SDS não tem prazo para convocar aprovados no concurso da PM de 2009

O grupo de aprovados no último concurso da Polícia Militar de Pernambuco, realizado em 2009, e que ainda não foi contratado pelo governo do estado, infelizmente, vai ter que esperar mais um pouco por boas notícias. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, afirmou ao blog que, por enquanto, as novas contratações estão sendo analisadas pelo governo. Isso faz com que não se tenha uma data definida para que os reservas iniciem o Curso de Formação de soldados.

Damázio não tem data para contratações. Foto: wagner Oliveira/DP/D.A Press
Damázio não tem data para contratações. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

“O Pacto pela Vida é uma política pública que um dos seus pilares é o recompletamento das polícias. Neste ano de 2013, nós já contratamos 2 mil novos policiais. Agora, temos que seguir a responsabilidade fiscal do estado. As novas contratações dependem de um estudo que está sendo feito pela Secretaria de Administração do estado e pela Fazenda. Ao secretário de Defesa Social cabe dizer das suas necessidades. Agora, as minhas necessidades não podem ser supridas em detrimento, em prejuízo do equilíbrio da folha de pagamento”, ressaltou Damázio.

Questionado se os aprovados em 2009 estariam na Polícia Militar antes da Copa de 2014, o secretário disse que esse tempo não dependeria dele. “Nós estamos trabalhando para fazer novas contratações. Agora, eu não posso adiantar se vão ser feitas ou não, porque não depende só de mim. Depende também desse estudo que o núcleo do governo está fazendo”, finalizou. Alô, então, Secretaria de Administração e da Fazenda, quando serão feitas as contratações? Os aprovados e a população esperam por essa resposta e por mais PMs nas ruas de Pernambuco.

Leia mais sobre o assunto em:

Aprovados no concurso da PMPE de 2009 cobram nomeações

11 Replies to “SDS não tem prazo para convocar aprovados no concurso da PM de 2009”

  1. Caro, Wagner Oliveira!

    Muitíssimo obrigado por sua atitude ao buscar informações sobre a nossa convocação. Espero em Deus que isso ocorra com bastante brevidade.

  2. Wagner sem palavras pra te agradece.
    Mas já o Dr Wilson Damásio passou a ” bola” para as Secretaria de Administração e da Fazenda, nós perguntamos ,quando serão feitas as contratações?
    Porque é visível a falta de PMs , e a população pede mais segurança e por mais policiais nas ruas..

  3. Wagner, boa tarde! Sou concursado do curso de AGENTE PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, e estamos da mesma forma, fizemos concurso em 2009 e estamos aguardando ser chamados para as próximas etapas.. Por favor, como podermos entrar em contato com você para explanar toda nossa situação, precisamos de uma resposta do governo!!!

  4. vamos lembrar dessas declaraçoes de Dr wilson na hora de votar na turma de Eduardo, devem ter esquecido o poder do voto. Passar a bola é muito Fácil, engraçado é que um comandante não saber informações de dentro de uma instituição que ele coordena. Fica a interrogação??

  5. O importante é que não deixemos a peteca cair, vamos continuar precionanado , pois, estamos precisando de segurança nas ruas de Pernambuco. E existem vários aprovados para o realizar o teste físico.

  6. Reunião dos reservas na esef sábado as 10horas da manha no dia12-10 para um protesto pacifico como doação de sangue ou brinquedo para chamar atenção da imprensa e de Eduardo campos para nossa causa para ele da uma definição concreta contamos com vcs la qsl serão bem vindo

  7. o problema não está somente em chamar ou deixar de chamar. se ao menos nos passasse segurança no discurso… da pra ver claramente que o que estão fazendo com nós, os reservas, é enrolação; ganhando tempo. se fosse pra votar, já tinha sido feita a convocação.
    todos sabemos que o efetivo policial está muito baixo, e a única coisa que estão esperando acontecer é uma desordem social em níveis nunca vistos. pois protestos aparentemente não estão mais servindo como “arma” contra o Estado.
    não digo que vandalismo seria necessário, mas o governo não está preocupado com a segurança, acreditando apenas que o que tem já da pra “segurar a bomba”.
    desejo apenas a todos sorte, e que o problema seja resolvido, e as convocações surjam o mais rápido possível.

  8. Quero parabenizar aos Idealizadores deste Blog, pois infelizmente são poucos os canais de informações, que nos deixam atualizados sobre este tão importante concurso.
    Estou também neste listão e espero com fé em Deus, que sejam quebradas as barreiras para nossa contratação!!!