A última chance para a segunda divisão pernambucana

Conselhor arbitral do Pernambucano da 2ª divisão de 2012. Foto: Vlademir Almeida/FPF

Atlético Pernambucano, Acadêmica Vitória, Sete de Setembro, Afogadense, Chã Grande, Jaguar, Olinda, Cabense, Ferroviário do Cabo, Carpina, Íbis, Pesqueira, Timbaúba, Centro Limoeirense e Ipojuca. Eis os 15 candidatos à elite pernambucana de 2013.

Após idas e vindas no Arbitral, enfim o esboço da segunda divisão estadual deste ano.

Em 2012, uma novidade. O regulamento será o mesmo modelo adotado na primeira divisão, fato inédito no futebol pernambucano (veja aqui).

Os dois classificados à primeirona jogarão 31 vezes! Quase uma Brasileirão… Rentável?

Ao todo, dez times têm uma relação estreita com as respectivas prefeituras, começando já pelos nomes. Fato comum no futebol local (veja aqui).

Assim como na última temporada, houve desistências, o que acabou atrasando toda a organização. Nada que se compare a 2011, quando seis clubes não cumpriram o prazo de inscrição de atletas e foram previamente desclassificados.

Na ocasião, a tabela acabou publicada fora do prazo do Estatuto do Torcedor, que exige a lista a no máximo dois meses do início. Pois o erro repetido novamente pela FPF, que agendou a abertura do novo torneio para o dia 27 de junho, só agora, em junho!

A entidade alega que aumentou o rigor na inscrição dos clubes, para evitar a balbúrdia. Das instalações dos estádios à documentação dos atletas. A conferir.

À parte disso, o que não pode ser repetido sob hipótese alguma é a bagunça que continuou no andamento da competição. No fim, a segundona foi parar no STJD.

O Belo Jardim acabou com o acesso mesmo com a pontuação negativa no geral…

Para que a péssima imagem não fique enraizada, essa Série A2 precisará se esforçar.

Quem você gostaria de ver na elite local em 2013? Comente.

18 Replies to “A última chance para a segunda divisão pernambucana”

  1. Apesar de estar longe, morando em São Paulo no interior, acompanho o noticiário esportivo local, seria importante para Arcoverde ter um time na elite Pernambucana, isso ajudaria e muito a cidade!

  2. A COM CERTEZA MEU EX CLUBE DE CORAÇAO O SETE DE SETEMBRO VOLTA SE A SEGUNDA DIVISAO , PELO BELO ESTADIO QUE TEM E AO POVO DE GARANHUNS QUE MERECI UM CLUBE NA ELITE DO FUTEBOL PERNEMBUCANO ,QUE O FUTEBOL PREOFISSIONAL  VOLTE LOGO A ALEGRA A CIDADE  DE  GARANHUNS ESTOU TORCENDO E SE PRECISAR ESTOU A DESPOSIÇAO PRA AJUDAR VOÇES COM MEU FUTEBOL  RSRSRSRS ABRAÇO A FAMILIA DO SETE DESETEMBRO ;;;;;;;;;;;;;

  3. Cássio: o Jaguar tem escudo? vai jogar aonde?no site da Federação ele não aparece na lista de clubes filiados….

  4. ATE ACHO LEGAL O FUTEBOL DE ARCOVERDE VOLTAR A ELITE, MAS ESSE NOME framengu NINGUEM MERECE…SE CONTINUAR COM ESSE NOME HORROROSO POR MIM QUE O FUTEBOL DE ARCOVERDE VA A FALENCIA.
     
    NA REGIAO METROPOLITANA DE RECIFE NAO ACHO LEGAL NENHUM OUTRO TIME SUBIR, JA BASTA OS 3 GRANDES. A NAO SER QUE VOLTASSE UM PAULISTANO DA VIDA, DA CIDADE DE PAULISTA, CLUBE GRANDE DA EPOCA, MAS ESTA ADORMECIDO, INFELISMENTE.
     
    DENTRE OS OUTROS…
     
    ACADEMICA VITORIA > POR TER UM ESTADIO DECENTE, MTO BEM CUIDADO, A CIDADE DE VITORIA NAO É TAO PEQUENA E ESTA EM PLENO DESENVOLVIMENTO.
     
    SETE DE SETEMBRO > TEM UM GRANDE ESTADIO, APESAR DE ESQUECIDO E UM POUCO MAU TRATADO. GARANHUNS É UMA GRANDE CIDADE, DESENVOLVIDA E DE TORCIDA.
     
    TORCO POR ESSES DOIS.
     
    MAS GOSTO TAMBEM DO CENTRO LIMOEIRENSE, TEM UM BONITO ESTADIO E UM PUBLICO BEM PRESENTE AOS JOGOS.
     
    PODE TAMBEM SER O IBIS, NA VERDADE PODERIA SER O PAULISTANO, POIS A CIDADE DE PAULISTA É GRANDE ( + DE 300MIL HAB.) E TEM UM GRANDE ESTADIO ( 15 MIL EXPECTADORES SENTADOS )
     
    BOM….ESSA É MINHA OPNIAO.
     
    PODEM COMENTAR

  5. tambem acho  que Arcoverde  merece, mas com o nome da cidade .

    flamengo  nada a ver

  6. Uma cidade como Garanhuns e Pesqueira merecia participar do campeonato Pernambucano , bem como arcoverde(com o nome da cidade e não como Flamengo)

  7. Concordo com os amigo sobre o Flamengo de Arcoverde. Apesar do nome não muito agradável, a cidade de Arcoverde tem paixão pelo esporte, merecia estar com um representante.

  8. Foi uma pena o que aconteceu com o Flamengo de Arcoverde. de ter caído no conto do vigário de gente inescrupulosa que vem ganhando grana com o futebol… sempre engrossou com os três daqui e ainda era referência na cidade da entrada do Sertão. Espero que volte o quanto antes, embora o nome em si não seja lá muito agradável.

  9. Espero que seja o Chã Grande. O time fez bonito nos últimos anos mas por puro azar não conseguiu o acesso. Mas, com a força da torcida e com o bom time montado, vamos subir.

  10. Primeira rodada da série A-2

    Qua, 27/jun
    20:00 – OLINDA/EUGÊNIO ARAUJO (OLINDÃO) – OLINDA x CABENSE
    20:00 – CABO DE SANTO AGOSTINHO/GILENO DE CARLI – FERROVIÁRIO DO CABO x CARPINA
    15:00 – CAMARAGIBE/LUIZ ALEXANDRINO – ATLÉTICO PERNAMBUCANO x VITÓRIA
    20:00 – LIMOEIRO/JOSÉ VAREDA – CENTRO LIMOEIRENSE x TIMBAÚBA
    19:00 – GARANHUNS/GIGANTE DO AGRESTE – SETE DE SETEMBRO x AFOGADENSE
    19:30 – CHÃ GRANDE/EWERSON SIMÕES – CHÃ GRANDE x JAGUAR
    20:00 – PAULISTA/ADEMIR CUNHA – ÍBIS x PESQUEIRA

  11. Já ficou claro pra todo mundo que esse presidente da FPF é um salafrário, se na primeira divisão local a arbitragem dirigida por paneleiros corruptos e ele não fez nada, comungou com uma arbitragem mediocre, não poderia ser diferente nas outras divisões, bagunça total. Logo logo, esse nojento da FPF irá se juntar na CBF, antro de ladões como ele, voçes vão ver só!

  12. A imprensa de PE babava tanto o ex time america, sem torcida, de uma epoca que nosso futebol era uma varzea da capital, tem que dar força pra galera do interior.. levar o futebol do estado pra todas as regioes, o que so fortalece nosso futebol.

    Pena que só tem um sertanejo, vou torcer pelo pessoal do agreste e o afogadense, embora cabense e vitória sejam de cidades que tenham la sua representatividade.

    Achei que o flamengo de arcoverde ressurgiria esse ano, por ter jogado a copa PE, apesar de nao simpatizar com o nome, seria os grandes indo jogar na minha arcoverde.

    saudações do maior do NE

    PST

  13. Cidades dos 15 clubes da Série A2 de 2012:

    Atlético Pernambucano (Camaragibe)
    Vitória (Vitória de Santo Antão)
    Sete de Setembro (Garanhuns)
    Afogadense (Afogados da Ingazeira)
    Chã Grande (Chã Grande)
    Jaguar (Jaboatão dos Guararapes)
    Olinda (Olinda)
    Cabense (Cabo de Santo Agostinho)
    Ferroviário do Cabo (Cabo de Santo Agostinho)
    Carpina (Carpina)
    Íbis (Paulista)
    Pesqueira (Pesqueira)
    Timbaúba (Timbaúba)
    Centro Limoeirense (Limoeiro)
    Ipojuca (Ipojuca)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*