Informações de trânsito do Waze serão exibidas no Google Maps em tempo real

 

aplicativo google - foto/divulgação

O Google começa a integrar as funções da empresa israelense recém-adquirida Waze ao aplicativo Maps.

Usuários brasileiros do app serão os primeiros a terem acesso à alteração, junto dos de países como Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Suíça.

Com isso, informações captadas pelo Waze, como os acidentes de trânsito, interrupções nas vias devido a obras e estradas fechadas, serão exibidos em tempo real diretamente no Google Maps.

Esta melhora no serviço do Google Maps acontece após a recente aquisição em junho do aplicativo de trânsito e navegação para dispositivos móveis Waze por parte do Google, que conta com uma plataforma social na qual os usuários acrescentam informações sobre os incidentes nas estradas.

Já o Waze receberá duas novas ferramentas. A primeira delas é que versão do aplicativo para o sistema operacional do Google, o Android, será atualizada para incluir uma barra de pesquisa do buscador. Segundo a companhia, os trajetos de navegação exibirão mais opções de resultados.

Além disso, o Waze agora será integrado ao Google Street View, para construir itinerários que exibam imagens do trajeto.

O Google adquiriu o Waze no último dia 11 de junho por US$ 1,3 bilhão. O aplicativo conta com 49 milhões de usuários no mundo todo e combina a integração de distintas fontes de informação e navegação com a contribuição dos usuários.

Fonte: Portal do Trânsito

Avenida Conde da Boa Vista no Recife é tomada pelo movimento Passe Livre

 

Passe Livre - Conde da Boa Vista - Foto Annamaria Nascimento DP/D.A.Press

Os integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público seguem em passeata para a Avenida da Conde da Boa Vista, no centro do Recife. Os manifestantes anunciaram que pretendem fechar o tráfego da via na tarde desta quarta-feira, em protesto pela Passe Livre.

Em caminhada pela Rua do Hospício, eles chegaram a interromper a via nos dois sentidos. Os manifestantes, ligados ao movimento estudantil e a organizações não-governamentais, iniciaram o cortejo na Escola Estadual Luiz Delgado, no Parque Treze de Maio.

O percurso deve seguir até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e à Câmara Municipal do Recife. O ato cobra ao prefeito Geraldo Julio um projeto de lei de gratuidade do transporte público para os estudantes e aos vereadores, a abertura de uma CPI para investigar as empresas de ônibus.

Caso mantenham a Câmara como roteiro da passeata, eles deverão encontrar as portas fechadas. O presidente da casa, o vereador Vicente André Gomes (PSB), decidiu suspender o expediente, apresentando como motivos a “proteção da integridade física dos funcionários, a preservação do serviço de biometria que vem sendo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (T R E) nas dependências do prédio, bem como de todo o imóvel, que é patrimônio público e histórico da cidade”.

Com informações da repórter Anamaria Nascimento