Em vez de evolução, humilhação rubro-negra

Série A 2012: Sport 0x1 Figueirense. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Um cartel de assustar. Um jejum de cartorze jogos sem vitória.

Sete derrotas seguidas. Seis desfalques. Lanterna da competição.

Um técnico que ainda não havia somado um ponto sequer em dez rodadas, somando a passagem por dois clubes. Eis o Figueirense que aportou na Ilha do Retiro neste sábado.

E ainda vale lembrar que o time catarinense nunca vencido no Recife.

Cartel de assustar? Na prática, não era para ser de forma alguma.

No campo teórico, com o histórico de apresentações displicentes do Sport em jogos contra adversários com esse perfil, a resposta era “sim”.

De fato, a torcida rubro-negra foi ao estádio bem desconfiada.

Até porque o pressionado time de Vágner Mancini estava há seis jogos sem vencer.

Necessitava de uma vitória a todo custo para dar fôlego a essa campanha contra a zona de rebaixamento, cada vez mais real. Eis o pacto dos jogadores.

Nada que já não tenha sido feito antes. Faltava mesmo mais atitude no gramado.

Porém, não se viu nada disto no jogo, com um time muito, mas muito desorganizado.

Um Sport tocando a bola, sem objetividade e com muita dificuldade para chegar na meta adversária. Como nas últimas rodadas, fo inoperante nas conclusões.

Passou em branco de novo, pela quarta vez seguida. Não o Figueirense.

Sim, o visitante marcou o seu golzinho, com Aloísio, aos 11 minutos da etapa final. Após 14 rodadas de jejum e 7 derrotas seguidas, o triunfo do Figueira, 1 x 0.

Se aproveitou de uma defesa que não se encontra, lenta.

Por mais que o técnico Vágner Mancini e o próprio presidente Gustavo Dubeux tenham dado declarações recentes sobre a evolução leonina, é pouco provável que mais alguém, além dos dois, ache isso. A equipe não vem sendo sequer competitiva.

Em um campeonato de pontos corridos, o Sport não vem somando nem em casa. Em nove partidas na Ilha do Retiro, apenas nove pontos. Aproveitamento de 33%.

Em vez de evolução, o que se viu neste sábado na Ilha foi mais uma humilhação.

Atualização às 21h20: Mancini acabou demitido do comando técnico.

Série A 2012: Sport 0x1 Figueirense. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

33 Replies to “Em vez de evolução, humilhação rubro-negra”

  1. Calma Galera, o time está evoluindo a cada rodada! A meta é terminar essa primeira fase entre os 04 primeiros da tabela, considerando a tabela de cabeça para baixo.

  2. Calma Galera, o time está evoluindo a cada rodada! A meta é terminar essa primeira fase entre os 04 primeiros da tabela, considerando a tabela de cabeixa para baixo.

  3. CALMA GENTE POR QUE TANTO NERVOSISMO, AFINAL A CAMISA DA COISA DUZ; KEEP CALMA QUE O PAPAI CHEGOU, ALIAS ESTÁ CHEGANDO NO Z4 E DEPOIS SERIE B, ENTÃO KEEP CALM QUE O PAPAI TÁ CHEGANDO NA B. KKKKKKK. E TOME LEXOTAN PARA ESSES FANÁTICOS E MEGALOMANÍACOS, LIBERTADORES É BRINCADEIRA. AH IA ME ESQUECENDO FELIZ DIA DO PAPAI, EU IA COMPRAR O PRESENTE, MAS O FIGUEIRENSE DÁ DEU. FOI BOM QUE EU ECONOMIZEI.KKKKKKK. KEEP CALM, KEEP CALM , KEEP CALM.SAUDAÇÕES ALVIRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  4. A CULPA DESSA MEDIOCRIDADE QUE ESTÁ DEMONSTRADO SER O SPORT É EXCLUSIVA DESSE PUTO VAGNER MANCINI. POR DUAS VEZES, QUANDO SAIU NA FRENTE FORA DE CASA, ESSE FDP RECUOU O TIME E DEU NO QUE DEU: PERDERAM. FICAM FAZENDO UMA LINHA BURRA, DIGNA DE UM TIME DE “BURROS”. ATÉ PARECE QUE ELES NUNCA OUVIRAM AQUELE DITADO TÃO POPULAR: ÁGUA MOLHE EM PEDRA TANTO BATE ATÉ QUE FURA. E FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU NOS DOIS JOGOS (CORINTHIANS E GRÊMIO). UM TREINADOR SEM LIDERANÇA, SEM PODER DE DECISÃO, SEM SABER O QUE É UM ESQUEMA TÁTICA, SEM SABER FAZER UM ESTUDO DO TIME ADVERSÁRIO E MUDAR A SITUAÇÃO A SEU FAVOR. SE VAGNER MANCINI FOSSE BOM ESTARIA NOS CLUBES POR ONDE PASSOU. SÓ A MEDIOCRE DIRETORIA DO SPORT NÃO VIU ISSO. VOLTA NELSINHO BATISTA, PORQUE COM VOCÊ TIVEMOS ALEGRIA E VIMOS UM DIA UM TIME CHAMADO SPORT JOGAR.
     

  5. Não assisti o jogo. Confesso, acreditava numa vitória do Sport. Para mim era impossível conceber a ideia de que o Sport perderia esse jogo pro Figueirense, pior time disparado do Campeonato. Havia somado apenas 2 pontos fora de casa, até essa rodada.

    O Figueirense com aproveitamento – risível – de 18% conseguiu vencer o Sport dentro da Ilha do Retiro? Não precisei assistir para saber oque aconteceu. O resultado diz tudo. Perder para o lanterna da competição, vindo de 14 jogos sem vencer, é digno de suicídio. Deveriam todos se suicidarem.

    Pra mim está mais do que óbvio que o problema do Sport vai além dos gramados. O problema é administrativo.

    Demitiram o técnico… Quem vão contratar? Joel Santana? Renato Gaúcho? Está na cara que com esse elenco nem Rinus Michels daria jeito. A campanha do Sport é de rebaixado. Com esse elenco descomprometido, não vejo outro caminho senão a Série B.
    Insisto, a falta de comprometimento do elenco, falta de raça, é reflexo da política de “importação” que o Sport vem fazendo nos últimos anos. Sempre contratando jogadores em fim de carreira e desmotivados, longe do auge.

    E o pior é que a torcida inteira aprovou as contratações. Hugo era Craque, Cicinho era jogador de seleção, Felipe Menezes era cerebral, Gilberto era matador, Felipe Azevedo era grande jogador…  Agora estão vendo oque vocês contrataram de verdade: Jogadores desmotivados e sem comprometimento. Jogadores com alguns momentos bons na carreira, mas em curva descendente e já sem grandes ambições na carreira.

    Esse Hugo, que foi festejado como um Rei, oque fez até agora? Ridículas as suas atuações. Gilberto é um coitado, tentando acertar seus chutes milagrosos em toda bola que pega.

    Quem chamou Gilberto de craque não deve ter visto suas atuações de quando vestia a camisa do Santa Cruz. Viu apenas os seus gols. O jogador tentava uns 20 chutes para poder acertar 1 nas redes.

    Cicinho foi um bom jogador há uns 8 anos atrás. Hoje não é mais nada. Magno Alves era um grande atacante no final da década de 90 e começo da década 2000, ou seja, há mais DE 10 ANOS!! 

    Os clubes (nesse caso o Sport) devem investir em categorias de base. Jogadores jovens e em curva ascendente devem ser a prioridade dos clubes. A base ou os destaques dos times menores devem ser os alvos. Jogadores com vontade de crescer na carreira e com ambição de quem está começando a vida.

    Jogadores velhos e em fim carreira sempre vão decepcionar como está acontecendo no Sport.

  6. Fica por aí DUBOI… deixa MANCINI e chama MAZOLA para ajudar!!!
    Assim arrumam o time para a segundona!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. O  Sport  tem um  time  ridiculo, sem alma, sem futebol  e  que  vai voltar  para onde  nunca deveria  ter saido :  chave B.

  8. Vejam os reforços do Sport para a série A: Felipe Azevedo (rebaixado pelo Ceará ano passado), Magno Alves jogador em fim de carreira, quase rebaixado pelo Galo ano passado, etc, etc…)

  9. o q é q o Sport está fazendo na 1a Divisão?o Du B comprou essa 4a vaga e coitada dessa torcida q MERECE essa Humilhação!

  10. O EXPORT CAMINHA PARA ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO. O EXPORT RECEBEU O PRESENTE ADIANTADO ” É O VOVÔ DA CIDADE’. É UM TIME DE QUINTA CATEGORIA, É PÉSSIMO, NÃO TEM TÉCNICO QUE DÊ JEITO, É UM TIME AZARENTO, SUA TORCIDA É COMPOSTA DE POBRES  SEM ESPÍRITO. É UM TIME  SEM ALMA, UM TIME FEDORENTO.  É A VERGONHA DOS PERNAMBUCANOS………TENHO DITO!

  11. Este presidente do Sport ele pensa como torcedor  e só tem feito besteira o cara disse que contra o São Paulo o time estava evoluindo com Magrão defendendo tudo jogando pelos os dez e contra o vasco o time leva dois e ta evoluindo, evoluindo ta empresa dele construindo meio mundo de empreendimento e o Sport tomando naquele canto. E esses jogadores ai salario em dia e parece que ta morrendo de fome que joga por joga time apático não tem comunicação, vibração sem  postura ou ate mesmo de não conseguo enxerga amizade, união lutando em pro do time. O Mancine não é o único culpado mas a diretoria come esse empresario burro que só sabe de construção de prédio e jogadores cheio de dinheiro no bolso e excesso de vaidade vai fazer valer o salario de vocês bando de chupa sangue e depois que fazer da Ilha do retiro um empreendimento não sou a favor sou sócio e não quero o Sport sendo privatizado por uma empresa como essa.

  12. a coisa perdeu mais uma so não fiquei mais feliz pq caio perdeu um gol de cego meu tmbú perdeu tambem mais vou recompera em casa 6 pontos garantido e mais 3 que vou ganhar da coisa

  13. ENGRAÇADO É TENTAR ENTENDER AGORA COMO FICA A SITUAÇÃO… O TIME ESTÁ FECHADO?? SERÁ?? SÃO 16 RODADAS P/ O TIME “EM FORMAÇÃO” SE AJUSTAR NÃO SE AJUSTANDO… AÍ AGORA RESOLVEM O PROBLEMA DO TIME. 

    PERAEEE… RESOLVEM O PROBLEMA DO TIME??? NA 16ª RODADA?? TA BOM…

    CONSIDERANDO QUE O PRÓXIMO TREINADOR QUEIRA AVALIAR O ELENCO P/ SABER SE PRECISA REPOR PEÇAS… OU FAZER AJUSTES… OU QUALQUER COISA QUE CERTAMENTE ELE IRÁ FAZER, VAMOS DAR CRÉDITO POR MAIS 5 OU 6 RODADAS P/ ELE MONTAR O VERDADEIRO TIME DA SÉRIE A?? 5 OU 6 RODADAS?? TA BOM…

    SÃO VÁRIAS HIPÓTESES, MAS DIGAMOS QUE SEJAM MESMO 6 RODADAS SUFICIENTES P/ MONTAR “AQUELE TIME” A “SELEÇÃO” DO SPORT! SERÃO 6 DERROTAS? 6 EMPATES? 6 VITÓRIAS? NGM SABE, SÓ IMAGINA… OU SONHA… OU VAI SABER LÁ O QUE…

    NESSE CASO, SÓ NA 22ª RODADA SABEREMOS SE O TIME ENGRENOU. SÃO 38 NÉ? KKKKKK

    ESTAMOS COM 14 PTS NA 16ª RODADA… COM QUANTOS O ULTIMO TIME FOI REBAIXADO ANO PASSADO MESMO?? 41 PTS NÉ? INTERESSANTE….

    PARECE CEDO P/ PENSAR, MAS, A PARTIR DA 17ª RODADA, SE VENCERMOS AS PRÓXIMAS 22 RODADAS (TODAS) O SPORT É CAMPEÃO COM 80 PTS FECHADOS! IMPOSSÍVEL?? NÃO SEI… PRECISO SONHAR TAMBÉM!

    SE EMPATARMOS TODAS AS 22, TERMINAMOS COM 31 PTS (AVAÍ 2011 = SÉRIE B).

    PERAEE… DEVE SER EXAGERO COMEÇAR A CONTAR DE AGORA NÉ?? DESESPERO DEMAIS P/ ALGO QUE TA INCERTO AINDA… MELHOR PENSAR POSITIVO!

    DA P/ VENCER 14 JOGOS DAQUI P/ 38 RODADA E FICAR ENTRE OS 10 PRIMEIROS….

    PELO SPORT TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

  14. Manda esse Gilberto de volta para o inter ou santa jogador fraco da porra ! Time sem alma sem vontade vergonha de Pernambuco ! Ano que vem estaremos com o santa na segunda, isso é o que da subir sem merecimento , estamos tomando no cú literalmente.

  15. Manda esse Gilberto de volta para o Inter ou o santa cruz. manda ele tomar no! Atacante fraco time sem alma ! vergonha de Pernambuco .

  16. Entrevista da rádio:

    Jornalista Pergunta: Db, o Sport ainda não encontrou a fórmula para vencer em casa. A que você atribui esse fracasso?

    Db: Não tem fracasso, a situação está sobre controle. A torcida do sport tem que ter paciência, não pode perder o controle. O fato de apanhar em casa,não significa que estamos fazendo algo errado. Aguma vez, seu pai lhe bateu sem que você tenha feito algo errado?

    Jornalista responde: Sim.  Inclusive ele batia e dizia: Quem é seu pai fdp?

    Jornalista pergunta: Então se o Sport não fez nada errado, o Figueirense seria o Pai do Sport? 

    Db pergunta: Não sabemos quem é o pai. Você acha que o Boi está ai pra quê?       

    Jornalista Responde: Ahh, então ta explicado. 

  17. DUBEUX FDP,  MANCINE É UM TECNICO MERDA, MAS ELE NÃO É CULPADO, CULPADO É VOCE QUE  NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL  E MANTEVE ELE!!!!  

  18. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK chora cambada, serie B é certa, e vai levar lapada lá de novo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu acho é bom KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*