São Paulo vai receber um sistema de compartilhamento com três mil bicicletas espalhadas por 300 estações. O sistema será parecido com o que já existe no Rio de Janeiro, e também deve ser patrocinado pelo banco Itaú.
A localização das estações de compartilhamento será baseada no mapa das melhores rotas para circular de bicicleta organizado pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).
Outro detalhe é que as as estações serão pensadas para melhorar a integração com o sistema de trens, metrô e ônibus da cidade. Sensacional, não?
Isso só mostra que a bicicleta está sendo cada vez mais aceita na cidade de São Paulo, e o poder público cada vez mais atento para seus benefícios. É a força do pedal se ampliando cada vez mais!
Ao mesmo tempo em que ficamos sabendo da proposta deste grande projeto de compartilhamento de bicicletas, o ex-secretário estadual dos Transportes Metropolitanos e de Serviços e Obras da Prefeitura de São Paulo, escreveu um texto para quem quer ver uma cidade melhor e com mais mobilidade. Veja um trecho abaixo:
Andar a pé e de bicicleta trazem um novo padrão: ver a cidade em uma velocidade mais humana que nos permite enxergar e usufruir os inúmeros benefícios que ela tem. Pode estar começando uma nova Semana da Arte Moderna. A arte de ter uma cidade construída para nós.
É isso, não é? Então vamos seguir promovendo a bicicleta como meio de transporte e todos os seus benefícios para nós mesmos e para a cidade.
Fonte: Com adaptações do Blog Eu Vou de Bike