IMÓVEIS

Depois do boom imobiliário, que manteve o setor aquecido entre os anos de 2010 e 2014, o mercado precisou aprender a lidar com os obstáculos da crise político-econômica brasileira e acabou amadurecendo. A experiência não abalou o setor, que permanece em constante crescimento e aposta no argumento de que investir em imóveis é um bom negócio. Levantamento recente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas em parceria com o site Zap Imóveis revelou uma queda de 4,8% no valor dos imóveis nos últimos 12 meses, evidenciando o bom momento para quem compra.

MERCADO SE MANTÉM FIRME

Imobiliária Paulo Miranda garante que a crise econômica não vem afetando seus números e projeta investimentos

Atuando há quase 45 anos no mercado, a imobiliária Paulo Miranda, vencedora do prêmio Marcas Preferidas nesse segmento, credita o sucesso a uma soma de fatores com foco no bom relacionamento com o cliente. “Acreditamos na especialização em cada segmento e capacitação de nossos profissionais de forma ampla e constante, utilizando todas as técnicas de comunicação, controle, gestão e divulgação dos produtos, com parcerias fortes, estrutura jurídica completa, setor de crédito e financiamento, além de todo o corpo administrativo sintonizado para a satisfação dos clientes. E, ainda, acreditamos na comodidade que o cliente tem de escolher em quais de nossas unidades prefere ser atendido e realizar negócio. Esse fatores proporcionam a garantia do melhor negócio”, pontua Renata Miranda, diretora de marketing da empresa.

Sobre o momento de estabilidade vivenciado pelo setor depois do boom imobiliário, Renata diz que a crise não afetou a empresa, que investe sobretudo na qualificação de seus profissionais para garantir a solidez no mercado. “Estamos voltados à ampliação dos nossos negócios em toda a região metropolitana, sempre primando pela capacitação dos corretores com a finalidade de torná-los consultores especializados em cada segmento a fim de que possam superar com argumentos seguros qualquer efeito negativo. Como já provado em outras crises, é importante conscientizar o cliente que o imóvel sempre será, independentemente da situação econômica do país, a moeda mais forte e segura nas transações financeiras”, diz a diretora, destacando um crescimento de 15% da empresa em 2015.

Renata Miranda: olhos voltados para a ampliação dos negócios - Foto: Divulgação

Renata Miranda: olhos voltados para a ampliação dos negócios – Foto: Divulgação

INOVAÇÃO É A ARMA DO NEGÓCIO

Queiroz Galvão aposta na eficiência do seu produto para se manter no topo da sua categoria no mercado

Empreendimentos investem na qualidade de vida dos seus usuários - Foto: Divulgação

Empreendimentos investem na qualidade de vida dos seus usuários – Foto: Divulgação

Na categoria construtora, a Queiroz Galvão foi a preferida dos consumidores recifenses. Com uma expertise de quatro décadas no ramo de incorporação e construção imobiliária, a empresa comercializou mais de 2 mil unidades somente nos últimos 18 meses. Para Carol Boxwell, superintendente comercial e de marketing da empresa, os diferenciais estão na busca por soluções inovadoras e no compromisso com o cliente.

“Desempenho é palavra-chave no nosso negócio. Nossos produtos primam pela qualidade, todos os materiais que são aplicados nas obras são previamente testados. Estamos sempre investindo em novas soluções e tecnologias que contribuam para uma fácil operação e boa manutenção das unidades habitacionais. O nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida para os usuários dos nossos produtos, em harmonia com a cidade e com o meio ambiente”, enfatiza.

A Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário concentra suas atividades nos estados de Pernambuco, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos com o Distrito Federal, representam 53,6% do PIB brasileiro. “Neles, já reunimos milhares de clientes, ora em empreendimentos residenciais, empresariais ou de lazer. O mercado é o grande sinalizador para novos lançamentos. Felizmente já percebemos sinais positivos da economia, desejamos que se ampliem nos próximos meses. Independentemente do momento do mercado, investir em imóveis é uma opção segura. É um patrimônio que fica para a vida toda, atravessa gerações”.

PREMIADOS

Categoria
Construtoras Queiroz Galvão Moura Dubeux Construtora Dallas
Imobiliárias Paulo Miranda Eduardo Feitosa Jairo Rocha