EDUCAÇÃO

Há 15 anos trabalhando pela educação do país

Centro universitário Maurício de Nassau realiza mais de 15 projetos de responsabilidade social, entre eles o praia sem barreiras

Centro universitário oferece mais de 50 opções de cursos

O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) chega a 2018 como uma das Marcas Preferidas dos pernambucanos na área de educação. Destaque na categoria ensino superior, a instituição oferta mais de 50 opções de cursos de graduação, cursos preparatórios, pós-graduação (especialização) e técnicos, além do Ensino a Distância (EAD) em diversos polos.

Unindo educação e sustentabilidade, a Uninassau realiza mais de 15 projetos de responsabilidade social, entre eles, o Praia Sem Barreiras, Mães Produtivas e Sorriso Especial, além de ser incentivadora e destaque em diversas competições esportivas do país.

“Estar, mais uma vez, entre as marcas preferidas é o reconhecimento de um trabalho que é feito com muita dedicação e esforço por todos os nossos colaboradores. Completaremos 15 anos de atuação no segmento de educação, em 2018, e a Uninassau já é uma marca consolidada não apenas em Pernambuco, mas em toda região Norte e Nordeste. Seguimos com o nosso propósito de ofertar educação para todos aqueles que buscam qualificação para ingressar e manter-se no mercado de trabalho ou para aqueles que querem exercer sua trabalhabilidade e gerar renda”, destaca o diretor-presidente da instituição, Jânyo Diniz.

Fundada em 2003, no Recife, a Faculdade Maurício de Nassau iniciou sua trajetória com cinco opções de cursos e pouco mais de 500 alunos. Com cerca de quatro anos de existência, consolidou-se como uma das instituições de ensino que mais crescia no Brasil, com campi em seis cidades do Nordeste. Em 2012, foi conferido à faculdade o credenciamento como centro universitário, ao atender a todas as exigências do Ministério da Educação (MEC) para a conquista da nomenclatura.

Como centro universitário, a instituição pode criar, sem a aprovação prévia do MEC, novos cursos e ampliar o número de vagas já existentes, de acordo com “as demandas locais da sociedade”. Pode ainda expandir as atividades de iniciação científica, extensão e ações comunitárias. Além disso, nessa modalidade, pode emitir e registrar os diplomas dos estudantes, agilizando o processo de graduação.

A decisão de fundar o Centro Universitário Maurício de Nassau partiu do empreendedor José Janguiê Bezerra Diniz, um sonhador, empenhado no desenvolvimento de um projeto de educação superior de qualidade, que homenageou a figura empreendedora de Maurício de Nassau, que governou o Brasil Holandês de 1637 a 1644 e deixou um legado de pioneirismos e inovação.

PREMIADOS

Categoria
Instituição de Ensino Superior PrivadaMaurício de NassauUnicapFaculdade Guararapes
Colégio ParticularAmericano BatistaGGE Colégio Salesiano