ACESSÓRIOS

Chilli Beans aposta no Sertão

Estado se mantém estratégico para a marca, que tem 800 lojas no país

A Chilli Beans sempre foi agressiva, no bom sentido do negócio. Em 2016, em plena recessão da economia brasileira, atacava o mercado com pelo menos 120 novos pontos de venda inaugurados no Brasil, tendo Pernambuco como o número 1 em faturamento. Depois de enfrentar um 2017 difícil, com crescimento de 5% no Brasil e 4,3% em Pernambuco, projeta 2018 com a meta de completar 30 unidades no estado, avançando para o Sertão, e crescendo 10% no comparativo com o ano passado. A estratégia é alavancar as vendas de óculos receituários (com grau) e crescimento em lojas de rua.

De acordo com Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, Pernambuco se mantém estratégico para a marca. “Temos uma marca muito consolidada e desejada em Pernambuco, com uma venda média bem expressiva. Alguns modelos específicos como óculos esportivos são bem aceitos pelo consumidor. Hoje, são 800 lojas com valores de investimento de R$ 120 mil para quiosque a R$ 170 mil para loja de rua. Em Pernambuco, temos unidades em 12 cidades, com 23 pontos de venda. O estado representou 20,3% de todo o faturamento do Nordeste”, destacou. Para 2018, a previsão é um crescimento de 10% no comparativo com 2017. “Em breve, teremos o crescimento de sete novas operações em cidades como Camaragibe, Olinda, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Recife”, reforçou.

Empresa quer alavancar vendas de óculos de grau

Foco na expansão no Sul e Sudeste

A maior rede de varejo óptico do país possui hoje mais de mil lojas

Arione Diniz fundou as Óticas Diniz em 1992

Com mais de mil lojas em todos os estados do país e no Distrito Federal, as Óticas Diniz, a maior rede de varejo óptico do Brasil, quer consolidar este ano a marca no Sul e no Sudeste, principalmente no eixo Rio-São Paulo, especificamente em locais onde ainda não é a principal empresa do segmento.

Com o objetivo de rejuvenescer a rede, a empresa iniciou o seu processo de sucessão. Há cinco anos, os jovens empresários Ariane e Bruno, filhos de Arione Diniz, fundador e presidente do grupo, estão à frente da administração da empresa. Logo no primeiro ano, eles receberam o desafio de consolidar a marca, sem deixar de lado os valores da família já disseminados em todas as unidades.

Bruno, que possui grande experiência nos negócios da empresa, cuidou pessoalmente da expansão da rede em Belo Horizonte. E isso abriu as portas para a ampliação da marca no Sul e Sudeste. Ele também iniciou o projeto de franquias junto com o pai e com Francisco Vidal, sócio-fundador das Óticas Diniz. Já Ariane, graduada em Administração de Empresas, entrou no negócio como trainee, em 2014, e, hoje é diretora administrativa e financeira da franqueadora. Arione ainda vai levar um tempo para se aposentar.  Mas, quando chegar o momento, terá a certeza de que os filhos continuarão desenvolvendo o trabalho que iniciou há 25 anos e com muito ainda a construir.

PREMIADOS

Categoria
Joias e RelógiosChilli BeansCasioRommanel
ÓticasÓticas DinizCasa Lux ÓticaNew Ótica