CONSTRUÇÃO

Uma conquista em dose dupla

Ferreira costa ganhou em duas categorias: home center e loja de material de construção

Grupo ainda pretende abrir lojas nas cidades de Caruaru e Natal (RN)

A comemoração na Ferreira Costa é em dose dupla. O grupo foi vencedor em duas categorias do Marcas Preferidas 2020: home center e loja de material de construção. “Nascemos aqui e nos dedicamos ao crescimento das comunidades onde atuamos. São todas essas ações que fazem da Ferreira Costa uma marca querida pelos pernambucanos”, conta a gerente de marketing, Melissa Leal.

Para ela, o sucesso do marketing da marca se dá pela presença nas mídias tradicionais e digitais. “Essa troca que acontece nas redes sociais e a transparência nas nossas ofertas fazem com que o nosso consumidor seja fiel à marca Ferreira Costa”, aponta.

A família Ferreira Costa chegou de Portugal pouco antes do Século 20, abrindo a sua primeira loja em Garanhuns, em 1884. Atualmente, conta com seis lojas e cerca de 4 mil colaboradores, além de mais de 500 terceirizados. “Nosso propósito como marca é transformar o mundo de cada um no melhor lugar para se viver. Fazemos isso todos os dias, proporcionando a melhor experiência para o consumidor, tanto nas lojas físicas quanto no site”, destaca Melissa. “Quem procura facilidade e o melhor atendimento vem para a Ferreira Costa”, completa a gerente.

O Home Center disponibiliza produtos para casa desde construção até a decoração, além de Centros Automotivos. Esse mercado abrange um diverso público-alvo. Durante a pandemia, a loja precisou operar na área de e-commerce e se adaptar aos meios digitais para atender às demandas dos consumidores. “Foi desafiador não executar nosso planejamento e não saber como seria o dia seguinte. Para preservar a saúde de clientes e colaboradores e seguindo as recomendações estaduais, fechamos nossas lojas”, ressalta Melissa.

Para a marca, este é o momento de continuar ofertando qualidade e diversidade para o consumidor. “Investimos constantemente em um mix diversificado de produtos e no relacionamento com nossos parceiros”, destaca. “No próximo ano, nosso desafio será aumentar nossas vendas com a abertura de duas novas lojas e o crescimento do nosso site”, diz a gerente. Apesar do impacto do coronavírus, a loja está trabalhando para recuperar o faturamento perdido. O grupo pretende abrir lojas nas cidades de Caruaru (PE) e Natal (RN).
“A Ferreira Costa faz parte dos momentos mais importantes da vida das pessoas. Estamos presentes na primeira casa, no quarto do bebê, nas mudanças para toda a família. Aqui, nossos clientes são acolhidos e atendidos com toda atenção”, conclui a gerente.

Coral remou contra a maré
Empresa ampliou investimentos em marketing no segundo semestre de 2020

Coral foi a número 1 na memória dos pernambucanos no segmento de tintas 

No segmento de tintas, a Coral foi a número 1 na memória dos pernambucanos. Para o diretor de marketing da empresa, Fernando Domingues, a conquista se deu graças aos seus clientes e funcionários. “Agradeço aos nossos funcionários, por trabalharem com paixão para desenvolver produtos e serviços com inovação e tecnologia sustentável, e aos nossos clientes por confiarem em nossas marcas”, destaca. O diretor também ressalta a estratégia de produção de conteúdo em seus canais digitais como uma das fórmulas para este reconhecimento. “Assim, garantimos que seguiremos relevantes ao nosso consumidor”, completa.

Com portfólio amplo, a Coral busca atender às carências dos clientes. “Trabalhamos com tintas e revestimentos para uso residencial e industrial, trazendo soluções para atender às mais diversas necessidades de nossos consumidores”, ressalta o diretor.  Atualmente, a multinacional atua em mais de 150 países, com cerca de 33,5 mil colaboradores, sendo 1,7 mil brasileiros. São  cinco unidades no país, sendo quatro no estado de São Paulo e uma no Recife, todas compartilhando os mesmos princípios e valores. 

Com a pandemia, a empresa adaptou os produtos para o modelo“faça você mesmo”. “Houve um aumento em busca de tutoriais DIY (Do It Yourself, o “faça você mesmo”). Em um período tão adverso, trata-se de uma grande oportunidade, porque muitas pessoas estão adaptando o ambiente ou renovando uma parede por elas mesmas”, relata.

Apesar das dificuldades deste ano, o grupo se manteve aberto durante todos os meses e ainda trouxe novidades de lançamento para a marca, como a nova linha Coralit e Renova de tinturas. “Neste 2020, tão atípico, posso dizer que estamos remando contra a maré: aumentamos os investimentos em marketing a partir do segundo semestre e mantivemos nosso programa de colaboração e inovação”, ressalta o diretor de marketing. 

Outra iniciativa da empresa foi o investimento na Academia Coral, para incentivar a capacitação dos profissionais de pintura nesse momento de crise.  “Tudo isso é uma forma de entregar soluções. Para mim, esse é o grande valor do digital, reduzir a fricção da jornada, fazendo com que o ato de pintar – da inspiração até a aplicação – seja o mais simples possível”, afirma Domingues.

 

Entre os mais de cinco mil pontos de venda do Grupo AkzoNobel no Brasil, do qual a Coral faz parte desde 2008, mais de cem estão mapeados em Pernambuco. Com sede na Holanda, o grupo opera em mais de 150 países e emprega aproximadamente 34,5 mil colaboradores, com portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon. Fundada em 1954, a Coral tem o propósito de “levar cor para a vida das pessoas” e possui paleta de tons com mais de 2 mil cores – cada uma delas nomeada, a fim de facilitar a memorização.

A partir do Colour Futures, um estudo internacional que reúne especialistas internacionais em cores, a Coral aponta, todos os anos, qual cor será tendência nas temporadas seguintes. A aposta ajuda a pautar produções de diferentes setores, da construção à moda. “Em função dessa postura, a Coral consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração e design”, declara a marca.

Com fábricas instaladas em Mauá (SP) e no Recife (PE), a empresa reúne 1,2 mil colaboradores e considera a inovação como base de suas principais estratégias. “Isso significa criar valor para os clientes, deixando-os mais satisfeitos por meio dos produtos, serviços, entregas e na forma de relacionamento. Além de oferecer tintas de alta tecnologia, a Coral está empenhada em fabricá-las de maneira sustentável, com o menor impacto possível ao meio ambiente e sem riscos à saúde dos consumidores e colaboradores”, informa a Coral. A fim de se aproximar de demandas da sociedade, a marca tem participado de projetos socioambientais: a Coral está por trás, por exemplo, da iniciativa “Tudo de cor para você”, que renova fachadas de prédios históricos e relevantes para comunidades brasileiras, treinando aprendizes de pintores e estimulando o voluntariado durante o processo de restauração. Em cinco anos, o projeto contemplou mil fachadas e impactou, segundo dados da empresa, cerca de 16 milhões de pessoas em todo o país.

Em 2018, a Coral conquistou as certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, mantendo a OHSAS 18001:2007. Arquitetos e pintores estão entre os principais grupos-alvo das estratégias de comunicação, marketing e prestação de serviço da empresa, que realiza treinamentos personalizados para sanar demandas de pintores, balconistas, arquitetos, engenheiros e decoradores.

Entre as novidades mais recentes, está o lançamento da nova linha Coral Decora, cuja proposta é criar paredes exclusivas e dotadas de personalidade, fugindo aos clichês. Em três acabamentos (fosco, acetinado e semibrilho), a linha reúne cores mais vivas e tem o propósito de reproduzir com precisão a decoração que o consumidor tem em mente.

Entre os mais de cinco mil pontos de venda do Grupo AkzoNobel no Brasil, do qual a Coral faz parte desde 2008, mais de cem estão mapeados em Pernambuco. Com sede na Holanda, o grupo opera em mais de 150 países e emprega aproximadamente 34,5 mil colaboradores, com portfólio de marcas de classe mundial – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon. Fundada em 1954, a Coral tem o propósito de “levar cor para a vida das pessoas” e possui paleta de tons com mais de 2 mil cores – cada uma delas nomeada, a fim de facilitar a memorização.

A partir do Colour Futures, um estudo internacional que reúne especialistas internacionais em cores, a Coral aponta, todos os anos, qual cor será tendência nas temporadas seguintes. A aposta ajuda a pautar produções de diferentes setores, da construção à moda. “Em função dessa postura, a Coral consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração e design”, declara a marca.

Com fábricas instaladas em Mauá (SP) e no Recife (PE), a empresa reúne 1,2 mil colaboradores e considera a inovação como base de suas principais estratégias. “Isso significa criar valor para os clientes, deixando-os mais satisfeitos por meio dos produtos, serviços, entregas e na forma de relacionamento. Além de oferecer tintas de alta tecnologia, a Coral está empenhada em fabricá-las de maneira sustentável, com o menor impacto possível ao meio ambiente e sem riscos à saúde dos consumidores e colaboradores”, informa a Coral. A fim de se aproximar de demandas da sociedade, a marca tem participado de projetos socioambientais: a Coral está por trás, por exemplo, da iniciativa “Tudo de cor para você”, que renova fachadas de prédios históricos e relevantes para comunidades brasileiras, treinando aprendizes de pintores e estimulando o voluntariado durante o processo de restauração. Em cinco anos, o projeto contemplou mil fachadas e impactou, segundo dados da empresa, cerca de 16 milhões de pessoas em todo o país.

Em 2018, a Coral conquistou as certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, mantendo a OHSAS 18001:2007. Arquitetos e pintores estão entre os principais grupos-alvo das estratégias de comunicação, marketing e prestação de serviço da empresa, que realiza treinamentos personalizados para sanar demandas de pintores, balconistas, arquitetos, engenheiros e decoradores.

Entre as novidades mais recentes, está o lançamento da nova linha Coral Decora, cuja proposta é criar paredes exclusivas e dotadas de personalidade, fugindo aos clichês. Em três acabamentos (fosco, acetinado e semibrilho), a linha reúne cores mais vivas e tem o propósito de reproduzir com precisão a decoração que o consumidor tem em mente.

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