Novos chefes na Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica de Pernambuco

Ano Novo, chefia nova. A partir de janeiro de 2015 quem vai comandar a Polícia Civil do estado será o delegado Antônio Barros. Atualmente na chefia do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social, Barros vai assumir o lugar do delegado Osvaldo Morais, que fica no comando da PCPE até o final deste ano.

Delegados Antônio Barros e José Cláudio Nogueira falarão pelo Depatri
Delegados Antônio Barros (à esquerda) será o novo chefe da PCPE

Já o subchefe da PCPE será o delegado Luiz Andrey, que atualmente responde como diretor de Polícia da Capital e da Região Metropolitana. Andrey vai ocupar o lugar de Romano Costa, que deixará o cargo também no final deste ano.

Delegado Luiz Andrey, que já foi gestor do Denarc, será o sub-chefe
Delegado Luiz Andrey, que já foi gestor do Denarc, será o subchefe

As mudanças também acontecem na Polícia Militar de Pernambuco, no lugar do coronel Carlos Pereira, vai assumir o também coronel Antônio Pereira Neto. Já o subcomando será ocupado pelo coronel Ilídio Vilaça, que ficará com a vaga ocupada pelo coronel Paulo Roberto Cabral. Os novos nomes serão anunciados nesta sexta-feira em entrevista coletiva.

Coronel Pereira deixará o comando da PMPE. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Coronel Pereira deixará o comando da PMPE. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

No Corpo de Bombeiros não haverá mudança de comando. Permanece no cargo o coronel Manoel Cunha. Já na Polícia Científica, deixará o cargo Francisco Sarmento e assumirá a perita criminal Sandra Santos, que atualmente é a gestora do Laboratório de Perícia e Pesquisa em Genética Forense. Na mesma coletiva onde serão anunciados os novos chefes das polícias, será apresentado o balanço do Pacto pela Vida no ano de 2014.