EDUCAÇÃO

Os “olhos” do Brasil estão voltados para a educação em Pernambuco. O estado tem a melhor universidade pública do Norte e Nordeste (e 46ª da América Latina) – a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) -; a sexta maior rede privada de instituições de ensino superior (Ser Educacional), além de uma rede pública estadual que teve o maior crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio. Inclusive, hoje conta com programas pioneiros no país, como o Ganhe o Mundo, que leva os alunos para estudar no exterior.

Aposta no ensino de qualidade como grande protagonista

Com constantes investimentos em modernização, a Maurício de Nassau ganhou em conceito com estudantes

Com uma trajetória de sucesso que começou em Pernambuco, em 2003, a Faculdade Maurício de Nassau mostrou excelência na prestação de serviços, cresceu e ganhou o título de Centro Universitário, passando a ser chamada de Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau, em 2012, com menos de dez anos de operação. Esse talvez seja o maior reconhecimento dos serviços prestados, mas a instituição, integrante do Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação do Brasil, quer ir além e já desenvolve novos projetos para ampliar o atendimento e aperfeiçoar os já existentes.

No Recife, a universidade possui três unidades: Graças, Boa Viagem e Centro Superior de Tecnologia (CST). A instituição atende o público que deseja ingressar no ensino superior, seja através de financiamento estudantil, financiamento privado, bolsas estudantis e recursos próprios. “A Uninassau e sua equipe de colaboradores trabalha diariamente para sermos lembrados pela sociedade como uma instituição que tem qualidade de ensino, de infraestrutura e preocupação socioambiental. Assim, estar entre as preferidas é ter a certeza que nosso esforço é válido e reconhecido”, comemora o CEO do Grupo Ser Educacional, mantenedor da Uninassau, Jânio Diniz.

Levando em consideração que a formação profissional dura apenas alguns anos e a vida profissional leva a vida inteira, a Uninassau também tem investido em ações que favoreçam o protagonismo de estudantes e o desenvolvimento de habilidades e competências que desenvolvam autonomia e garantam a possibilidade de aprender. “Estamos trabalhando na implantação de laboratórios de práticas simuladas para que os alunos adquiram a vivência do mercado de trabalho antes de entrar nele. Também estamos ampliando os projetos de iniciação científica, além de ampliar o investimento em projetos esportivos”, conta Jânio Diniz. Outro investimento constante é na abertura de novos blocos, com direcionamento de cursos para cada um deles,laboratórios exclusivos e modernizados constantemente.

O Grupo Ser Educacional é líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. Estão sob o guarda-chuva do grupo as marcas como: Faculdades Maurício de Nassau, Uninassau – Centro Universiário Maurício de Nassau, Faculdades Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, entre outras.

Investindo no presente como um passaporte para o futuro

Performance dos alunos no Enem chama atenção. Em 2011, foi o segundo colocado

Uma sala de aula, oito funcionários e cerca de dez alunos. Era essa a estrutura do Grupo Gêneses de Ensino, conhecido como Colégio GGE, em 1996, quando o projeto teve início. O cenário agora é outro. Atualmente, são 500 funcionários, entre professores e colaboradores, distribuídos em quatro unidades (Boa Viagem, Benfica, Paissandu e Aldeia).

Fazendo jus à trajetória ascendente de crescimento, a empresa segue com o plano de expansão e no próximo ano inaugura a unidade de Caruaru. Além disso, o grupo responde pela Faculdade Nova Roma, conveniada à Fundação Getulio Vargas.

“Nossa metodologia e sistema de ensino inovadores contam com indicadores e ferramentas que garantem o aperfeiçoamento constante das rotinas pedagógicas, bem como facilitam o acompanhamento do crescimento de alunos e capacitação de professores, proporcionando resultados cada vez melhores. Ou seja, estamos em constante evolução para garantir sempre o padrão de qualidade que nos faz ser referência em Pernambuco. Além disso, acreditamos que mais do que educar, nós preparamos alunos para conquistarem seus sonhos”, afirma a gerente da unidade de Boa Viagem, Anabelle Veloso.

Durante sua trajetória, o colégio GGE vem conquistando sempre excelentes colocações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tendo alcançado em 2011 o segundo lugar na rede privada de Pernambuco. Para continuar na prateleira dos preferidos, todos os anos a empresa realiza um planejamento de marketing para garantir que os canais e esforços de comunicação estejam alinhados com as necessidades do público, oferecendo constantemente conteúdos relevantes, em conformidade com o que há de mais inovador no mercado.

Foi justamente em busca de inovação que, em 2012, a empresa lançou o Sistema GGE de Ensino, uma solução de aprendizagem com foco em escolas parceiras, que oferece material didático com recursos e suporte para apoiar e promover o crescimento de alunos, professores e colégios, alavancando resultados.

Neste ano, representantes do sistema GGE de Ensino participaram pela segunda vez da Bett Brasil – Educar, considerada a maior feira do âmbito educacional da América Latina, que reúne os grandes sistemas de ensino e empresas de tecnologia e de demais áreas voltadas à educação.

PREMIADOS

Categoria
Instituição de Ensino Superior Privada Maurício de Nassau Unicap Faculdade Guararapes
Colégio Particular GGE Americano Batista Colégio Salesiano