CONSTRUÇÃO

Confiança em alta. O setor de construção civil do país voltou a atingir níveis altos de confiança, em sinal de resistência à crise econômica do país. O Índice de Confiança da Construção (ICST) do Brasil voltou a subir em julho com forte melhora das expectativas. O país, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), chegou ao maior nível em quase um ano. O índice cresceu 2,7 pontos em relação a junho deste ano, atingindo 70,7 pontos; melhor avaliação desde agosto do ano passado, quando a pontuação chegou a 72,4. O Índice de Expectativa subiu 4,4 pontos e chegou a 79,3 pontos.

AJUDANDO A CONSTRUIR SONHOS

Armazém Coral Achaqui vem investindo em uma requalificação das lojas para melhorar o produto

Apostando no diferencial do preço para fortalecer a fidelidade - Foto: Divulgação

Apostando no diferencial do preço para fortalecer a fidelidade – Foto: Divulgação

 

Mesmo no período delicado que a economia do país passa, o setor de construção vem se fortalecendo e planejando ampliações. É o caso do Armazém Coral Achaqui, rede que conta com 21 lojas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e que projeta a abertura da 22ª unidade para o próximo mês de outubro em Paulista, na PE-15, em frente ao Paulista North Way Shopping. O armazém, marca com 55 anos de tradição e preferida dos pernambucanos na categoria loja de materiais de construção, deve ter outras quatro lojas abertas em mais quatro anos.

A expansão para os próximos anos será com a abertura de unidades no Cabo, Goiana, São Lourenço da Mata e na Avenida Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. Atualmente, são mais de mil colaboradores e mais de 30 mil itens comercializados mensalmente em toda a rede. “A marca foi se consolidando ao longo dessas décadas de trabalho. Nos últimos anos, investimos muito em qualificação de pessoal e no espaço físico das lojas”, afirma o diretor comercial da rede, Domingos Moreira Filho.

Desde 2011, o Coral Achaqui vem empreendendo um esforço de transformar todas as lojas da unidade. As obras são para melhorar o layout das unidades e a disposição dos produtos no interior delas. “Não paramos de investir. Em cinco anos, esperamos estar com todas as lojas reformadas”, pontua Domingos Filho. A primeira a passar por reformas foi a unidade de Candeias, e a última loja a ser requalificada deve ser a da Rua da Praia, na área central do Recife.

Com o lema Economia perto de você, a empresa tem como visão “ser reconhecida como uma das melhores opções do segmento de materiais de construção, por prestar um serviço diferenciado e vender produtos de qualidade, nos quais se destacam as melhores marcas, preços, atendimento e comodidade. Tudo isso apoiado na ética e na relação de confiança com os seus clientes, colaboradores e fornecedores”.

TRADIÇÃO A SERVIÇO DA FAMÍLIA PERNAMBUCANA

Objetivo da Ferreira Costa é oferecer, em um mesmo espaço, várias opções ao cliente

Foto: Divulgação

 

Com 132 anos de história, a Ferreira Costa tem muito a ensinar a empresas mais novas sobre como sobreviver a diferentes momentos políticos e econômicos. A marca preferida dos pernambucanos quando o assunto é home center une a tradição de uma história centenária à modernidade e aposta em medidas cautelosas para enfrentar a crise. O cuidado diante da situação do país, porém, não fez a rede deixar de crescer. Nos próximos anos, a Ferreira Costa deve abrir duas novas unidades: na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Atualmente, a rede conta com cinco lojas: Garanhuns (a primeira, aberta em 1884); Imbiribeira; Tamarineira; Salvador e Aracaju. A loja da Ferreira Costa localizada no bairro da Tamarineira é hoje o maior home center do Brasil e possui quatro pavimentos com estacionamentos com 600 vagas, um piso para materiais de construção e outro exclusivo para móveis e decoração.

“A Ferreira Costa trabalha para participar da vida dos clientes, acompanhando-os em todas as fases importantes de suas vidas, ajudando-os a realizar sonhos, do noivado até a construção de uma família, oferecendo a eles experiência de compra positiva através da atmosfera diferenciada no ponto de venda, atendimento profissionalizado e mix de produtos amplo, em escala e variedade, para pronta entrega”, pontua a gerente de marketing corporativo da rede, Flávia Chiba.

Do piso à lâmpada, da tinta ao quadro na parede, os clientes têm a Ferreira Costa como opção de solução para atender às necessidades, pois encontra tudo em um só lugar, com variadas opções de financiamento e ofertas. “Nosso compromisso é trabalhar de forma honesta, oferecendo serviços e produtos de qualidade e não deixando faltar o produto para o cliente”, destaca Flávia.

Ver o esforço diário compensado com o Prêmio Marcas Preferidas é estimulante, de acordo com a empresa. “Estar na memória do consumidor é assumir a responsabilidade de ter nossa missão cumprida todos os dias, para que possamos sempre surpreender nossos clientes. Ser a marca mais lembrada na categoria home center também nos mostra que o consumidor pernambucano reconhece que a Ferreira Costa é muito mais do que uma loja de material de construção. É um lugar que tem tudo”.

PREMIADOS

Categoria
Loja de Materiais de Construção Armazém Coral/Achaqui Ferreira Costa Tupan
Cimento Poty Nassau Campeão
Tinta Coral Iquine Suvinil
Home Center Ferreira Costa Armazém Coral/Achaqui Tupan