Guia de boas práticas na Arena Pernambuco

Cartão de boas práticas da Arena Pernambuco. Crédito: Arena Pernambuco

O Consórcio Arena Pernambuco lançou um “guia de boas práticas” para os jogos no novo estádio de futebol em São Lourenço da Mata, seguindo à risca a cartilha de exigências da Fifa. São onze tópicos, incluindo normas como veto a mochilas, alimentos e até instrumentos musicais.

Também será proibido fumar na arena ou até mesmo levar um guarda-chuva, artigo bem comum nas arquibancadas locais. Aí, uma polêmica. Dos 46.214 assentos, 80% são cobertos. Ou seja, cerca de 9.200 lugares estão suscetíveis a chuva, sem proteção. Apenas capas de chuva serão liberadas.

No cartaz ainda há uma última ressalva. Os itens deixados nos portões serão descartados e o consórcio não irá armazenar ou se responsabilizar por eles.

Entre tantos vetos, pelo menos ainda é possível gritar “gol”.

16 Replies to “Guia de boas práticas na Arena Pernambuco”

  1. A pessoa que chegar ao estádio comendo um espetinho. vai ter que engolir primeiro, antes de entrar na arena.

  2. Quero ver alguem me convencer a sair de casa deixando minha sala com tv de alta definição pra ver o jogo que eu quizer, minha cerveja, a companhia da minha familia e dos meus amigos pra ir pra ARENA DO FIM DO MUNDO. Essa porra vai fechar em menos de anos e se a Arena Sport for realmente viabilizada ai diga que fudeu.

  3. Esse povo ñ sabe ler.
    As bandeiras e faixas podem entrar. Só ñ podem faixas e bandeiras de cunho religio e político. A bandeira/faixa do seu time levar a vontade.
    Disso td continuo discordando da proibição da mochila. E quero saber quais os instrumentos musicais proibidos. Pq a caxirola será o instrumento musical oficial da copa, e o apito ñ faz mal a ninguém.

  4. Caros agitadores, onde está o amor ao jogo? na bebida? paga o ingresso mas não pode comprar alimento lá? precisa de instrumento e bandeiras tendo voz e vestimentas? concordo com tudo e mais necessários para a minha segurança e de minha familia, quem não concorda eu respeito contanto que fiquem do lado de fora !!! Abraço!

  5. Digno de país de 1º mundo, todos assistindo o jogo sentadinhos e comportadinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Até o C.N. SÃO LOURENÇO voltar, com o rabo entre as pernas, para os Aflitos, quando então recuperará o seu nome de batismo, assistir jogo nessa arena será um verdadeiro calvário. Uma maratona para chegar lá, e se conseguirem, só poderão torcer calados ou rezando baixinho. Não se admite arrotos, gritos, chamar juiz de ladrão e filho da puta, xingar jogadores e treinadores. Não se admite mascar chicletes , pensar em transar, muito menos namorar. Mulher só de véu feito islamitas. Dor de barriga, nem pensar. Mijar só em casa. Enfim, o novo conceito de torcida, que graças a Deus, como nós somos muito educados, logo dominaremos. A volta para casa é que pode ser complicada. Jogo à noite, às 22:00 horas, permitirá aos sobreviventes que encararem as estações de metrô de madrugada, aprimorar suas técnicas de defesa pessoal e de tiro, que certamente o consórcio ministrará , a quem se declarar torcedor contumaz da Arena do fim-do-mundo. Eita perua arretada que o C.N. SÃO LOURENÇO engoliu. O governador está morrendo de rir com esses bois de piranha…

  7. A única coisa absurda aí é não poder tomar cerveja, e isso não tem nada a ver com recomendação da FIFA, muito pelo contrário. É uma arbitrariedade sem sentido e é local, de responsabilidade de nossos políticos brilhantes.

  8. O povo é muito mal-educado, por isso as reclamações. Concordo com tudo que está proibido.

  9. Ah, deixa ver se entendi. Na verdade vão ser realizados jogos de Tênis, em uma nova modalidade, não é? sob a grama, onde nós torcedores ficamos calados o tempo todo e na hora do gol, ao invés de tocarmos nossos instrumentos (percussão, sopros, etc..) iremos apenas “aplaudir”!!!!

  10. Isto é o retrato do Justo pagando pelo Pecador, traduzindo:
    o Torcedor pagando pelo Bandido…

  11. KKKKKK palhaçada… se eu vier do trabalho vou socar minha mochila onde? no aro do administrador da arena é? tô vendo que não vou nessa merda é nunca! VOLTA PROS AFLITOS TIMBA!!!

  12. É um local voltado apenas para eventos religiosos excetuando-se o Candomblé onde os caboclos fumam muito e gostam de uma cachaça.
    É mais divertido ir a um show do Padre Marcelo Ross.

  13. Não poder levar a bandeira do seu time e nem uma buzina?! QUE CHATICE… eles querem o quê? que assistamos o jogo sentados e calados, sem poder levantar na hora de comemorar um gol?!

  14. Discordo dos itens sobre mochilas, alimentos e instrumentos sonoros.
    O alimento até compreendo, pois é uma forma deles lucrarem com a venda interna nos bares e lanchonetes. Agora mochila e instrumentos musicais é complicado.
    Quem estuda e vai direto p/ o jogo? Aqui em São Paulo ñ é proibido entrar com bolsa ou mochila, mas ñ pode portar caneta e lápis por exemplo. Quando eu estava na faculdade e ia p/ o jogo depois eu só levava o caderno e os livros e entrava tranquilamente após ser revistado.
    E são todos instrumentos musicais? Apito e buzina pode? É claro q um torcedor em sã consciência ñ levaria um trombone, ou ñ, sei lá.
    Em relação ao guarda-chuva, ele é enquadrado como instrumento perigoso, pois pode ser usado como arma. Em dias de chuva tem de usar a capa de chuva.
    No restante concordo em tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*