Toró trouxe a 250ª vitória rubro-negra no Brasileirão

Série A 2012: Sport 2 x 1 Palmeiras. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Muita chuva, drama, pouca técnica e muita disposição. A receita dos três pontos.

Em um gramado que surpreendentemente aguentou a tromba d’água no Recife, a Ilha do Retiro viu na noite desta quarta a primeira vitória do Sport na Série A.

Sim, a primeira nesta temporada, mas o 2 x 1 sobre o Palmeiras foi também o 250º triunfo na história do clube pernambucano na competição, unificada a partir de 1959.

Curiosamente, para alcançar o resultado foram poucas inserções rubro-negras no ataque. O duelo começou com dois times com muita raça no gramado molhado.

Coube ao Leão abrir o placar, aos 15 minutos, em um dos poucos arremates. No lance, dois atletas contestados na Ilha. O atacante Jheimy batalhou pelo lado esquerdo e deixou o meia Marquinhos Paraná livre para marcar, tocando com categoria.

No fim do primeiro tempo, aos 38, a zaga falhou duas vezes, no posicionamento e no bote, e Barcos, numa lance de muita classe, marcou um golaço.

Naquele momento, com o justo empate, o Verdão tinha 56% da posse de bola. Pela terceira vez nesta Série A o Leão tinha uma posse menor que a do adversário.

Apesar da empolgação, o Sport se apresentava sem criatividade no meio. Mal pegava na bola. Thiaguinho não vem exercendo bem a função. Não há como negar isso.

Com seis volantes de origem no time, o papel de destruir jogadas ficou nítido, em uma atuação bem limitada. O Verdão, por sinal, perdeu três boas chances no primeiro tempo.

Na etapa complementar,  o Rubro-negro voltou com mais vontade. Faltava, contudo, objetividade… E qualidade no passe. A missão parecia quase impossível.

Na defesa, o time pernambucano teve bastante trabalho do lado direito. Por ali, o Palmeiras cansou de articular jogadas. Uma avenida.

O Sport só conseguiu finalizar no segundo tempo aos 25 minutos! Um chute de fora da área, aos 25 minutos. O suficiente. Felipe Azevedo certeiro, 2 x 1.

No finzinho, para mostrar que nada é fácil de ser conquistado na elite, o Palmeiras até mandou para as redes, com Barcos. Estava impedido. Alívio entre os 21 mil torcedores.

Ao Sport, uma importantíssima vitória nesta longa caminhada no Brasileirão, mas falta muito ainda. Não dá para viver só de disposição. Precisa melhorar tecnicamente…

Série A 2012: Sport 2 x 1 Palmeiras. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

12 Replies to “Toró trouxe a 250ª vitória rubro-negra no Brasileirão”

  1. VAMOS ACABAR COM ESSE LENGA-LENGA?
    O FLAMENGO É O LEGÍTIMO CAMPEÃO DO BRASILEIRO DA SÉRIE “A” DE 1987.
    O RESTO É RESTO E DENOREX.
    O IPÓT JOGOU A SÉRIE “B” E NÃO DISPUTOU NENHUM JOGO COM TIMES DA SÉRIE “A” DAQUELE ANO.
    E AINDAS QUER SER CAMPEÃO.
    ME ENGANA QUE EU GOSTO.
    HEXA TAMB ÉM É LUXO (MENGÃO).
    E PRILLLLLLLLLL.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Fábio Lucas, sou que Birilo tem 200 horas de gravação do Sport comprado a sorte. É muito rico o Leão, né???? Vai chorar na tua casa de boneca, Barbie!

  3. vamos vamos meu leão vamos vamos a ganhar.
    Vou aonde vc for
    só pra ver vc jogar.

  4. Os jogos dos Pernambucanos na série A têm tido resultados estranhos.
    O Náutico, que não mereceu perder pro Figueirense e mereceu ganhar do Cruzeiro, perde mais uma vez. Dessa vez perde com justiça, mas injustamente de goleada. Assisti ao segundo tempo do Rosa e Silva e ela fez um jogo realmente equilibrado em volume de jogo, mas apresentou falhas lamentáveis no ataque e, principalmente, na defesa.
    O Sport, que merecia ter ganho do Flamengo e não merecia o empate contra o Santos sub-reversa, não mereceu ganhar ontem. Não assisti o jogo, mas pelo compacto que vi o Time da Ilha criou pouquíssimas oportunidades e contou com as lamentáveis falhas do goleiro Palmeirense e com as finalizações bisonhas do novo Mirandinha, Maykon Leite.
    À lamentar mesmo é atitude, que está virando rotina, de invasão do gramado e arremesso de objetos no campo (pasto) da Ilha. O mesmo aconteceu duas vezes no estadual e nossa imprensa, imparcial e competente, não deu espaço nenhum à isso. Talvez darão espaço à punição que o Time da Ilha certamente sofrerá…
    Apesar dos números, o Sport vem desde o começo do ano fazendo jogos horrorosos e vencendo a maioria deles com ajuda do acaso… O Rosa e Silva, que faz uma temporada lamentável, montou um time melhor que o Boi, mas não tem tido a sorte que está ajudando o Time da Ilha.
    Acho que a situação do Time da Ilha é mais preocupante do que o Náutico. Vem ganhando com a ajuda da sorte e uma hora a sorte te abandona e só te resta a competência. E competência não é acaso.
    Foi assim no Pernambucano, ganhou quase tudo antes da final com ajuda da sorte e na hora que precisou mostrar competência para mudar uma situação adversa, se lascou…
    Já o Rosa e Silva tem sido batalhador e feito bons jogos, encarando de peito abertos “os gigantes”, mas a sorte não tem ajudado… Foi assim na Semifinal, jogou melhor os 2 jogos contra o Time da Ilha e não conseguiu vencer nenhum… Era bola caprichosamente na trave, pênalti não dado, bola que raspava na trave, gol mal-anulado e várias outras chances claras de gol e não teve a sorte necessária. Sorte que fez à forra em favor do adversário.

  5. A MÁQUINA MAIS AZEITADA E MONUMENTAL DO NORDESTE BRASILEIRO na 7a. posição (SUL-AMERICANA já sob o SACO DO LEÃO), o MAIOR PÚBLICO (na primeira rodada e nesta segunda), e juntando as duas partidas, com mais de 23.000 LOUCOS/DOENTES de média, ocupando, disparado, a PRIMEIRA COLOCAÇÃO. Não é demais quando Setor da FIFA detona: “A ASSUSTADORAMENTE APAIXONADA MASSA QUE ACOMPANHA O CLUBE”. E a SEGUNDA MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO CAMPEONATO NACIONAL por pontos corridos e a TERCEIRA MAIS TEMÍVEL TORCIDA DO FUTEBOL NACIONAL deslumbrando todo o País do Futebol, já antecipadamente. Puts! Ô lasquera! UAAAAALÁÁÁÁÁ, UAAAAALITA! PELO MEGASPORT ESPETACULAR, A MAIOR POTÊNCIA FUTEBOLÍSTICA ATOMIZADA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, o MAIOR CLUBE E TORCIDA DA REGIÃO, O CABULOSO E FOLGADO MEGAPAPAI DO PEDAÇO, TUDAÇO!!!

  6. Eu estava na geral e, sinceramente, não deu pra perceber esse cara pulando o alambrado… e a PM ficou assistindo de camarote, que palhaçada foi aquela? aí depois, dois soldados – que pareciam dois sósias do SARGENTO GARCIA – correram (ou tentaram) enquanto Magrão e Aguiar expulsavam o engraçadinho, que foi finalmente pego por uns quatro pms que estavam atrás do gol do placar… Se eu fosse um paranoico, iria imaginar que o cara já estava dentro de campo (porque realmente não deu para vê-lo pular… eu estava perto da curva do Wanderson (que foi a direção de onde ele supostamente partiu) e só percebi o elemento correndo… provavelmente foi um noiado da famigerada Jovem que a PM (por que não havia guarnição atrás do gol da sede?) deixou passar… 
    Quanto ao jogo, o Sport escapou de levar uma surra no final do primeiro tempo, porque não fez justamente o que fez quando o Mancini pôs o Reinaldo: impedir o contra-ataque do time da camisa que parece uma embalagem de ESTOMAZIL, simplesmente ele próprio contra-atacando…  com um meia ali pra acerta o último passe, depois do 2 gol do Sport, tinha matado aquele jogo tranquilamente. É um time limitadíssimo, mas creio que o Reinaldo deve ser o titular… e contratar… Dubeux tá esperando nascer algum brasileiro que jogue bola pra pôr ali na meia (porque não existe outro lugar do mundo que não o Brasil, né?)… com alguma qualidade dá pra fazer uma cosquinha, se ficar assim, achando que tá lindo e maravilhoso, é série B de novo.

  7. soube q o arbitro botou na sumula invasão de campo de um torcedor do Sport e um objeto atirado em campo pela mesma torcida.nem esquentou e pelo jeito vamos perder mando de campo.os mesmos defeitos quando nossos clubes jogam o Brasileiro.é bronca!

  8. 5 pontos em 3 jogos, na base da velha raça rubro-negra. A camisa pesa e a massa faz a diferença nas arquibancadas, é o Leão da Ilha rugindo forte na Série A.
    Se a diretoria contratar bem, uns 5 reforços sendo dois meias, dá para ficar entre os 10 tranquilo. Contrata Dubeux, contrata que a torcida paga!

  9. POOOOOOOOOOOOOOOOORRA…
     
    QUE TORCIDA DO CARAAAAAAAAAAAAAAAI….DEBAIXO DE UM DILUUUUUVIO.
     
    TOOOOOOOOOOOOOOOMA PORCO…. O TIME COMPLETINHO DE FELIPAO NAO FOI PÁREO PRA UM LEAO QUE AINDA CARECE DE REFORCOS.

  10. posso cair me sujar me arranhar podem rir mas nao chao eu nao fico ,
    sport brigando pra nao cair kkkkkkkkkkkkkkk
    bora meu leao rugir
    isso é q é arbitragem nao é essa de pernambuco nao que deixa os timinhos fazerem gol impedido nao boa branquinho aproveitta ta impedido mas pode né no pernambucano pode no brasileiro serie A e libertadores e copa do brasil pode nao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*