Vitória do antijogo

Wellington Silva, do Paraná Clube

37 minutos do segundo tempo.

Numa jogada muito rápida, Ciro entrou na área do Paraná C;ube pelo lado esquerdo, driblando todo mundo. Diante da TV, a torcida se levantou.

Com um a menos, o Leão tomava um sufoco, segurando o empate, e aquela era a grande chance de construir um grande resultado na noite desta quarta.

O atacante passou pelo zagueiro, pelo goleiro e chutou…

Seria o segundo gol do Sport!

Nada disso. Foi uma defesaça de Irineu.

Ué… Não havia passado pelo goleiro?

Pois é. Irineu é zagueiro.

O defensor foi expulso e o árbitro assinalou pênalti.

Um antijogo permitido pela regra, diga-se.

Mesmo assim, a chance ainda era enorme. Chutando mais a cal que a bola, Eduardo Ramos bateu mal a penalidade e o goleiro defendeu.

Com 17 graus no termômetro de Curitiba, Paraná 1 x 1 Sport.

Agora, mais duas semanas e finalmente o campeão da Copa do Brasil de 2008 voltará a jogar na Ilha do Retiro, após aquele tal 11 de junho de dois anos atrás.

Sem espaço para um novo vacilo.

Ps. A foto deste post não é de Irineu, mas sim do atacante Wellington Silva, que marcou um gol de mão na vitória do Paraná por 1 x 0 sobre o Ceará, na Série B do ano passado (veja AQUI). Por lá deve haver treinamento…

4 Replies to “Vitória do antijogo”

  1. Anna,

    Vou discordar de você.

    Sobre o número de faltas, um é bem claro: o meia Eduardo Ramos, do Sport, sofreu 5 faltas com apenas 20 minutos de jogo. E nenhum jogador do Paraná foi punido até ali.

    Tobi tomou 2 amarelos e foi expulso. No primeiro cartão, foi ele quem SOFREU a falta!. O juiz simplesmente inverteu.

    A arbitragem foi péssima. Para os dois lados.

  2. Se a defesa com a mão do Irineu é antijogo, o que seriam então as inúmeras faltas cometidas pelos jogadores do Sport? Não foi 1, nem duas, mas várias, todas sob aval do árbitro, que fingia não ver o que o Sport fazia em campo.

    Que venha o próximo jogo pra vermos a vitória do verdadeiro futebol, que espero eu, seja do tricolor paranaense!

    Saudações tricolores 😀

  3. Esse tipo de coisa no futebol é lamentável, isso pode até decidir um campeonato, imagina? Apesar de que o Henry classificou a França pra copa fazendo um gol com essa malandragem, o pior de tudo é que mesmo as câmeras registrando tudo e dando uma repercussão danada na mídia, nada acontece, é complicado.
    Falando nisso veja nesse link o que aconteceu no futebol asiático e o juiz não viu nada, fiquei sem acreditar até, mas tem vídeo.
    http://www.lazeresportes.com/2010/03/17/momento-engracado-de-vinganca-com-golpe-baixo-no-futebol-asiatico/
     
    hahaha Abraços.

  4. Cássio,
    Devem ser meus óculos, mas não estou vendo gol de Wellington Silva nenhum não. Estou vendo fotos de jogos de vôlei, handebol e basquete. Por falar no gol de Wellington Silva, foi um gol (muito bonito por sinal, com um grande mergulho, o que prova que, além desses esportes acima citados, ele também pode participar de natação e saltos ornamentais.
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*