Audiência pública vai discutir obras dos viadutos da Agamenon Magalhães

 

 

Falta pouco para a Secretaria das Cidades (Secid) divulgar o nome da empresa ou do consórcio que será responsável pela construção dos quatro viadutos sobre a Avenida Agamenon Magalhães. Na última terça-feira, foi publicado no Diário Oficial do estado o resultado da análise do currículo das participantes da licitação. Das sete concorrentes, quatro foram aprovadas. Se nenhuma delas interpor recurso, os envelopes com os preços deverão ser abertos na próxima quarta-feira. A expectativa é de que a ordem de serviço seja dada na segunda quinzena de maio. As negociações com os donos dos imóveis que serão desapropriados estão avançadas e alguns acordos já foram fechados. Amanhã, haverá uma audiência pública para debater o projeto no auditório do Banco Central, em Santo Amaro.

Os classificados para continuar no processo foram a empresa Heleno & Fonseca Construtécnica S/A e os consórcios Construbase – S.A Paulista, Emsa- Aterpa e Via-CR Almeida. Os consórcios não habilitados têm até 3 de abril para questionar. Segundo o secretário-executivo de Mobilidade, Flávio Figueiredo, as construtoras classificadas demonstraram que já executaram projetos de complexos de viadutos no Brasil ou no exterior. O próximo passo é verificar o menor custo para fazer as obras. A previsão é de que a licitação seja concluída em 15 de abril.

Enquanto o processo licitatório está em curso, a Secid tenta avançar nas negociações com os proprietários dos imóveis. Uma parte do terreno que era usado pelo grupo educacional Contato, na esquina da Rua Dom Bosco com a Rua Carlos Porto Carreiro, foi comprada pelo governo e deverá ser desocupada em abril. A área era alugada. O restante do espaço onde está o colégio é próprio. O diretor do grupo, Manoel Galdino, trata de valores com o governo. “Eles querem entrar 10 metros a partir do nosso muro. A perda para o negócio é muito grande”.

Os detalhes do projeto serão apresentados amanhã em uma audiência pública às 9h. A reunião foi convocada pela promotora de Defesa do Meio Ambiente Belize Câmara, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

3 Replies to “Audiência pública vai discutir obras dos viadutos da Agamenon Magalhães”

  1. GERALMENTE NAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS,pessoas desprezadas pela sociedade e esquecidas pelo Poder Público, MORAM EMBAIXO DOS VIADUTOS, sobrevivem em condições sub-humanas que resultam em DROGAS,PROSTITUIÇÃO, VIOLÊNCIA, DEGRADAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DE BAIRROS. Esse cenário cruel poderá se tornar realidade após a construção dos BELOS VIADUTOS ESTAIADOS DE DESIGN ARROJADO E FUTURISTA, se não houver um PROJETO PAISAGÍSTICO INTEGRADO Com belas praças iluminadas,quiosques,livrarias,pça.de alimentação com WC. A fiscalização deve ser 24h e a manutenção constante.

  2. AS BELAS ESTAÇÕES FUTURISTAS DO CORREDOR NORTE-SUL que serão construídas por cima do canal Derby-Tacaruna, além de serem interligadas com as passarelas para pedestres, todas deverão possuir bicicletários, pois só assim serão 100% eficientes.