Norman Foster, arquiteto britânico vencedor do prêmio Pritzker, divulgou nesta semana seu mais novo projeto, em que pretende criar ciclovias suspensas sobre os trilhos dos trens suburbanos em Londres como alternativa ao transporte público, com tarifas em alta na capital britânica.
Chamada SkyCycle, a proposta envolve construir 220 quilômetros de ciclovias sobre a estrutura já existente dos trilhos urbanos, permitindo aos usuários uma circulação desimpedida pela cidade, sem dividir o espaço das ruas com carros e motocicletas.
Seu projeto já tem o apoio das autoridades londrinas responsáveis pelo transporte público e foi também apresentado ao prefeito de Londres, Boris Johnson, que, segundo o jornal britânico “The Guardian”, demonstrou interesse pela obra.
Uma primeira etapa para testar a ideia seria a construção uma ciclovia suspensa de 6,5 quilômetros, entre Stratford, no nordeste de Londres, até a estação Liverpool Street dos trens metropolitanos. Só esse trecho custaria cerca de R$ 856 milhões.
Fonte : Via Portal Mobilize
Lá,anunciam e o projeto vira realidade,aqui,fazem um alvoroço maior do mundo para anunciar um projeto,mas até a conclusão(se for concluído), uma eternidade e olhe lá viu…. Esses corredores Norte/Sul e Leste/Oeste, Ciclovias e Ciclofaixas,Faixas exclusivas para ônibus, a Navegabilidade do Rio Capibaribe, Via Mangue, tudo estaria pronto ou quase pronto,se tive-se VONTADE POLITICA,mas tudo fica só na promessa,e o pior,é ver o Secretario de Mobilidade jurar de pés juntos que tudo vai está pronto para a Copa do Mundo,ou seja,nós chamando explicitamente de IDIOTAS,talvez sejamos mesmo!!! Já estou cansando disso tudo.