Ponte para pedestre e ciclista, primeira experiência de São Paulo

 

Ponte da Casa Verde, em SP: lombofaixa para travessia - Foto : Regina Rocha/ Reprodução internet

Ponte da Casa Verde, em SP: lombofaixa para travessia – Foto : Regina Rocha/ Reprodução internet

A equipe do Mobilize foi conferir in loco, e de bike, a nova estrutura voltada a ciclistas e pedestres que vem sendo implantada, como um projeto piloto, pela Prefeitura de São Paulo sobre a ponte da Casa Verde, na zona norte da capital.

Obras ainda incompletas, já era intenso o movimento de ciclistas, pessoas fazendo caminhada, corrida ou simplesmente passeando com os filhos. Uma mudança surpreendente para um trecho que até dias atrás era um ‘muro de berlim’, onde o acesso dos carros em alta velocidade afastava e punha medo em muito cidadão sensato.

A obra faz parte de uma série de intervenções anunciada no início de outubro pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para dar mais segurança a quem passa a pé ou de bike nas 12 pontes sobre os rios Tietê e Pinheiros.

O projeto de adequação desses locais até então esquecidos para o tráfego das bicicletas surgiu junto, ou motivado, pela campanha Adote uma Ponte, da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade), apoiada pelo Mobilize.

Fonte: Portal Mobilize

Os comentários estão fechados.