Um acidente atrapalha o trânsito. Sete acidentes atrapalham muito mais. Um engavetamento envolvendo sete carros na Avenida Boa Viagem, trouxe um transtorno de quase três horas. O engavetamento ocorreu pela manhã e só no início da tarde a pista foi liberada. O acidente , que causou o transtorno é apenas pano de fundo para uma discussão que precisa ser levada a sério. Afinal de contas, em caso de acidente, sem vítimas, a pista é ou não liberada? Deveria ser, mas existe ainda uma situação mal resolvida entre o que diz a Companhia de Trânsito e o que dizem as seguradoras.
Na dúvida , os segurados decidem não tirar o carro do lugar. Só o carro que estava na frente e sofreu danos menores, o motorista preferiu sair por conta própria. No acidente em questão, o último motorista que entrou no engavetamento sofreu um corte na cabeça, mas não chegou a ser socorrido para um hospital. Ficou no local acompanhando o desenrolar da ocorrência.
Como houve uma vítima com um corte, teve que se esperar a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC). O agente de trânsito, que chegou ao local uma hora depois, tentava entender a história para saber se poderia ou não liberar o tráfego. Enquanto isso, uma fila enorme se formava de motoristas impacientes querende saber, enfim, a razão da pista não ter sido liberada.
Tania,
Prefiro levar multa que retirar o carro! Um acidente ano passado em que o pilantra bateu eu meu carro…Quando a CTTU chegou ele descreveu algo totalmente diferente do acontecido, como os carros estavão fora do local, não tinha e não TEM como os agentes de trânsito, saberem quem está falando a verdade no relatório.
Resultado, ainda está no juizado cível a mais de um ano!
Dica:
Registrar tudo através de foto com o celular (a Via, um ponto de referência, seu carro e o outro carro, e a pessoa condutora do outro carro) marcar a posição dos carros na via, uma pedra de gesso serve (leve dentro de um saco no porta-mals).
Após isso… é esperar de 40 a 90 minutos a CTTU
Joca,
Lamento que no seu caso isso tenha ocorrido.Registrar o acidente é uma boa opção. Mas a retirada do carro não é só por uma questão de multa, mas para não atrapalhar a livre circulação da coletividade. O nosso trânsito já é complicado e qualquer faixa obstruída aumenta ainda mais os engarrafamentos.