ACESSÓRIOS

O mercado de acessórios, que inclui malas, relógios, bolsas, bijuterias e instrumentos de escrita, deve movimentar US$ 645 bilhões até 2020, cifra que representa um crescimento médio de 4,1% ao ano pelo próximo quadriênio, segundo estimativa da consultoria Euromonitor Internacional. No Brasil, dados do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos mostram que a exportação brasileira cresceu em nove dos 16 itens analisados no primeiro quadrimestre de 2016. Só o setor de joalheria, ourivesaria e metais preciosos exportou 28% a mais – passou de 7,3 mil unidades para 9,4 mil.

As joias que seduzem os olhares femininos

Com um leque de opções, a Rommanel vem ganhando espaço entre as preferidas

Atuando no mercado da moda há 30 anos, a Rommanel está de olho nas principais tendências para trazer aos consumidores as novidades de cada tempo. Responsável por fabricar mais de três mil modelos de joias folheadas e em aço, ouro 18 quilates e Rhodium, a empresa é a preferida do público do Grande Recife no quesito joias e relógios. Para estreitar ainda mais essa parceria com os pernambucanos, a marca aposta em novidades para este ano.

Na avaliação de Antônio Martins, diretor e fundador da Rommanel, alguns diferenciais adotados pela marca justificam a preferência dos consumidores pernambucanos. “Somos uma marca que sempre prezou pela qualidade, então fabricamos uma joia folheada de muita qualidade e ao mesmo tempo com variedade e antenada com as tendências, além de ser acessível”.

Ainda segundo ele, a atuação regional da marca por todo o país, através dos distribuidores locais, ajuda a manter a proximidade e flexibilidade para lidar com as particularidades de cada região do Brasil. “Além disso, nosso sistema de lojas distribuidoras permite que a consultora Rommanel tenha um atendimento único, muito personalizado e ágil, que é exatamente o que acontece no mercado pernambucano”, reforça.

Entre as novidades deste ano, está o catálogo de produtos, que é apresentado pela blogueira e digital influencer recifense Camila Coutinho. O intuito, segundo Martins, é aproximar os públicos da marca do cenário digital e do universo da moda. “Camila protagoniza diferentes vídeos nos quais incorpora cada um deles, mostrando a versatilidade da marca e se posicionando como uma mulher plural”, explica, acrescentando que nos vídeos a Rommanel é apresentada de forma mais interativa. As coleções My Days Gio, lançada pela atriz Giovanna Antonelli, e a Memories, que tem assinatura da apresentadora Anna Hickmann, são outras novidades da marca.

Martins ressalta que estar na preferência dos pernambucanos é gratificante para a marca. “É importante ressaltar que o mercado do estado está entre os principais da marca”, diz, acrescentando que Pernambuco tem potencial para receber novas lojas da rede.

Enxergando a crise bem à distância

Rede cresceu em faturamento em 2016 e planeja mais uma forte expansão para este ano, inclusive no estado

Com mais de 900 lojas em todo o país, das quais 42 estão em Pernambuco, as Óticas Diniz apostam num forte trabalho de planejamento para ampliar cada vez mais sua presença no mercado. Em 2017, a rede deve chegar à marca de mil unidades em operação e também está investindo R$ 5 milhões na modernização dos mais de 150 laboratórios espalhados pelo Brasil.

Responsável por 34% do faturamento da rede, o Nordeste é uma região estratégica para a marca, conforme explica Renato Chacon, diretor das Óticas Diniz. “Até o fim do ano, devemos abrir mais 58 lojas na região, incluindo Pernambuco”, diz, acrescentando que, apesar da crise econômica, o crescimento da rede em 2016 foi de 6,5%, com faturamento total de R$ 830 milhões. Para 2017, a expectativa é crescer 10% e inaugurar 100 lojas em todo o país. A empresa também vai continuar investindo na DNZ EyeWear, bandeira própria de produtos de qualidade e com preços acessíveis.

A personalização na hora de prestar os serviços e a qualidade do trabalho são alguns dos diferenciais apontados por Renato para justificar a preferência dos pernambucanos pela marca. “Isso só é possível porque investimos no fortalecimento da capacitação dos nossos diretores franqueados para que eles ofereçam a melhor experiência no atendimento ao cliente, com profissionais extremamente competentes”, explica, reforçando que estar na preferência dos consumidores do estado é de extrema importância.

“Mostra o reconhecimento do nosso trabalho. Todos os dias, nos esforçamos para garantir excelência no atendimento ao consumidor, proporcionar um portfólio com as maiores e melhores marcas nacionais e internacionais, além de soluções inovadoras e de qualidade”, destaca.

Diante do crescimento da rede, que atua no mercado há 25 anos, as perspectivas para o futuro são ousadas. “Devemos conquistar o nosso primeiro R$ 1 bilhão de faturamento e abrir aproximadamente 200 unidades em todo o território nacional”.

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