Quem recebe benefício previdenciário do INSS pode consultar alguns dados pelo pacote de serviços disponível no sítio do Ministério da Previdência Social. A emissão da carta de concessão ou de quanto você recebe no fim do mês está bem lá ao alcance de qualquer usuário da rede mundial de computadores. Se isso evita a burocracia no posto, por outro lado deixa dados confidencias vulneráveis. O CADSENHA existe, mas pouca gente conhece. É um serviço que a Previdência atribuiu senha ao número de inscrição do aposentado ou pensionista.
Realizando o cadastro, o usuário só terá acesso aos serviços disponibilizados pela internet caso tenha previamente confeccionado a senha no programa CADSENHA.
Caso contrário, qualquer pessoa (de posse de apanhado de dados) pode ter acesso a informações sigilosas, como extrato de pagamento e segunda via da carta de concessão. Para ter acesso ao serviço sem senha, bastaria ter os dados do número do benefício, data de nascimento, nome completo e CPF.
Na realidade, o sistema do INSS é falho, pois a maioria dos aposentados não cadastra senhas. Logo, ficam vulneráveis à pessoa má intencionada que navega na rede.
O INSS tem promovido programa de cadastramento gradual de senha para acessar às informações dos segurados. Quem já tem senha cadastrada, deve informá-la para ter acesso aos dados.
Para obter a nova senha ou em caso de esquecimento, é preciso agendar. O recadastro pode ser feito pela internet no Sistema de Agendamento Eletrônico para utilizar o serviço CADSENHA. O agendamento poderá também ser feito por intermédio da Central 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h a 22h. Até a próxima.
eu jose aires dantas, natural de tupanatinga estado de pernambuco fiz um emprestimo em 2005. atraveis do banco do brasil em tupanatinga.peguei 3.000,00 reias para pagar em 60 meses de 153,00 ja estar sendo descontado 90 meses em que estou pagando e não dão baixa.vou no banco e o banco não resolve nada, vou ter que mover uma ação para a minha devolução do que ja paguei.o prazo ja acabou e continuam descontando do meu salario. eu sou filha de seu jose,meu pai esta sendo lesado pelo inss e pelo o banco do brasil que esta recebendo e não se justifica pelo recebimento indevido de seus clientes.isto não vai ficar assim,o dinheiro de meu pai tem que ser devolvido.