Seres promete nomear 187 agentes penitenciários

 

O secretário de Ressocialização do estado, coronel Romero Ribeiro, anunciou na manhã desta segunda-feira que o estado já está providenciando as nomeações dos 187 agentes penitenciários que faltavam ser chamados do último concurso. O grupo vai atuar na segurança das unidades prisionais de Pernambuco. Segundo Ribeiro, a convocação deve acontecer até o mês de setembro deste ano. “Já participei de reuniões com a Secretaria de Administração do estado e estamos finalizando o processo para nomeação desses agentes. Vamos ter um reforço substancial em nossas unidades. Depois que eles começarem a trabalhar, vamos estar com aproximadamente 1,5 mil agentes em todo o estado”, disse Ribeiro, acrescentado que o número de profissionais ainda é pequeno frente à demanda dos presídios. Atualmente, cerca de 25 mil detentos estão nas unidades prisionais do estado.

Esses agentes penitenciários fazem parte do grupo de 777 concursados que fizeram vários protestos no ano passado e no início deste ano para serem nomeados. Eles já concluíram o curso de formação para o cargo há mais de um ano e não estão trabalhando ainda. O grupo estava esperando a nomeação, depois que um total de 500 agentes foram chamados para trabalhar no final do ano passado e uma pequena turma de 90 aprovados foi nomeada há cerca de dois meses para iniciar as atividades. A notícia chega em boa hora para os aprovados, já que muitos deles estão desempregados, pois pediram demissão dos empregos anteriores para participarem do curso de formação. Segundo a Seres, com essas nomeações, encerra a lista de aprovados pendentes para o cargo de agentes penitenciários.

11 Replies to “Seres promete nomear 187 agentes penitenciários”

  1. Na verdade ainda existem 2 350 excedentes, e estamos esperando as próximas etapas para se fazer uma turma com 900 alunos, visto que o número de candidatos que são reprovados durante as outras etapas é ENORME!

    O Estado de Pernambuco precisa de mais agentes penitenciários e EXISTE candidatos esperando os exames e o curso de formação!

    Não esqueçam deles!!

  2. Wagner Oliveira, obrigado pelas informações “o seu blog é 10 em informações na área de segurança pública”.

  3. não encerra coisa nenhuma a lista de aprovados, sou um dos aprovados que aguarda a segunda fase do concurso.

  4. o resultado do concurso divulgado pela upe foi 2400 candidatos aprovado, onde inicialmente convocados para exames 1500 resultou em 777 aprovados no curso de formação. restando 900 excedentes. fui o 546º para RMR e fico surpreso em saber que o numero de excedente passou para 2350. o último convocado obteve 28 acertos. qual a quantidade de acertos do ultimo dos 2350?

  5. Edelson Diz Eu fiquei surpreso como todos que acompanha o concurso com esses 2350 candidatos que estão dizendo que passara na verdade e que eu saiba que passara na prova foi 2400 eu não estou sabedor como esta sendo essa contra eu só sei que eu passei com 27 pontos na região do vale do são francisco e sei minha colocação foi 164-108=56 estão minha colocação atual e 56 e estou esperando a convocação para as notras etapas do concurso eu peso a Deus que o governador olhe para nos com bons olhos por que nos estudamos muito para passa nessa prova não emposta contros passarão mas que chames todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. eu fico revoltado porque o sindicato só fala nas horas no salários mas não fala sob nos que estamos esperado a 2 faze do concurso. Como eles que melhores salários, mas não tem nem efetivo para ter mas força para faze pesão ao governo. Sr representantes do sindicatos vamos amenta o efetivo para ter mas força contra o governo, pese em nos que pode ser seus amigos de trabalho e batalhas conquistas no futuro. Sr que passarão no concurso vamos si-movimenta para faze a força nos sozinho não somos nada mas jutos somos tudo força vamos vei vamos embora espera não e sabe quem espera não vê acontece vamos amigos vamos aluta vamos faze protestos para chama artesão da população pernambucana vamos mostra como é os presídios de pernambuco para sociedade do estado agentes chames as TVs para mostra a real dos presídios do nosso estado!!!!!!!!!!!!!!

  7. Obtive nota de 58 pontos(29 acertos) no último concurso e cair no criterio de desempate na RMR, haverá novas turmas para o curso de formação? encerrou o concurso? se alguém souber agradeço! muito bom o blog.

  8. eu,marcilio conssegui fazer mais de 22 pontos gostaria de saber como faço para ver se vou ser chamado.

  9. edsandra santos fui aprovada com a colocação 310 com 52 pontos
    quando vai ser a proxima etapa

  10. Será que realmente haverá uma convocação para a próxima fase? Levando em consideração o que diz o edital eu fiquei na dúvida se realmente seremos chamados. Alguém tem alguma informação concreta da convocação?

  11. olá fui aprovada no concurso com 56 pontos minha colocação foi a 64 infelizmente não tive a sorte de ser chamada no primeiro grupo chegaram a chamar os 54 puro azar. Alguém sabe me informar se ainda vai ter segunda chamada para esse concurso?? ou já foi encerrado??? perco as esperança!!!