ACESSÓRIOS

Óticas Diniz se destaca com crescimento contínuo
Maior rede de varejo óptico nacional, empresa atua desde 1992 e está presente em todo o Brasil, engajada, ainda, em ações sociais
Foi no Nordeste que as portas da primeira unidade das Óticas Diniz foram abertas. Na Rua de Santaninha, no Centro de São Luis, no Maranhão, foi fundada a primeira loja, em janeiro de 1992. E, inspirados nos valores de Arione Diniz, fundador da empresa, passaram a ser propagados os slogans que cativaram seu público, como “lugar de gente feliz” e “atendimento de coração”. “Os slogans que, por muito tempo, simbolizaram o principal alicerce de rede: atender bem todos os nossos clientes e oferecer os melhores produtos e condições de pagamento”, declara a empresa em sua página oficial. Dos anos 1990 até os dias atuais, a marca se difundiu pelo país e estabeleceu as Óticas Diniz como maior rede de varejo óptico nacional, a partir do modelo de franquias. Hoje, são mais de mil lojas em todo o Brasil.

Segundo a marca, com a missão de “fornecer um amplo mix de produtos e serviços que, somado aos esforços de nossa equipe, atendam ou superem as necessidades e garantam a completa satisfação de nossos clientes”, valores como integridade, atendimento, ética, disciplina e inovação estão entre as prioridades do negócio. Se expandindo continuamente há quase três décadas, as Óticas Diniz se destacam em Pernambuco, com unidades em Vitória de Santo Antão, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, São Lourenço da Mata e no Recife, entre outras localidades.

Além da comercialização de armações de sol e de grau chanceladas por selos como Armani, Calvin Klein, Converse, Armani, Hugo Boss, Lacoste, entre outros, as Óticas Diniz gerencia uma plataforma social que oferece atendimento oftalmológico gratuito a meninos e meninas entre 06 e 12 anos, estudantes de escolas públicas de todo o Brasil. As crianças são selecionadas e indicadas por escolas e instituições parcerias das lojas, e as Óticas Diniz se responsabilizam pela triagem, consultas e entrega dos óculos a aqueles que precisarem. Desde 2016, o projeto já beneficiou cerca de 50 mil crianças, submetidas a consultas em mais de 300 cidades brasileiras. É uma iniciativa pioneira que tem por intuito contribuir para mudar a realidade da visão infantil no país, já que, segundo dados do Conselho e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% apresentam alterações visuais que comprometem o desempenho escolar. Os clientes das Óticas Diniz também se engajam com a iniciativa, através da mecânica intitulada “compre e doe”, na qual cada óculos de grau completo (armação e lentes) comprado, um outro é doado a uma criança.

“O crescimento contínuo dessa rede é o melhor exemplo de estrutura de sucesso de uma marca genuinamente brasileira. A iniciativa de Arione foi um sucesso, e o primeiro passo para que fosse estabelecido um modelo de negócios totalmente focado no consumidor final. As Óticas Diniz inovaram com seu atendimento diferenciado, oferecendo as melhores soluções para a saúde visual e tecnologia de ponta em óculos de grau, solares e armações”, avalia a empresa, que acumula mais 116 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram. Segmentos afins, como o mercado de moda e o de tecnologia, se cruzam na proposta da empresa, que compartilha dicas de estilo e referências dos modelos disponíveis nas prateleiras através de suas redes sociais.

As Óticas Diniz acumulam mais de mil lojas em todo o Brasil e crescem através do formato de franquias
PREMIADOS
Acessórios      
Categoria
Óticas Óticas Diniz Casa Lux Ótica New Ótica