A semana inicia com uma notícia triste da morte de um pedestre que foi atropelado e arrastado por cerca de 25 metros por um EcoSport . Não satisfeito, o motorista ainda passou por cima do corpo da vítima, o major José Vieira Bezerra, 51 anos, que tinha saído cedo de casa para caminhar.
O motorista fugiu sem prestar socorro. O acidente ocorreu no domingo, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. As câmeras dos edifícios conseguiram filmar a atrocidade e são fundamentais para a polícia identificar o foragido.
O acidente serve de alerta sobre as responsabilidades no trânsito e o blog traz esta semana uma enquete sobre como o motorista deve se comportar em uma situação desse tipo.
Omissão de Socorro é um dos crimes previstos no Código Penal brasileiro, em seu art. 135. É o exemplo clássico do crime omissivo. Deixar de prestar socorro a quem não tenha condições de socorrer a si próprio ou comunicar o evento a autoridade pública que o possa fazê-lo, quando possível, é crime.
Mais um caso de atropelamento, mais com omissão de socorro,mais um flagrado pelas cameras, mais um em que o “criminoso” apresentar-se-á após livrar o flagrante com a presença de seu advogado, mais que pagará a fiança, mais um que ficará impune,…
Nossas leis favorecem à criminalidade e a irresponsabilidade.
VC, assassino, ñ sabe a dor q causa a nossa família, na situação em q dxou meu tio: um exemplo de honestidade, um exemplo de homem!!! Homem de carisma, q todos amavam. Queria apertar vc pelo pescoço, seu assassino!!!!!!!
Pq ñ o socorreu, quem sab neste momento ñ estaríamos passando essa dor insuportável. Pq ñ o socorreu, pq? Meu tio ñ merecia uma morte assim, trágica … quero vê-lo atrás das grades!!!!
quanto tempo uma omissão de socorro peescreve por favor me de a resposta obrigado