Houve uma redução no número de ônibus depredados no Carnaval 2013 da Região Metropolitana do Recife. Este ano, 489 ônibus sofreram algum tipo de depredação. No ano passado, foram 612 ônibus. A fúria contra os veículos que realizam o transporte público é tão irracional quanto impunitiva.
O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano divulgou o balanço dos estragos, mas sem balanço das punições. O custo do prejuízo chega a R$ 155 mil e a conta, claro, virá nas próprias tarifas. Entre os itens mais danificados estão: vidros, janela corrediça, alçapões de teto, vidros das portas, traseiros e parabrisa dianteiro, além dos retrovisores externos.
Como não é a primeira vez que isso acontece, deveria ser possível implantar medidas preventivas e punitivas. Os veículos danificados vão ficar de fora de circulação até que sejam reparados. Entre as empresas, a Itamaracá foi a que mais sofreu danos.
Confira a relação das empresas que tiveram ônibus danificados:
Itamaracá -117
Borborema -65
Caxangá – 50
Cidade Alta – 50
Santa Cruz – 44
Tania e amigos:esse problema dura 18 ANOS.isso mesmo!para ser mais preciso,isso vem desde o carnaval de 1995,quando 869 onibus foram quebrados no período de folia do ano citado!engraçado,por que a imprensa recifense não diz q 90% dessas depredações ocorrem no Sabado do Galo?o q essa gente pensa?q todos são imbecis?117 onibus da itamaracá quebrados,é muito onibus quebrado numa só empresa!
No Carnaval de 2015 teremos nessa conta os BRTs e as estações destes que são muito mais caras que as paradas que também sofrem vandalismo.