Pro Evolution Soccer 2016 com 24 times brasileiros, incluindo o Sport, pela 4ª vez

Clubes brasileiros licenciados no Pro Evolution Soccer 2015. Crédito: PES/twitter

O game Pro Evolution Soccer 2016 confirmou os clubes brasileiros licenciados. São 20 da Série A, com o Corinthians firmando um contrato de exclusividade e com o Itaquerão digitalizado, e mais 4 times da Série B. Da segundona, apenas Botafogo, Bahia, Vitória e Criciúma foram contemplados na franquia da Konami. Com lançamento em 15 de setembro de 2015, o jogo repete a maior quantidade de times nacionais com nomes e marcas oficiais, do PES 2014. Na ocasião, se chegou ao número porque o Sport, então na Série B de 2013, também disputou a Copa Sul-Americana, um dos torneios licenciados pela desenvolvedora.

E o foco é realmente ampliar o mercado no país, com a manutenção da elite e mais equipes da segunda divisão. Concorrente direto do Fifa Football, mas com uma fatia bem menor no mercado internacional, o Pro Evolution Soccer mira os torcedores brasileiros há quatro anos, quando começou a oferecer todos os times do Brasileirão. Entre 2008 a 2010, quando foi ultrapassou nas vendas, havia apenas um time, o Inter, em alta com os títulos internacionais no período.

No cenário local, na versão 2016, o Sport foi licenciado pela 4ª vez seguida.

O máximo que Pernambuco conseguiu até hoje foi emplacar dois times no jogo, três vezes, sempre com rubro-negros e alvirrubros (o Santa ainda não apareceu). Este ano, Santa Catarina chega com cinco representantes…

Clubes brasileiros licenciados no PES
2008 – 1 time
2009 – 1 time
2010 – 1 time
2011 – 5 times
2012 – 6 times
2013 – 20 times (Náutico e Sport)
2014 – 24 times (Náutico e Sport)
2015 – 21 times (Náutico e Sport)
2016 – 24 times (Sport)

Os 24 clubes apresentados oficialmente estão inseridos no game físico. Qualquer outra equipe que eventualmente apareça em 2016 será no formato downloadable content (DLC), um conteúdo extra a ser baixado via internet.

5 Replies to “Pro Evolution Soccer 2016 com 24 times brasileiros, incluindo o Sport, pela 4ª vez”

  1. Acabaram os comentários dos POPOTEIROS? Porque não falam mais? O maior do nordeste? Time de série B? O mais querido (SANTA CRUZ) só no Atari? kkkkk…Queimaram a língua? :

    -Santa Cruz-PES2016 – https://www.youtube.com/watch?v=zX_T9LM_gx4
    -Santa Cruz CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    -Santa Cruz CAMPEÃO DO NORDESTE
    -Santa Cruz LÍDER DO BRASILEIRÃO SÉRIE A

    Respeita o PAPAI DO NORDESTE…..Tem que ficar caladinho mesmo!!!!

  2. Estão tão alegres por sair em um game? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Volta a ganhar no brasileiro não ;*

  3. CAAAAACIIIIILDA, DEEE NOOOOOOOOVO, NÃÃÃÃÃÃÃÃO! O MAIOR DO NORDESTE sempre nos pisoteando, nos humilhando, nos deixando assombrosamente depauperados, exaustos, esquizofrênicos, triturados, raquíticos, apavorados, torturados, esclerosados, neurastênicos. É o que derivam dos boquetes dos integrantes das coletividades sarnenta e barbiana, capitaneados pela dupla fantástica, ZÉ DAS NEVES e NETINHO, da sarna do arruda da fantasia, o fita azul da segunda divisão do futebol brasileiro (13,5 anos lá), e pelo monumental BERILO, pela barbie hexapinico. Vôte! QUEM NASCEU PARA SOLDADO RASETA, NEVER ATINGIRÁ O ESTRELATAÇO. Cacilda! PELO REI, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, O ÚNICO NORDESTINO NA PRIMEIRAÇA NACIONAL, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O MEGAPAPITO DA REGIÃO, TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*