Avenida Sul. O que é isso?

 

A Avenida Sul, que se une à Mascarenhas de Moraes e chega ao bairro São José passando ao longo das torres gêmeas, no Cais de Santa Rita, sofre outro gargalo quando seu fluxo se encontra com os veículos que descem do Viaduto das Cinco Pontas.

A busca por um espaço acaba gerando uma terceira faixa falsa, por cima dos trilhos da linha ferroviária. O improviso forçado dos motoristas é facilitado pela ausência de sinalização de pista. Outro problema é ausência de faixas de pedestres.

O local que antes não dispunha de moradia recebeu as duas torres . “Atravessar aqui é uma dificuldade muito grande e a passagem de um lado para outro é muito arriscada”, revelou uma empregada doméstica, que trabalha no local.
Nesse trecho da Avenida Sul as informações não são muito animadoras. De acordo com o diretor de trânsito da CTTU, Agostinho Maia no local não há como instalar um sinal de pedestre devido aos trilhos.

“É uma situação mais complicada. Se a gente colocar um sinal e alguém for atropelado por um trem de quem vai ser a culpa?”, questionou. Segundo ele, o mais apropriado teria sido a construção de uma passarela quando o empreendimento foi planejado. 

 

2 Replies to “Avenida Sul. O que é isso?”

  1. Ao ler a matéria, me questiono: ainda passa trem por aquele trilho? Em vários pontos, mais ainda perto dos armazéns, os autos estacionam sobre os trilhos, então se passa trem, não acredito que o trem iria esperar para retirar os veículos do trilho. Se esse passa, deve ser no período da noite.
    Construir uma passarela seria possível sim, mas apenas para aqueles quem andam. Após as torres, na curva, é possível colocar uma passarela que chegue a frente do armazém do outro lado da via. Porém, como o espaço é pequeno, teria que ser apenas com escadarias, portanto inviabilizando rampas que demandam maior espaço e permitiram aos cadeirantes usarem.
    Quem não quer se aventurar atravessando perto das torres, tem que voltar para o forte das cinco pontas onde há uma sinal próximo ao viaduto.
    Infelizmente, o trecho das torres já é de área portuária onde mal existem calçadas para os pedestres circularem.

  2. Eu pensei que o Diretor de Transito da CTTU,ia dizer que tinha alguma obra,que iria reforçar a sinalização,ou proibir estacionamento de carros nas imediações,ou seja,fazer alguma coisa,e o cara diz,que não pode fazer nada??? É brincadeira,não é?Isso prova,que esse órgão de transito,não resolve absolutamente nada,e ainda mais dizer que ali passa trem….O trem deixou de passar ali já faz algum tempo,desde antes,das obras do porto de Recife,prova que o cara está totalmente desinformado,e esse transito começa bem antes,logo no inicio da Av.Sul,e quem vem sentido,cidade-afogados,também tem engarrafamento quilométrico pela Rua Imperial,até Afogados,todos os dias……Isso é uma vergonha!!!!! FORA CTTU!!!!