Fúria treinará em um CT local. Guabiraba e Paratibe na rota

Centro de treinamento do Náutico. Crédito: Náutico/divulgação

“Foi muito importante esta confirmação e uma grata surpresa saber que receberemos a seleção da Espanha, a atual campeã do mundo. Queremos aproveitar a oportunidade para convencermos os espanhóis a se hospedarem no estado durante a Copa”.

A declaração do governador Eduardo Campos após a divulgação da tabela oficial da Copa das Confederações reforçou a presença da Fúria no estado, apesar de a Fifa ainda não ter confirmado o país ibérico como cabeça de chave do grupo B.

Burocracia tradicional à parte, deverá ser a Espanha sim (veja aqui).

No embalo do desejo político sobre a hospedagem, cuja opção poderá ser em algum luxuoso resort no litoral pernambucano, vem outro importante ponto…

Qual será o local de treinamento do time de Iniesta, Xavi, Casillas e David Villa?

De cara, dois candidatos. Os projetos dos centros de treinamento de Náutico e Sport. Ambos com orçamentos altíssimos, de R$ 6 milhões. Ambos em obras.

CT alvirrubro Wilson Campos (acima), na Guabiraba. Seis campos oficiais e área de 49 hectares, em funcionamento desde 1999. Dormitório planejado para 50 pessoas.

CT rubro-negro José de Andrade Médicis (abaixo), em Paratibe. Cinco campos oficiais e área de 8 hectares, ativo desde 2008. Dormitório em construção para 80 pessoas.

Qual dos dois tem mais chances de abrigar os treinos dos espanhóis em 2013? Comente.

Centro de treinamento do Sport. Crédito: Sport/divulgação

 

48 Replies to “Fúria treinará em um CT local. Guabiraba e Paratibe na rota”

  1. Pois é,cada vez mais orgulho-me de ser Alvirrubro,não só porque estamos construindo nosso Futuro com os Próprios Pés,sem dependência de “conchavos”,sem Compra de Acesso a Série A,Sem Compra de Vaga no G4 do PE 2011(Central)sem Participar de Um Clube,(dos 13)que durante o período de 1997 até quando durou sua agonia beneficiou um único Clube em Pernambuco,fazendo com isto que este Clube conseguisse a hegemonia do Pernambucano(Sport),mas sobretudo Ler um Comentário de um Alvirrubro do Quilate do Sr.Masurpial que com muita clareza colocou os Pontos nos “is”! Parabéns Nação Alvirrubra,doravante o nosso CT será reconhecido no Mundo!

  2. Cássio, se você soubesse o significado da palavra leviano, abandonava a profissão e ia ser assessor de imprensa do seu clube do coração, o BOIOLÃO. 
    A verdade prevalecerá e provará que a sua matéria sobre o CT DOS AMIGOS DO BOIOLÃO estar no páreo para ser um dos CTS FIFA é um placebo para a sua torcida desinformada.
    Eu sei que é difícil aceitar críticas.
    É mais fácil e cômodo é fazê-las.
    Apresente aos leitores as exigências técnicas da FIFA?  
    Como um CT pode concorrer a uma vaga de CTS se não há espaço físico para a construção da arquibancada exigida pela FIFA?
    Por isso, repito, O CT DOS AMIGOS DO BOIOLÃO ESTÁ FORA DO PÁREO PARA SER CTS FIFA, doa a quem doer.
    Abraço!

  3. Prezado jornalista Cássio,
    Você não deveria perder seu precioso tempo respondendo cometários idiotas como alguns que são feitos. A grande maioria dos “colegas” que destinam seu tempo para ficar em agressões mútuas aqui no blog, mal teve aulas da sua língua oficial. Não bastassse isso, nem mesmo os poucos que tem o mínimo de capacidade de redigir um texto com funcionalidade em português são suficientemente respeitosos no que tornam público. Preferem usar sua capacidade de escrever para tornar públicos seus excrementos, na maior parte dos casos, o fazem, digamos, CEIZ VEZ. Mas isso é algo que deve ter sido aceito na década de 60.
    Futebol é paixão, e como tal acaba por tornar cegos os (aparentemente) dotados de capacidade de percepção. Isso permite até um torcedor de time de várzea “defender” que o seu é melhor que qualquer outro “concorrente”, seja no futebol, na cor da camisa ou na qualidade de seu CT. Dessa maneira é muito fácil apontar o dedo para o “concorrente” e dizer que ele tem mania de grandeza. Alguns cegos até “enxergam”, mas para maioria nem fatos nem números são suficientes.

  4. Não dá pra comparar um croqui com uma foto. Na maquete tudo sai bonito. Na vida real é outra coisa.

  5. Masurpial,

    Uma coisa é você apontar todos os pontos favoráveis ao CT do Náutico, um dos maiores modernos da região, de fato. Tanto que é o primeiro na foto do post.

    Outra coisa é afirmar que o blog está “enganando” o leitor ao colocar o CT do Sport como concorrente. Você foi, no mínimo, leviano.

    Pois uma coisa é o CT do Sport não vencer a disputa, outra é não ser concorrente.

    Concorrente, o CT do Sport é. Está devidamente cadastrado para a disputa pelo status de “CTS”

    Não só os dois, por sinal. Resorts, mesmo sem campo algum, também se inscreveram neste pleito.

  6. Aos barbies girls de plantão que alem de tudo são desinforamados o CT COR-DE-ROSA ja foi ultrapassado pelo do SPORT em infra-estrutura esse ano, isso sem querer puxar a sardinha pro meu lado de rubro-negro, se quiser coloco a disposição fotos do CT DO SPORT para as rosadas compararem, se no futuro com o dinheiro da ODEBRESCH os alvirosas se equipararem eu não sei, talvez, mais com certeza absoluta não sera melhor, e no momento já não é mais, começou primeiro mais o avanço do CT JOSE DE ANDRADE MEDICIS foi rapidissimo com a gestão do DUBEUX, confiram antes de falarem besteira por pura desinformação e despeito.

  7. Amigos, não fiquem falando do que não conhecem. Inclusive o blogueiro, que deveria divulgar as informações técnicas sobre o assunto, fica criando expectativas vãs nos torcedores do time do seu coração.
    Por isso, já que o mesmo não prestou esse serviço, vou prestá-lo, agora.
    Primeiro, para ser escolhido como CTS – Centro de Treinamento de Seleção – o local deve ficar, no máximo, a 20 Km do aeroporto local, o que já descarta o CT DOS AMIGOS DO BOIOLÃO;
    Segundo, o CTS deve ser dotado de um HOTEL, com salas de musculação e fisio OIOLÃO não dispõem de HOTEL e sim de ALOJAMENTO, que não é a mesma coisa, estando, mais uma vez, descartado para ser um CTS;
    Terceiro, um dos campos do CTS deve ter um lance de arquibancadas para, no mínimo, 1.500 (mil e quinhentas pessoas), além de iluminação de primeiro mundo, compatível com a de uma arena. Mais uma vez, o CT DOS AMIGOS DO BOIOLÃO está alijado do processo de escolha, já que, pelas próprias imagens do CT DOS AMIGOS DO BOIOLÃO, percebe-se, claramente, que não há espaço suficiente para a construção da arquibancada exigida pela FIFA;
    Quarto, o CTS deve ter um Centro de Imprensa, com rede de internet 4G, sala de entrevistas e capacidade para receber jornalistas do mundo inteiro. De novo, O CURRAL DO BOIOLÃO está fora do páreo, pois o local é diminuto e não apresenta condições físicas para abrigar o CI recomendado pela FIFA;
    Por outro lado, o CT DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE está há aproximadamente 15 Km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, e além de ter, hodiernamente, mais estrutura física do que o CT DOS AMIGOS DO BOIOLÃO – terá, em fevereiro de 2013, UM HOTEL SEIS ESTRELAS – HEXA – UM DOS CAMPOS COM ARQUIBANCADA PARA 4.000 (QUATRO MIL PESSOAS), ILUMINAÇÃO DE ARENA MULTIUSO, CENTRO DE IMPRENSA COMPLETO, TUDO ISSO CONSTRUÍDO COM RECURSOS PRÓPRIOS, ADVINDOS DA PARCERIA FIRMADA COM O CONSÓRCIO QUE ESTÁ CONSTRUINDO A ARENA PERNAMBUCO, DENTRO DO CONTRATO DE 33 ANOS FIRMADO COM O CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.
    Em suma, O CT DOS AMIGOS DO BOIOLÃO NUNCA ESTEVE NO PÁREO PARA SER ESCOLHIDO COMO CTS, POR QUESTÕES TÉCNICAS, OU SEJA, NÃO ATENDE E NÃO ATENDERÁ AS EXIGÊNCIAS MÍNIMAS DA FIFA.
    Pare de enganar o torcedor desavisado.
    Tenho dito!

  8. o do nautico e maior e melhor, só e ver pela fotos mostrada não tem nem comparação.

  9. SAUDAÇÕES CORAIS!!!
    O SANTA CRUZ SEMPRE LEMBRADO PELOS FÃS KKKKKKKKKKKKKKKK
    BRIGADO MEUS FÃS Bi-VICE KKKKKKKKKKKK

  10. Alguém já viu alguma coisa do Sport ser pior que algo do Náutico? Eu não.. 

    O CT do Sport está avançando.. Quando terminar, será o melhor do NE.. Como tudo do Sport! Se não ficar, arrumam e, no fim, fica.. Parece que não aprenderam ainda..

  11. Bem acho q vc para falar qual dos 2 é melhor é preciso ver os 2 né e  eu ja fui nos 2  . lembrando q essa foto do nautico é um projeto q nao sabe nem quando ira ser concluido o Sport ja começou as obras e ja tem data para entrega . Agora respondendo a pergunta o CT do sport é melhor q o do nautico a estrutura porem o acesso do nautico é melhor que o do sport .
    cabe a Espanha decidir se é mehor o CT ou o acesso isso eles q decidiram

  12. Eu vi as fotos da construção do CT do Leão, está ficando excelente, com toda a estrutura de um grande clube, será um Centro de Treinamento de primeiro mundo.
    Tenho certeza que será um dos escolhidos para a Copa 2014. Em Setembro começam as obras de pavimentação da estrada de acesso, resolvando este problema.
    Tudo ficará pronto antes da Copa das Confederações, o que já é uma vantagem. Outro vantagem do CT rubro-negro é o isolamento e a privacidade dos treinamentos, um lugar tranquilo para trabalhar, muito verde e clima ameno, longe do assédio da imprensa, ideal para treinos secretos.

  13. Hoje, nenhum dos dois. Teriam que investir muito para fazer jus a essa “visita”.

  14. Eu só queria ver a transmissão dos espanhóis empurrando o ônibus na lama da “Mumbeca”… kkkkkkkkkkkkkkk

  15. Não existe nem comparação, o CT do náutico é o melhor do norte/nordeste  do Brasil e com os investimentos até a copa das confederações será um dos melhores do Brasil, a seleção da Espanha será mt bem acolhida no CT alvirrubro, haja vista a opnião da imprensa carioca com a vinda do Flamengo já constatando a excelente estrutura  que já dispõe o CT do náutico!!!

  16. O CT do Náutico tem uma localização mais próxima… mas quem disse que 15 min de ônibus impede de alguém ir treinar em um local mais tranquilo com muito verde? 

    Acho que os dois deixam MUITO a desejar para receber a fúria… vao passar vergonha! ou vão gastar muito cascalho. 

    se o Ecoresort do Cabo cosntruir um campo de treino… eu ficaria por lá! 

  17. lembrando que as fotos do ct do timbu são meramente ilustrativas !!! e tô nem ia se a espanha ou sei lá quem seja venha treinar no ct do sport ou de nautico. o ct do sport com certeza é o melhor, mas é nosso dos rubrunegros. do leão da ilha e pra garimpar nossos prata da casa @ lasque-se a fúria !!!

  18. com certeza no melhor ct do norte nordeste o do nautico afinal eles iram treinar e nao caçar no meio do mato, e sem contar que vai ser no mes de junho e chovendo so chegaram ate o ct do boilao de aviao pois a lama e terrivel.

  19. Sem clubismo, todo mundo sabe que o CT do Náutico é o melhor do NE e com as reformas pode virar um dos melhores do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*