Taxistas de Noronha denunciam venda de gasolina adulterada

 

 

Os motoristas de táxi do Arquipélago de Fernando de Noronha estão denunciando a venda de gasolina adulterada no único posto de combustíveis instalado no local. De acordo com o taxista Osório Holanda Maia, de 62 anos, que atua há 18 anos na Ilha, além dele, cerca de oito colegas estão sofrendo prejuízos com os veículos quebrados e fora de circulação em pleno período de alta temporada para o turismo.

“Estou a pé. Há dois dias parado. Fui ao mecânico e vou ter que mudar os bicos de combustível, o que deve custar uns mil reas e pelo menos mais um dia parado e mais prejuízo. Uns colegas falaram em entrar na justiça mas acho que não vai acontecer porque não vai dar em nada”, disse o motorista, indignado.

Ainda segundo o taxista, esta não é a primeira vez que os consumidores do arquipélago sofrem os efeitos da “gasolina batizada”. Um problema similar teria acontecido no meio do ano passado, deixando outros veículos com defeito. Em Noronha, o litro da gasolina é vendido R$3,90 em um único estabelecimento, o Agemar, da bandeira BR. O preço seria majorado por conta do transporte até a ilha, que é feito a bordo de navios. No Recife, o combustível custa em média R$ 2,70, o litro.

2 Replies to “Taxistas de Noronha denunciam venda de gasolina adulterada”

  1. A assessoria de imprensa da Agemar informou que todo combustível comercializado pela empresa no posto de Fernando de Noronha está dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. Qualquer consumidor, na hora do abastecimento, pode conferir e exigir o boletim de conformidade com as normas e também solicitar o teste de qualidade do combustível que é adquirido diretamente à Petrobrás a cada dez dias. A nota afirma ainda que os casos citados podem ter origem no consumo de combustível que chega até o arquipélago de forma clandestina.

  2. Acho que quem tem que dizer se a Gasolina é ou não de qualidade e certificar isso, para que todos acreditem é a ANP. Em todos as Cidades Brasileiras exite fiscalização, em Fernando de Noronha não pode ser diferente.