Entrevista com a futura presidente da CTTU

 

O  comando da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) está mais uma vez nas mãos de uma mulher. A engenheira de trânsito, Taciana Ferreira, funcionária da CTTU,  estava  desde de 2007 trabalhando na diretoria de operações do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano. Ela aproveita a experiência na área do transporte público, uma visão já idealizada pelo futuro secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, que defende um olhar mais atento ao transporte urbano. Confira alguns trechos da entrevista com a futura presidente da CTTU.

1- Como está a expectativa para assumir um órgão como a CTTU, responsável pela gestão do trânsito da cidade?

R- A expectativa é bastante positiva. Pretendo conhecer primeiro os projetos existentes e conversar com a equipe técnica para encontrarmos caminhos para melhorar a fluidez do trânsito e do transporte público, que é uma das preocupações do secretário João Braga.

2- A sua experiência na diretoria de operações do Grande Recife, onde há uma visão metropolitana do transporte, irá ajudar a entender a participação do Recife no sentido de contribuir pela melhoria do transporte?

R- Acredito que sim. Até porque o Recife é integrante do Consórcio Grande Recife. Mas além disso é preciso também olhar a operação do trânsito. O crescimento da frota é uma preocupação constante e os problemas são muitos.

3 – Uma das grandes críticas da operação de trânsito do Recife é a deficiência na engenharia de tráfego. Haverá algum foco nesse sentido?

R- Na verdade não existe um único problema de engenharia. São diversos fatores, que exigem um conjunto de medidas. Mas é preciso primeiro conhecer o quadro atual.

4- Já existe uma discussão sobre a necessidade de se descentralizar as operações da CTTU. Ou seja, criar centrais em outros pontos da cidade. Há alguma possibilidade disso ocorrer na sua gestão?

R- A descentralização pode ser um caminho. Mas acho que ainda é muito cedo para dizer que tipo de ação será feita. Vamos verificar o que precisa avançar.

7 Replies to “Entrevista com a futura presidente da CTTU”

  1. OUTRA MULHER NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!TINHAMOS A MAIS IMCONPETENTE,DO BRASIL SUPER ATENCIOSA,ELEGANTE,EDUCADA MAIS HORRIVEL VER COMO CONDUTORA,MINHA ESPOSA DIZIA (ACHO QUE ELA NÃO SABE DIRIGIR)POIS AS RUAS SAÕ UM CAOS,ESPERO QUEIMAR MINHA LINGUA!!!

  2. Era melhor ter feito à entrevista depois que ela realmente estivesse por dentro das coisas da CTTU aí sim poderia dar alguma resposta com conteúdo importante,mas não falou nada de mais!!! Tânia,vê se vc consegue outra entrevista com ela pelo menos depois de algum tempo??? Aí sim,vamos ver realmente como está se passando essa CTTU e o que ela(presidente) vai fazer de concreto realmente.Não estou criticando,só queria saber realmente as ações que ela vai fazer de imediato,pelo menos um paliativo,ok!!!

  3. A questão da mobilidade não depende só da CTTU ,mas também de todo o Estado ,é preciso uma campanha para que as famílias diminuam o número de veículos em casa, que haja rodízio de placas e vias com menos buracos; é preciso dar mais apoio aos agentes de trânsito .

  4. Tânia, muita gente tem desaprovado antes da sra. Taciana começar o mandato pois quem usa ônibus sabe que ela não fez muito para ajudar os usuários. Foi prometido tantas melhorias e quase nada foi feito.

  5. Tem que mudar toda a equipe da CTTU, desde o diretor juridico, que já está ha varios naos no cargo e nada faz até os de operação e fiscalização. Tem que se colocar especialistas que tenham a sensibilidade de interagior com a população. Adeus Pompeia, tu já vai tarde! Ah vê se leva Carlão junto, ele tambem precisa ir pra bem longe da CTTU

  6. NO DIA 13/06/2011 SOLICITEI ATRAVÉS DO CIRETRAN DE IGARASSU-PE UM PROCESSO DE UMA MULTA QUE NUNCA RECEBÍ EM MINHA CASA E NEM TÃO POUCO SABIA QUE EXISTIA. ESTOU BASTANTE PREJUDICADO,PORQUE ESTAVA COM A PERMISSÃO PARA DIRIGIR E COM ISSO NÃO CONSIGO RETIRAR A DEFINITIVA. A MULTA DIZ SER DA CTTU (NÃO EXISTE PROVA NENHUMA QUE COMETÍ A MESMA), SEGUNDO O PROTOCOLO QUE RECEBÍ DE Nº. 2011.087962, O PRAZO PREVISTO ERA PARA O DIA 12/08/2011 (IRÁ FAZER DOIS ANOS)E NADA FOI RESOLVIDO…
    QUERO A CARTEIRA DEFINITIVA, POIS ME SINTO, INJUSTIÇADO PELOS SEGUINTES MOTIVOS:
    1. NÃO ACREDITO QUE REALMENTE FUI MULTADO;
    2. NUNCA RECEBÍ A MULTA EM MEU ENDEREÇO;
    3. NÃO CONSIGO TIRAR A CNH DEFINITIVA;
    4. A CTTU DIZ QUE TEM CINCO PARA SER JULGADO O PROCESSO;
    SERÁ NECESSÁRIO ENTRAR A NA JUSTIÇA COMUM PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA? ATÉ QUANDO NO BRASIL E PERNAMBUCO VÃO TRATAR O REQUERENTE DESSA MANEIRA?
    SERÁ NECESSÁRIO IMPRENSA?

    QUERO DIZER TAMBÉM QUE O IPVA JÁ ESTÁ SENDO COBRADO PELO DETRAN, COM CERTEZA O DETRAN NÃO ESQUECE…NA CERTEZA DE SER OUVIDO,
    GRATO VLADEMIR WILLIAMS