Espanha abrirá a Arena Pernambuco. Uruguai também?

Copa do Mundo 2010, final: Espanha 1x0 Holanda. Foto: Figa/divulgação

Grande estreia em solo pernambucano…

A primeira partida internacional oficial na Arena Pernambuco terá a presença da atual campeã mundial de futebol, a Espanha.

Iniesta, Xavi, David Villa, Fernando Torres, Xabi Alonso, Casillas e companhia.

A seleção espanhola foi confirmada como cabeça de chave do grupo B e fará a sua estreia na Copa das Confederações em 16 de junho de 2013, um domingo, às 19h.

A notícia foi revelada pelo governador do estado, Eduardo Campos, que acompanhou o evento da Fifa, no Rio de Janeiro, e acabou recebendo a notícia da cúpula da entidade, segundo o secretário de imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa (veja aqui).

A partida envolvendo os espanhóis será contra o time B2 da tabela básica, que poderá ser ninguém menos que o Uruguai, atual campeão da Copa América.

Diego Forlán, Suárez, Cavani, Loco Abreu, Lugano.

Espanha x Uruguai? Pois é. Jogaço em castellano.

Os 46.214 lugares do futuro estádio serão bastante disputados. Que a arena fique pronta até lá. A torcida, mais do que nunca, será enorme.

Ingressos, só a partir de novembro. O sorteio dos jogos será em 1º de dezembro.

Copa América 2011, final: Uurguai 3 x 0 Paraguai. Foto: Fifa/divulgação

12 Replies to “Espanha abrirá a Arena Pernambuco. Uruguai também?”

  1. Pingback: Fúria treinará em um CT no Recife. Guabiraba e Paratibe na rota | Blog de Esportes

  2. Mt legal…
    Ricardo, se não me engano a FIFA exige estar “de posse” do estádio alguns meses antes das competições oficiais para preparação da Arena e implementação da sua marca e a da competição. Não sei se precisa de tanto tempo msm, mas…

  3. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, SE A ARENA SERÁ ENTREGEU EM FEVEREIRO ELA FICARÁ PARADA ATÉ JUNHO QUANDO COMEÇA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES? SE ALGUÉM SOUBER ME EXPLIQUE.

  4. As chances de Pernambuco sediar bons jogos é maior na Copa das Confederações, mesmo, mas se os jogos menores da copa do mundo já irão valer a pena, ver de perto a Espanha, melhor seleção do mundo, atualmente, se for um jogo Espanha x Uruguai, será ótimo, a celeste tá numa fase muito boa, esperar a Euro pra saber qual a outra seleção européia que virá para o Brasil, ano que vêm, torcerei para Inglaterra, Itália, Alemanha ou Holanda, azurra e Inglaterra, mais por ser fã do calcio e da premier league, Alemanha e Holanda pela qualidade das seleções, qualquer uma dessas será legal de ver, depois as seleções dos outros continentes, Costa do Marfin, do Drogba, seria bacana, na Ásia, deverá ficar entre Coréia do Sul ou Japão, que têm o Kagawa, da Concacaf, o México e os EUA são os favoritos, tanto faz.

  5. ESSE JOGO VAI SER EM QUE ESTÁDIO MESMO ? A CIDADE JÁ SE SABE ONDE SERÁ E O ESTÁDIO ????

  6. Só tenho uma dúvida. PE sera sede mesmo? até se não terminar o estadio por completo?

  7. Jogaço! Espero que a Espanha venha realmente com os jogadores principais… tenho certeza que a torcida aqui vai lotar o estádio..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*