O Google começa a integrar as funções da empresa israelense recém-adquirida Waze ao aplicativo Maps.
Usuários brasileiros do app serão os primeiros a terem acesso à alteração, junto dos de países como Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Suíça.
Com isso, informações captadas pelo Waze, como os acidentes de trânsito, interrupções nas vias devido a obras e estradas fechadas, serão exibidos em tempo real diretamente no Google Maps.
Esta melhora no serviço do Google Maps acontece após a recente aquisição em junho do aplicativo de trânsito e navegação para dispositivos móveis Waze por parte do Google, que conta com uma plataforma social na qual os usuários acrescentam informações sobre os incidentes nas estradas.
Já o Waze receberá duas novas ferramentas. A primeira delas é que versão do aplicativo para o sistema operacional do Google, o Android, será atualizada para incluir uma barra de pesquisa do buscador. Segundo a companhia, os trajetos de navegação exibirão mais opções de resultados.
Além disso, o Waze agora será integrado ao Google Street View, para construir itinerários que exibam imagens do trajeto.
O Google adquiriu o Waze no último dia 11 de junho por US$ 1,3 bilhão. O aplicativo conta com 49 milhões de usuários no mundo todo e combina a integração de distintas fontes de informação e navegação com a contribuição dos usuários.
Fonte: Portal do Trânsito
Agora cadê o Google Maps exibindo rotas de ônibus?
Google só focando em quem tem carro, e não em quem usa transporte público U___U
Apoiado Tarcisio! O Recife precisa das rotas de ônibus de volta para o Google Maps!
Informações de trânsito do Waze serão exibidas no Google Maps em tempo real
Postado em: agosto 21, 2013 por: Tania
online hoje as 10:38