Linha Camaragibe/CDU vai acabar

paradas onibus10Os moradores do município de Camaragibe, que tem como destino a Cidade Universitária, passarão a ter outras opções de deslocamento. Isso porque, a partir do sábado (28), a linha 469 – Camaragibe/CDU será extinta.

Os usuários terão do dia 23 ao dia 27 de junho para se adaptar a nova operação que será feita através de integração temporal. A mudança faz parte do processo de racionalização do SEI e do projeto de haver apenas tráfego de BRT na Avenida Caxangá.

Os passageiros poderão utilizar as linhas convencionais 2480 – Camaragibe/Derby, 2450 – TI Camaragibe (Centro) e 2460 – TI Camaragibe/Príncipe, que transitam pela Av. Caxangá. A partir do dia 30 de junho, os passageiros do TI Camaragibe deverão utilizar as linhas 2450 – TI Camaragibe (Centro) e 2460 – TI Camaragibe/Príncipe, não mais a 2480.

Os usuários deverão descer nas duas primeiras paradas da Av. Caxangá no sentido subúrbio/cidade, e se deslocar para o Terminal Integrado da Caxangá ou para a Av. Afonso Olindense.

No TI Caxangá, os usuários utilizarão a integração temporal na bilheteria do terminal e poderão embarcar na linha 202 – Barro/Macaxeira (Várzea) ou na 303 – Curado II/Caxangá (BR-232), que atendem à Cidade Universitária. Quem optar por seguir para a Av. Afonso Olindense também terá a opção da linha 432 – CDU (Várzea), além das linhas 303 e 202.

A linha 2450 – TI Camaragibe (Centro) terá um reforço de 4 veículos, passando a operar com uma frota de 17 ônibus realizando 116 viagens.Com a integração temporal, os usuários que utilizam o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) terão duas horas para embarcar das linhas 2480, 2450 ou 2460 para uma das linhas 303, 202 ou 432, sem pagar uma nova passagem. Mais informações no 0800.081.0158.

Fonte: Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano

One Reply to “Linha Camaragibe/CDU vai acabar”

  1. Essa é uma de algumas a serem descontinuadas ou com itinerário limitado, contudo o destino é acessado sem grandes transtornos. Em breve, segundo a nova licitação serão Camaragibe(Príncipe) ,descontinuada, e Barbalho(Detran), limitada, onde ambas atendem a trechos mais afastados da Av. Conde da Boa Vista e ao Hosp. Oswaldo Cruz. Sítio das Palmeiras que atende a pontos mais afastados da linha comumente com demanda bem maior Roda de Fogo. San Martin (Largo da Paz) com destino limitado ao TI Getúlio Vargas (3º Perimetral Caxangá), o que teria a única opção a partir do Cordeiro para Afogados.
    Como o Grande Recife até então não mostrou a população como será o atendimento aos destinos hoje disponíveis pelas linhas citadas após os dois novos TIs na Av. Caxangá serem entregues e os BRT de Camaragibe operarem para valer, minhas apostas são forçar os usuários a andarem mais a pé e dependendo do destino, criar mais integrações temporais, tipo com a limitação da San Martin ao TI III Perimetral (Getúlio Vargas), quem for para Afogados terá que pegar algum BRT para descer na estação Abolição e ir a pé até a parada que deverá ter no túnel integrando as linhas Xambá/Afogados, PE-15/Afogados, e com trajeto similar a San Martin, a Estrada dos Remédios.