.

  5. Eu gosto muito do Batman. Do Superman também. Da próxima vez que for assaltado, estuprado, sequestrado, espancado , assassinado, enganado, ludibriado,etc, vou chamar eles. São superheróis. Os de carne e osso devem ser uns loucos, pois arriscam suas vidas por uma merreca e ainda são escrachados.

  6. O que impressiona também nessa pesquisa é a falta de admiração pelo professor. Um profissional que dedica sua vida a ensinar os demais, deveria ter mais valor, admiração e respeito. E logo o professor que independente da formação é o formador de todas as outras profissões.

  7. O problema é que o povo gosta de confundir a falsa democracia com zona, quanto mais de bolo melhor…

  8. ninguem gosta da policia mas deixa a policia entrar em greve para a populaçao entrar logo em panico pensa logo no 190. quando abre concurso para 2100 ou mais vagas sao mais 103010 candidatos inscritos almejando a uma vaga na gloriosa PM entao pra quem nao gosta de policia nao liga 190 nao liga pra torcida jovem liga pra inferno coral liga pra fanautico liga para organizaçoes criminosas vai no presidio pede ajuda aos vagabundos o que eu observo é que tem uma grande inversao de valores aqui no Brasil. infezlimente a policia arrisca a vida para esses vagabundos que nao gostam da policia