Estacionamento na ponta dos dedos…

 



 

Encontrar vaga para estacionar está cada vez mais difícil. Mas já existe tecnologia que pode ajudar o motorista a localizar mais rapidamente a existência ou não de vaga em determinado setor. A Intelimotion trouxe a tecnologia APT (Advanced Parking Technology), que proporciona comodidade e facilidade aos condutores de automóveis. Através de sensores e sinais digitais sem fio, quadros eletrônicos mostram onde estão vagas disponíveis economizando tempo.

O APT oferece redução de 70% do tempo de espera para estacionar. E o que na prática pode significar também redução de mais de 50% da queima de CO2, emitido pelos carros nas grandes cidades. Esse sistema já é utilizado nos cinco continentes; no Brasil, sua expansão ainda é tímida, mas já conta com um mercado que cresce todos os dias. Os principais clientes são os shoppings e lojas de departamento e o consumidor sai satisfeito e aprova a mobilidade, já que também pode ser introduzido em vias públicas, como na Europa.

Como funciona:

Dota a infraestrutura de inteligência:
Coloca sensores de presença de viaturas em cada lugar de estacionamento
Sabe em tempo real se um lugar está ocupado

QR – Aplicativo que lê uma legenda nos postes dos estacionamentos ou nas vias públicas que pode ser visualizada pelo celular e dizer a localização exata do seu carro, caso se perca, e ainda pode pagar pelo mobile.

 

Fonte: Intelimotion

One Reply to “Estacionamento na ponta dos dedos…”

  1. No bairro do Recife esta tecnologia não é necessária. Antes do motorista sair com o carro de uma vaga, o mesmo informa ao seu “manobrista” (flanelinha), que vai liberar a vaga. O “manobrista” (flanelinha) prontamente trás um de “seus” vários carros estacionados em fila dupla, em calçadas ou outro lugar irregular e ocupa a vaga.
    Aqui, com a conivência de quem deveria educar (orientar ou punir), tem vaga quem paga mais caro.