Delegados do DHPP defendem atuação do gestor

Delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se pronunciaram a favor do gestor Casimiro Ulysses de Oliveira. Fontes do blog informaram que alguns delegados da unidade estavam sendo perseguidos pelo atual gestor e que ele teria, inclusive, solicitado a transferência de alguns deles para outras delegacias. Informações negadas por um grupo de delegados.

Procurado através da assessoria de comunicação da Polícia Civil, Casimiro Ulysses disse que preferia não se pronunciar sobre o assunto. Em sua defesa, alguns delegados enviaram ao blog comentários afirmando que o teor da nota anterior não traduzia o sentimento da maioria dos delegados do DHPP em relação ao novo gestor. Fui criticado, inclusive, porque não consultei outros policiais sobre as reclamações.

No entanto, talvez, os delegados não estejam lembrados de que, ultimamente, quase  todos eles estão “proibidos” de falar com a imprensa, a  não ser em casos quando a divulgação é conveniente para a polícia. Concordo que o sentimento não seja o mesmo entre todos os delegados, mas não foi apenas uma ou duas fontes que confirmaram a informação, que talvez não tenha tomado proporções tão grandes antes da publicação.

Entre os comentários do post anterior, os policiais ressaltam que o atual gestor  do DHPP é um excelente profissional, pessoa humana e que está sempre disposto a ajudar, orientar e ouvir todos seus colegas delegados.

 

5 Replies to “Delegados do DHPP defendem atuação do gestor”

  1. Infelizmente, mais uma notícia inverídica: jamais qualquer Delegado do DHPP foi proibido de divulgar qualquer notícia à imprensa. Lamentável…Del. Ricardo Silveira.

  2. Como adjunta que sou, deixo aqui meu posicionamento: são inverídicas as críticas que aqui tiveram espaço!
    Apesar do recente convívio com o atual gestor, venho testemunhando, diuturnamente, sua dedicação, parceria, urbanidade e liderança notórias.
    Tereza Nogueira
    Delegada Adjunta da 4a DPH

  3. Delegado adjunto da 2ª Delegacia de homicídios, venho também expor minha insatisfação com as noticias aqui vinculadas. Não há clima ruim aqui no DHPP, não há proibição de falar com a imprensa e não há perseguição, há sim muita vontade de fazer o melhor pela população. O gestor Dr. Cassimiro merce todo nosso respeito, pois, é uma pessoa extremamente humana e dedicada ao seu trabalho, sem esquecermos de seu profissionalismo.

  4. Tem q ser investigado a condulta destes delegados, que se o unico problema fosse dar entrevistas era bom, e a propina que eles recebem pra fazer de um simples cidadao de bem, o pior bandido ja visto, devem ser ivestigados mais profundamente, pq nos pernambucanos sebemos que os piores bandidos estao na pocia,pq tem a certeza da impunidade e o apoio de varios colegas.
    O reponsavel pelo DHPP tem q investigar! Ele vai encontrar muito mais coisas por tras dessa PEREDE DE VIDRO