Aprovados no concurso da PMPE 2009 cobram nomeações ao governador

Faz tempo que o grupo de aprovados no último concurso da PMPE espera uma resposta do governo do estado sobre as convocações. Eles esperam estar trabalhando antes da Copa do Mundo.

Aprovados sonham em usar a farda da PM e trabalhar. Foto: Carolina Braga/Esp. DP/D.A Press
Aprovados sonham em usar a farda da PM e trabalhar. Foto: Carolina Braga/Esp. DP/D.A Press

Veja abaixo o texto enviado pela Comissão dos Aprovados 2009

“A Comissão dos Aprovados do concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) do ano de 2009 vem por meio deste cobrar um posicionamento do governo do estado quanto à convocação dos Remanescentes do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco e da falta de explicação em não convocar mais aprovados. O estado está com um déficit de policiais militares altíssimo e necessita de novos profissionais na área de segurança devido aos grandes eventos que estão prestes a acontecer, como a Copa do mundo de 2014, além de melhorar o programa Pacto pela Vida. Um total de 3.400 aprovados já foram nomeados, mas cerca de 12.000 ainda aguardam convocação.
O Exmo Sr governador Eduardo Campos em entrevista concedida em outubro de 2012, relatou que se pronunciaria ao final do curso de formação de Soldados PMPE daquele mesmo ano, terminado o curso em 04 de maio 2013, o mesmo falou que se pronunciaria em setembro. Em entrevista realizada este mês o mesmo falou que no início do próximo ano faria a convocação. Queremos ouvir algo de concreto. Vale lembrar que o Pacote de Segurança Pública lançado pelo Governo em 2011, já visando a Copa do Mundo, além de outras medidas, ficou destacado o aumento de Efetivo da Polícia Militar em 30%, por isso da prorrogação do atual concurso.
Vale destacar que nos últimos 4 anos, uma quantidade significativa tem deixado a corporação seja por aposentadoria, invalidez, mortes, e por companheiros que deixaram a instituição por melhores salários, uma prova disso, só no mês de abril de 2013, 300 policiais deixaram a corporação. A estimativa é que até 2014, mas de 3.000 deixarão a corporação pela compulsória.
Gostaríamos de pedir o pronunciamento do Dr. Eduardo Campos e do Dr. Wilson Damásio sobre nossa convocação para as demais etapas do certame, para que possamos dar entrada no Curso de Formação de Soldados PMPE, tendo em vista o pouco tempo que nos falta para a Copa do Mundo, e assim ficar mais próximos do exigido pelos padrões da ONU. Solicitamos dentro da competência que lhe estabelece dar prioridade a esses candidatos aprovados no concurso da PMPE realizado em 2009 cuja homologação foi no dia 18 de fevereiro de 2011, e foi prorrogado no dia 18 de fevereiro de 2013 até 18 de fevereiro de 2015. ”

Sem mas, Comissão dos Aprovados PMPE2009.

25 Replies to “Aprovados no concurso da PMPE 2009 cobram nomeações ao governador”

  1. Obrigada Wagner pelo total apoio, agora espero que a SDS e o Governo do Estado se pronuncie. Mas sem enrolação, apenas respondendo: A convocação para as demais etapas dos aprovados será quando?

  2. Estamos aguardando com muita fé essa nomeação, estamos treinando e aguardando alguma posição do governo.

  3. Cobram nomeações? Ué, e o Estado já não nomeio todo mundo que tinha sido APROVADO dentro dos limites estabelecidos pelo edital? Vão estudar!

    • Todos tem que lutar por seus direitos. Se no concurso anterior ao de 2009, foram chamados e nomeados todos que tiveram 50% da prova correta, nesse também , tem que ser seguido padrão. O direito é pra todos e se vc se sentiu incomodado procure o que fazer.

      • Direito? Você sabe o significado da palavra “DIREITO?” Acho que não, né? O GOverno do Estado de Pernambuco não tem mais nenhuma OBRIGAÇÃO em convocar para as demais etapas vocês!

        • Este tal de Pimentel é um frustrado, pois eu garanto que ele não chegou nem perto de ser aprovado…será que ele chegou a ver o nível da prova da PMPE 2009 acho que não, então não fale do que não conhece…cara pálida. kkk

  4. Um concurso que foi realizado em 2009 e ser homologado em 2011, isso é muito injusto, principalmente para a área militar que existe idade máxima para incorporação. Pode abrir um novo concurso com com a prorrogação em aberto, porém não poderão ser chamados até que completem os últimos candidatos do último concurso de 2009. Sei não viu!

  5. Vamos Lá Companheiros que A Vitória é nossa em Nome de Jesus!!! Treinamento Duro Combate Fácil!!!

  6. Todos querem entra na Policia Militar, é mais que justo convocar os demais aprovados do certame….Infelizmente quem não conseguiu aprovação em 2009 tem que esperar até 2015, pois é quando acaba a validade do mesmo. E com a prorrogação do concurso automaticamente o Governo do Estado prorroga sua obrigação perante o Estado em nos convocar…..

    Pimentel dá pra notar sua frustração por querer e não poder ingressar na corporação…mas tenha calma quem sabe em 2015 abre novo concurso e vc consegue aprovação……..

  7. Guerreiros, não desistam de seus sonhos, tem muita gente com inveja de vcs por não terem passado no concurso. Não se deixem abalar por esses que tropeçaram num obstaculo no caminho e ao invés de levantarem, e mostrarem o obstaculo para que outros não tropecem, fica observando para ver qual vai ser a próxima vítima. Não desistam, sigam treinando pois a vitoria esta proxima. Espero vcs pra serem meus companheiros de farda. Ass. Sd PM Lúcio Santos 18° BPM.

  8. Pimentel seu coitado! estude para conseguir aprovação da proxima vez.

    se tiver cacife.

    Sem mais.

  9. È VERDADE COMPANHEIROS, TEM MUITAS PESSOAS QUE NAO QUEREM VER A NOSSA VITORIA, MAS DEUS ESTA CONOSCO E DEUS VAI NOS MOSTRAR QUE NOS SOMOS VENCEDORES.

    FE EM DEUS COMPANHEIROS ESTAMOS JUNTOS NESSA BATALHA

  10. Passei no concurso dos correios e já estou em atividade, no da PMPE 2009 fiz 27 pontos, estou aguardando o chamamento pois tenho vocação para atividade policial…………….Se deus quiser seremos chamados!!!

  11. Fiquei sabendo a pouco sobre o concurso ter sido homologadoo até 2015 e que havia aprovados se reunindo pra treinar pro TF. Nem imaginava que ainda tínhamos chances de sermos chamados. Fiquei esperançoso.Espero que sejamos realmente convocados… Boa sorte a todos!

  12. sou da PM da paraíba e gostaria de saber destes 12000 qual foi o menor numero de gestos, pois a minha namorada acertou apenas 24 ela tem chance ainda ser chamada( boa sorte a todos.)

  13. Amigo Wagner aqui no sertão (Petrolina) tem um monte de candidatos(eu também) a Soldados da PM-PE (entre 28 e 25 acertos) que estão com esperança de ainda serem convocados ao ingresso na PM.
    Essa esperança existe? ou é somente uma ilusão e que devemos nos conformar!
    Acredito, que para a Copa não há mais tempo! Me corrija se for o caso, e nos mantenha sempre informados. Muito obrigado a todos e boa noite.

  14. quando eu fiz o concurso em 2009, e estava com 26 anos, e hoje esperando a convocação do governador Eduardo campos, tenho 30 anos, caminhando para 31 anos sem a convocação , então alguma chance caso eu passe da data de prevista do edital de 28 anos , apesar que fiz estava debaixo da data permitida no edital. boa sorte para todos …

  15. gostaria de saber se alguém tem a lista de colocação individual. pois não consigo achar em lugar nenhum.

  16. Eu também fiz 26 pontos e queria saber quando é que eles vão chamar esse pessoal que tem essa pontuação igual a minha não tem como ficar tranquilo enquanto isso não acontecer …

  17. Pessoal não percam a fé ainda temos chance, para saber qual a sua colocação basta enviar um email para concursos.conupe@gmail.com, eles enviaram o numero de inscrição e a colocação. Vamos com garra e fé que agente chega lá.